Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Festival promessas e a paranóia conspiracionista

Domingo passado a rede Globo transmitiu o Festival promessas. O evento, que aconteceu no dia 10 de dezembro, contou com a participação de alguns dos nomes mais conhecidos da música gospel brasileira. Pregador Luo, Damares, Eyshila, Regis Danese, Fernanda Brum, Davi Sacer, Fernandinho, Pastora Ludmila Ferber e Ana Paula Valadão/Diante do Trono foram os artistas que se apresentaram no palco armado no Aterro do Flamengo.


Segundo alguns indicadores, a audiência da emissora subiu de 7 para 13 pontos comparando com o domingo retrasado no mesmo horário, A repercussão em sites de relacionamento como o Twitter e o Facebook também foi enorme, a ponto do assunto ocupar as 10 posições dos Trading Topics (assuntos mais comentados do twitter). Sem dúvida nenhuma esse foi um acontecimento inédito, ainda mais para quem conhece o histórico de conflitos existentes entre a Globo e a igreja brasileira. Especialmente por divergências de ordem moral e religiosa. Então, o que está por trás deste aparente 'acordo de paz'?!
Podemos ver a questão de dois pontos de vista diferentes, o positivo e o negativo. Quem adota o ponto de vista positivo, como eu, acredita que isso pode ser resposta de anos de orações da igreja para que o coração dos diretores finalmente fosse dobrado e o nome de Jesus pudesse ser finalmente exaltado em rede nacional na 3ª maior emissora do mundo. Apesar de não curtir muito a maioria dos cantores que se apresentaram, vejo com bons olhos a realização deste programa. Pois alcançou um número enorme de não-crentes que ainda tem uma idéia medieval do que é a igreja.

Há porém os que vêem o fato por um lado negativo. Os que criticam alegam essencialmente três coisas:
1 - Associação da igreja com o mundo. O chamado jugo desigual.
2 - A Globo só quer explorar comercialmente os evangélicos usando sua música.
3 - A Globo está preparando uma armadilha ecumenista para a igreja. Pois ela cumpre a agenda global dos Iluminattis, que preparam a nova ordem mundial.

Tenho que admitir que estas três objeções fazem um certo sentido. Porém, todas elas são facilmente questionáveis; Principalmente a primeira.
Vejamos bem, nós cristãos devemos seguir os passos de Jesus certo? O apóstolo Paulo disse "Sede meus imitadores como eu sou DE CRISTO" estou correto? A classe de pessoas com quem Jesus comia causava arrepio nos setores religiosos de sua época. Jesus estava no meio dos publicanos, das prostitutas, dos zelotes (rebeldes) e até mesmo os soldados romanos o procuravam! Porque são os doentes que precisam de médico. Logo, usar esse argumento legalista como esse é até prejudicial para quem quer ser um imitador de Cristo. No entanto esperasse que o cristão tenha maturidade para estar no meio do mundo sem se contaminar com o pecado.

A outra objeção usada diz que a Globo só quer explorar comercialmente os evangélicos usando a música. Bom isso até que é verdade, todos os que tocaram no Festival Promessas são contratados da Som Livre. Mas não vejo nenhum drama nisso, nem nada imoral.
Estimasse que a pirataria consome 15% do mercado fonográfico evangélico enquanto que na música secular esse percentual dispara para mais de 60%. Isso ocorre porque a maioria dos crentes AINDA entende que é errado comprar CD's e DVD's piratas. Então, que diretor ou dono de gravadora, por mais incrédulo que seja, não deixaria de lado seus preconceitos para vender para esse povo? E se nós não devemos comprar produtos piratas porque não comprar os CD's de uma gravadora de qualidade como a Som Livre? Se ainda há os que acham que o evangelho que está sendo pregado através da música é por só por interesse, vale a pena meditar no texto bíblico abaixo:
"Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;“Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.” (Filipenses 1:15-18)
Tem gente ouvindo o evangelho e a Palavra não volta vazia! Isso é o que importa!

O último grupo que eu citei diz que a Globo está comprometida com a Nova Ordem Mundial e planeja uma cilada ecumênica para a igreja evangélica. Isso não está de todo errado, mas aqui é que precisa entrar a sabedoria e o discernimento dos irmãos em Cristo.

Pois boa parte das pessoas que afirmam isso são problemáticas; pensam que só elas sabem a verdade e julgam os outros, acham que tudo e conspiração quando na realidade mal sabem o que é a Nova Ordem mundial, os iluminattis ou os BilderBergs. Só repetem como papagaios o que escutam os outros falarem sem nunca leram sequer um artigo ou livro confiável sobre o tema. E o bom senso some de vez! Do que adianta sair da manipulação da rede Globo e cair na manipulação de teóricos da conspiração espertalhões como o Rubens e o Alex Jones? E quando ao ecumenismo... Bem, eu não vi nenhum padre tomar a palavra no Festival Promessas, tão pouco algum representante do judaísmo ou das religiões afro. Só pastores.

Temos que entender que Deus é soberano para usar quem ele quer e da maneira como quer! Se um cara como Edir Macedo usa seu poder de mídia para denegrir e manchar a imagem de uma parte do povo de Deus. Vem uma emissora pagã e os honra. Que ironia divina!Mais parece jargão evangélico, mas eu digo que se apenas uma alma se decidiu por aceitar a Cristo durante a apresentação deste evento, tudo o que foi feito já valeu a pena!

Vou concluir dizendo uma coisa, não está errado desconfiar da Globo ou de qualquer outro poder secular, podemos e devemos fazer isso! Mas muito cuidado para não generalizar tudo. Lembrem-se que estas organizações são controladas por seres humanos e como tais eles também estão ao alcance da miséricordia de Deus. Esperemos para ver o que acontece no Festival do ano que vem...
Um abraço do koiote!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Era Jack o Estripador um conhecido médico aborteiro de Londres? Possivelmente...

                                         
É um dos mistérios mais notórios sem solução da história: quem era Jack o Estripador, o assassino serial da era vitoriana que estripou cirurgicamente cinco prostitutas no outono de 1888?
De acordo com afirmações que estão no momento recebendo muita atenção dos meios de comunicação da Inglaterra, ele pode ter sido ninguém mais do que o famoso cirurgião Sir John Williams — que, além de trabalhar como cirurgião da Rainha Vitoria em Londres, era também um famoso médico aborteiro.

Num recente livro, Tony Williams, o sobrinho de quarta geração de Sir John, apresenta evidência da culpa de Sir John, inclusive sua descoberta de uma faca cirúrgica de 15 cm entre as posses de seu ancestral que ele acredita era a arma dos assassinatos.
A faca foi achada junto com três lâminas de vidro que, de acordo com testes que foram realizados nos objetos, contêm matéria orgânica de útero.
“A pessoa que executou os assassinatos tinha conhecimento médico significativo e Sir John era um cirurgião realizado”, disse Williams, indicando que ele “rotineiramente realizava abortos em mulheres”.
Há evidência também de que Sir John — que era conhecido como “Tio Jack” por seus parentes — conhecia pelo menos uma das prostitutas: ele pode ter realizado um aborto numa delas, Mary Ann Nicholls, três anos antes dos assassinatos.
Como possível motivo para o crime, Williams coloca em evidência a “obsessão” de Sir John com a infertilidade de sua esposa, indicando que duas das prostitutas assassinadas foram achadas sem seus úteros.
Contudo, embora o papel de Sir John nos famosos assassinatos possa permanecer uma fonte tentadora de especulação, nunca se poderá saber com certeza a solução para o mistério.
Muitos dos críticos da teoria de Williams apontam para o fato de que Sir John não foi apresentado como possível suspeito até 2005, mais de um século depois dos assassinatos, num livro também publicado por Williams. Há também declarações de que um dos documentos chaves ligando Sir John a Mary Nicholls pode ter sido forjado.
Por ora, Sir John permanece como apenas um dos muitos suspeitos nos assassinatos que foram sugeridos durante os anos, e não necessariamente o mais persuasivo.


Traduzido por Julio Severo.
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Veja também este artigo original em inglês:


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A MARCHA PARA JESUS DE CANOAS


Sábado, na primeira hora da tarde do dia 10 de dezembro, a praça da emancipação em frente a prefeitura de Canoas, começou a ficar pontilhada de pessoas vestindo camisetas amarelas. Eram cristãos vindos de diversas localidades para participar da primeira 'Marcha para Jesus' do município. Quando as bandas nos trios elétricos começaram a tocar as primeiras músicas, já havia quase 8.000 pessoas louvando a Deus no paço.

Soube desta marcha ainda em setembro, durante o evento de Porto Alegre e fiquei na expectativa, até um pouco preocupado quanto ao sucesso, pois as concentrações públicas de fé sempre foram muito tímidas na cidade, pra não dizer quase nulas. Mas desta vez a igreja canoense abraçou com unidade a idéia e várias congregações ligadas ao COPAC (Conselho de Pastores de Canoas) trabalharam unidas na realização deste evento. Que se tornou um momento histórico.


Depois de alguns louvores, o prefeito Jairo Jorge acompanhado de sua vice Beth Colombo e demais autoridades apareceram na sacada do prédio da prefeitura. Um porta voz anunciou a inclusão da marcha no calendário oficial de eventos da cidade. Mas o momento mais marcante foi quando Jairo tomou a palavra e declarou: "(...) Canoas é uma cidade que tem fé, Canoas é uma cidade que abre suas portas para JESUS", entregando em seguida a chave da cidade nas mãos do atual presidente do COPAC. Estava aberta oficialmente a marcha.
Logo depois a multidão, que a esta altura já chegava a 10.000 pessoas, começou a realizar o percurso programado, percorrendo as avenidas Victor Barreto e Inconfidência. Duas das principais avenidas do centro da cidade, que fica "espremido" entre a linha do Trensurb e a BR-116.
Passavam das 15:00 hs quando o povo começou a chegar na estrutura montada perto do colégio Cristo Redentor e onde já tocava a banda '3° céu'. Fazia muito calor e um sol escaldante estava presente sobre nossas cabeças, mas poucos pareceram se importar com isso. Além das bandas locais, também tocaram o Ministério Ipiranga (RJ) e Nívea Soares (MG). Foi também ministrada uma palavra sobre o tema da marcha: FAMÍLIA UM PROJETO DE DEUS.


Fui embora quase no final da ministração da Nívea, antes que começasse a sentir os efeitos negativos do sol sobre mim... rsrsr. Enfim, fiquei muito feliz por estar presente e por rever muitos amigos que fiz ao longo de minha caminhada com Cristo, muita gente conhecida encontrei. Sei que muitos vêem a participação do prefeito como um ato meramente político, eu prefiro pensar que é apenas um respaldo, um reconhecimento do governo secular ao trabalho da igreja. Adversários políticos deixaram de lado as divergências ideológicas e lá estavam juntos, contentes pela realização do evento.
É bom colocarmos em prática o que diz a Bíblia: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja o que ocupe o vosso pensamento”  (Filipenses 4:8)
Poderia falar de muitas coisas que vi durante esse evento, manifestações de verdadeira fé e amor a Cristo! Mas, por hora vou ficar por aqui. É isso pessoal, abaixo vai um vídeo e algumas fotos do evento. Deus abençoe a todos! ;)





terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pyramiden, a cidade fantasma de Svalbard

Pyramiden foi durante muitos anos a cidade com população fixa mais setentrional do mundo. Situada na ilha de Svalbard (pertencente a Noruega) na latitude 79°C. Essa cidade pertencia a uma empresa russa de exploração carbonífera, e juntamente com as vilas norueguesas de Barentsberg e Grumant extraiam do interior das gélidas montanhas do Ártico, o valioso carvão que mantinha muitas famílias aquecidas contra o rigoroso inverno russo.
E assim foi por mais de 80 anos.
Pyramiden foi construída para servir de exemplo de como o modelo comunista poderia dar certo (sic). No seu auge, os habitantes tinham acesso a comida gratuita, cinema, escolas, quadras poliesportivas e até uma biblioteca pública com mais de 50.000 volumes. Praias desertas e montanhas congeladas habitadas por milhares de ursos polares eram vizinhos dos prédios em estilo soviético da época. Com o colapso da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) nos anos 90, o Kremlin parou de subsidiar a chamada “Pérola do Ártico”, que acabou sendo abandonada poucos anos depois.
Seria apenas mais uma cidade fantasma como tantas outras, exceto pela maneira como isso aconteceu. Em certa manhã de 1998, sem ninguém esperar, foi dado um aviso para que TODOS os trabalhadores fizessem suas malas pois a ilha seria abandonada imediatamente. Devido ao isolamento desta localidade, até hoje boa parte dos prédios permanece em perfeitas condições de serem habitadores, a não ser pela falta de calefação, essencial nesta parte do planeta. Mas existe uma versão “não oficial” desta história...

Alguns acreditam que esta versão apresentada pelo governo russo é mentirosa. A exploração do carvão seria apenas uma fachada, e na verdade a cidade teria sido construída para explorar um estranho portal encontrado no interior de uma das montanhas da ilha em 1928. Sustentando essa versão, uma foto muito polêmica foi divulgada no ano de 2009. Essa foto mostra um estranha construção encrustada no gelo, algo parecido com uma colméia de abelhas que na verdade seriam os portões para uma cidade subterrânea construída por uma civilização desconhecida. No verso da foto está escrito em russo:
“Nosso último e solene momento, antes de enterrarmos o portão e toda a verdade com ele. Pyramiden, Spitsbergen, 1928”.
Naturalmente essa versão pode ser apenas uma especulação sem fundamento já que carece de fatos mais concretos. No entanto algumas coisas não deixam de ser curiosas, a começar pelo nome da cidade, seria teria sido assim batizada devido ao formato da montanha principal da ilha... Será mesmo???
E porque a empresa Soviet State Trust Arctikugol comprou três vilas carvoeiras no início da década de 30 (data próxima a 1928) nem lugar remoto de um país estrangeiro? Só para explorar carvão? E quais são as razões que teriam levado os soviéticos a enterrarem para sempre os supostos portões encontrados?
De qualquer forma, é um lugar interessante para se dar uma “olhadinha”. Mas se for fazer isso não se esqueça de levar um rifle potente por prevenção ou correrá sério risco de virar o almoço de urso polar.
Abaixo algumas fotos:






Fotos: lugaresesquecidos.com.br (veja mais fotos deste impressionante lugar)

sábado, 19 de novembro de 2011

Mais uma vez "Igreja" Universal ataca os pentecostais. Agora usando a Record


Acompanhei essa semana, sem muita surpresa, a repercussão da polêmica matéria do programa ‘Domingo Espetacular’ da rede Record. Pelo que vi, foram quase 40 minutos destinados a massacrar impiedosamente as igrejas pentecostais que acreditam nas manifestações do chamado “cair pelo Espírito”. Bom, não quero entrar na discussão de dizer se esta prática é certa ou não. Afinal, estamos tratando da Santíssima pessoa do Espírito Santo de Deus. O qual não quero entristecer com meu raciocínio humano e simplório. Mas quero sim, tratar sobre duas questões que chamam a atenção neste caso.
Como pode a IURD ordenar que sua emissora realize uma matéria destas, atacando com tanta fúria uma prática que eles afirmam ser danosa à igreja, quando eles próprios praticam um descarado sincretismo religioso em seus templos? Digam que autoridade teria o sujo falar do mal lavado? Isso sem falar nas irresponsáveis declarações de Edir Macedo ao afirmar que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados (sic) e insinuar o mesmo sobre a cantora Ana Paula Valadão. É bem verdade que tem coisas que não dá pra concordar com ela, nem por isso ela deixa de ser uma querida irmã em Cristo que merece respeito, muito já me quebrantei em lágrimas adorando a Deus ao som de suas canções, especialmente as mais antigas. Ao usar seu poder midiático para promover um ataque pessoal a ela, Macedo comete uma tremenda grosseria e enorme falta de ética. Tudo isso tem servido somente para escandalizar ainda mais a fé evangélica entre os gentios. Silas Malafaia em seu vídeo resposta às palhaçadas deste líder, afirma que “não toca em igreja”; Talvez eu esteja sendo radical demais, mas olhando o histórico da “”igreja”” Universal (IURD) vejo tantos maus frutos apresentados por essa instituição que, pra mim, ela mais parece uma tremenda prostituta, sinagoga de Satanás do que uma igreja cristã genuína. Lembrando que no livro de Apocalipse, as ‘cartas de Jesus’ responsabilizam ou enaltecem os líderes pelas obras da igreja local.

O segundo ponto que chama a atenção nesta história é a falta de imparcialidade e profissionalismo a que fio submetido o setor de jornalismo da rede Record. Provando finalmente que não há uma separação entre a igreja e a emissora como defendem alguns de seus bispos. Apesar da produção se defender, alegando que a matéria foi puramente “jornalística”, em nenhum momento da reportagem, foi dado oportunidade para algum defensor da prática do “cair no Espírito” falar e explicar seu ponto de vista!
Isso gera só uma coisa: descrédito!
Concluindo: Esta instituição, que se ergueu sob os alicerces da enganosa teologia da prosperidade, parece estar desesperada com a perda de fiéis para outras igrejas protestantes e seus últimos atos apelativos tem apenas piorado ainda mais a situação. 
Veremos o que acontece.

sábado, 12 de novembro de 2011

Funk do dízimo, vergonha neopentecostal!!!

Navegando por aí a procura de novas músicas, me deparo com essa aberração. Não falo apenas por esse ritmo chulo e pobre inventado nos morros do Rio (que não tem NADA a ver com o funk de verdade), mas principalmente pela letra! Um verdadeiro atentado teológico. É por causa destas porcarias que tantas vezes somos ridicularizados pelos ímpios e o nome de Deus é blasfemado. A maldita teologia da prosperidade é fácilmente desmascarada, mas infelizmente as pessoas estão cegas pela cobiça e pelo materialismo. Depois de escutar esse lixo, senti vergonha por eles. Pegou muito mal Adriano!!!


"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:19-21)

JULGUE POR SÍ MESMO:

domingo, 30 de outubro de 2011

OS 144.000 SELADOS DO APOCALIPSE... QUEM SÃO ELES?


“Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores até selarmos em suas frontes os servos do nosso Deus. Então ouvi o número dos que foram selados que era de 144.000 de todas as tribos de Israel (...)” – (Apocalipse 7)

Em uma das magníficas visões que o apóstolo João teve na remota ilha de Patmos ele viu quatro anjos prestes a soltar os juízos de Deus sobre a terra, mas um outro anjo de grande autoridade orienta que primeiro os 144.000 servos de Deus sejam selados em suas frontes. Existem muitas interpretações diferentes desta passagem, alguns acham que esse número é simbólico embora o contexto claramente que o sentido aqui é literal.
Então, partindo deste princípio de que este é um grupo real de pessoas, quem são eles? São judeus mesmo, e como esta escrito, 12000 de cada uma das doze tribos de Israel. É errado aplicar essa profecia a igreja como fazem alguns pois esta já terá sido arrebatada pouco antes do início do período chamado de “A grande tribulação”, este grupo de 144.000 judeus se converterá a Jesus Cristo e passará pela grande tribulação mas Satanás e seus agentes malignos não terão permissão de atingi-los.

Qual será a função deste grupo nos eventos do fim?
Lemos mais adiante: “Depois destas coisas vi, eis que grande multidão que ninguém podia enumerar de todas as nações, tribos, povos e línguas em pé diante do trono e diante do cordeiro, vestidos de vestiduras brancas e com palmas nas mãos (...)”.
Aqui está falando a respeito de uma grande multidão de mártires que estão vindo da grande tribulação. A função dos 144.000 judeus selados é causar um despertamento de proporções mundiais jamais visto sobre a face da terra. Uma grande multidão ouvirá o evangelho através destes mensageiros e por causa disto serão presos e imediatamente executados; Por esse motivo aparecem em pé diante do santo trono de Deus e do Cordeiro, são os que se recusaram a adorar o anticristo (‘a besta’) e a sua imagem.

Está escrito ainda:
“Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil tendo nas frontes escrito o seu nome e o nome de seu Pai. Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão; também a voz que ouvi era como de harpistas quando tangem as suas harpas. Entoavam novo cântico diante do trono, diante dos quatro seres viventes e dos anciãos. E ninguém pode aprender o cântico, senão os cento e quarenta e quatro mim que foram comprados da terra. São estes os que não se macularam com mulheres porque são virgens. São eles seguidores do Cordeiro por onde quer que Ele vá. São os que foram redimidos dentro o homens, primícias para Deus e para o Cordeiro; e não se achou mentira na su aboca; não tem mácula”

Depois do arrebatamento da igreja e por um período de três anos e meio os selados de Israel realizarão um evangelismo mundial e muitos ainda se salvarão. Mas a grande maioria vai preferir adorar a besta e a sua imagem, e está será uma adoração mundial! Após isto, eles se encontrarão no templo de Jerusalém onde o anticristo ainda fará uma última tentativa de assentar-se no lugar de Deus. Então estes 144.000 também serão arrebatados. O monte Sião no texto acima é espiritual, a cena descrita por João já se passa no céu..
Quando o anticristo entrar no templo de Jerusalém (atualmente ele ainda não está construído, existe um santuário maometano no lugar do antigo templo) e se assentar nele ostentando-se como se fosse o próprio Deus, quando estas coisas acontecerem, então começarão os últimos 42 meses de domínio humano sobre a terra. A besta reinará com absoluto poder, mas será resistida com fogo pelas últimas duas grandes testemunhas até ser finalmente derrotada pelo Cordeiro Santo e por sua igreja na batalha do Armagedom.
O assunto é muito extenso para ser tratado aqui no blog de uma única vez, mas em breve estarei falando a respeito destas misteriosas duas testemunhas também.

Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mensagem útil aos blogueiros - Como não perder seu blog

Recebi o email abaixo do pessoal da UBE (União dos blogueiros evangélicos), uma mensagem a todos os membros desta organização; Resolvi compartilhar aqui pois pode ser útil. Um pequeno tutorial de segurança para blogueiros.

Aviso importantíssimo

Na quarta-feira, dia 5 de outubro de 2011, o blog de Julio Severo Amanheceu fora do ar. A conta Google dele estava excluída. Ele recuperou o blog, Ele está de volta.

Como Blogueiro, esse fato chama a nossa atenção para a necessidade de não estar dependente de apenas um e-mail de acesso ao blog. É preciso ter mais de um.

Quantos endereços eletrônicos você tem para acessar seu blog? Quantos possuem status de administrador do blog?
É importante haver mais de um provedor ligado à estrutura administrativa de seu blog! E-mail vinculado ao Hotmail, Yahoo, Google, Bol e outros. Dessa forma, se houver problema com uma conta de e-mail, você poderá entrar com outras e continuar levando adiante seu trabalho de blogagem.

O que você deve fazer quanto a isso
Uma pergunta que foi enviada a mim: Como faço para ter mais contas gerenciando meu blog?

Em se tratando de Blogger, é possível possuir mais de um e-mail em status de gerenciamento, com a possibilidade de usar o novo e-mail para fazer tudo que o e-mail usado para criar o blog é usado.

Tutorial Explicando:

1 – Se ainda não tem, crie uma nova conta de e-mail;

2 – Crie uma conta no Blogger com esse novo e-mail;

3 –Deixe o novo e-mail aberto no momento de vinculá-la ao blog (o Blogger enviará um comunicado);

4 – Entrar em seu blog com o e-mail que o criou:
a. Clique em DESIGN
b. Clique em CONFIGURAÇÕES
c. Clique em PERMISSÕES
d. Clique em ADICIONAR AUTORES
e. Digite / cole o e-mail que você criou
f. Vá à caixa de e-mail, do novo e-mail que você criou, o e-mail que você selecionou para ser autor do seu blog e responda (é preciso responder “sim"/ou, "aceito”) e em seguida entrar no blog com este novo e-mail, entrar através do comunicado enviado pelo Blogger .
g. De volta à caixa de permissões do seu blog, usando o e-mail que criou o blog, selecione a opção de transferência do novo e-mail mudando o status AUTOR para ADMINISTRADOR.

Espero que seja útil... Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Marcha para Jesus em Porto Alegre (edição 2011)

No último sábado dia 1º de outubro foi realizada a Marcha Para Jesus edição 2011 na cidade de Porto Alegre. A madrugada anterior a marcha foi marcada por uma intensa chuva e muitos até pensaram que o evento seria adiado, mas faltando pouco mais de uma hora para o início da marcha a chuva parou totalmente e milhares de cristãos de várias cidades da região metropolitada se reuniram na rua Borges de Medeiros, coração de Porto Alegre, para louvar e exaltar ao nome de Jesus Cristo ao som dos trios elétricos.
 
A multidão subiu a Borges até a frente do palácio Piratini, sede do governo do estado, onde os pastores e organizadores foram recebidos pelo prefeito e por outras autoridades. Alguns discursos foram feitos e então o prefeito José Fortunati simbólicamente entregou a chave da cidade  à Igreja e declarou que Jesus Cristo é o Senhor de Porto Alegre (Glória a Deus!), em seguida o pastor Isaías Figueiró fez uma oração em favor do estado e da cidade.
A marcha teve prosseguimento descendo a rua Caldas Junior ao som da banda do pastor Paulo Figueiró e se concentrou em frente ao prédio da prefeitura perto do mercado público onde, após uma mensagem evangelística, o pastor Asaph Borba ministrou mais um período de celebração e júbilo. Jovens e velhos dançaram de alegria e várias pessoas aceitaram a Jesus como seu Salvador pessoal. Aqueles que não se intimidaram com a cara feia do tempo com certeza foram grandemente abençoados!
Dia 29 de outubro outra marcha será feita em São Leopoldo e dia 10 de dezembro será a vez de Canoas ter a sua primeira marcha para Jesus (ambas as cidades ficam na região do vale dos sinos, região da grande Porto Alegre).
Abaixo selecionei algumas fotos do evento, confira:




segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Um voltinha na Estação Espacial Internacional (ISS)

Navegando pelas blogosferas da vida, não lembro onde, encontrei esse magnífico vídeo de imagens da Estação Espacial Internacional (ISS) orbitando nosso planeta durante a noite. O vídeo começa com a Estação sobre o oceano Pacífico, passando pela América do sul e termina com pouco antes de entrar a luz do dia perto da Antártida. É possível ver várias cidades, a ionosfera terrestre (linha amarela e fina), os relâmpagos nas nuvens e as estrelas da nossa galáxia. 
Vale a pena assistir:

sábado, 17 de setembro de 2011

Cristianismo X Ecologia: Porque tem que ser assim?

Com certeza não deve ser só eu que percebo isso, mas parece que existe em nossos dias um estranho antagonismo entre cristianismo e ecologia. No geral é mais ou menos assim que funciona: Se você diz que é um ambientalista, as pessoas presumem que você vote em partidos de esquerda, adote uma religião da nova era ou seja ateu, seja a favor da legalização do aborto e da maconha, acham que você deve aceitar o homossexualismo como a coisa mais normal do mundo, entre outras coisas. Da mesma forma, crentes mais conservadores irão torcer o nariz se eu disser que me preocupo como meio ambiente e com o futuro deste planeta.

É claro que existem exceções visto que podem haver dezenas de pontos de vista de uma mesma ideologia, mas no geral é exatamente assim que tem sido. Nós cristãos cremos que Deus é o criador dos céus e da terra, que cada ser vivo existente neste planeta, do menor ao maior, do mais simples ao mais complexo, tudo é obra de Suas mãos! Então porque relutamos tanto em proteger a criação da ação destrutiva do homem?? E isso é tão visível que, em 1967, um historiador científico chamado Lynm White publicou um documento em que acusava amplamente as raízes judaico-cristã de nossa sociedade ocidental pela crise ecológica.
Vou deixar de lado as muitas variáveis existentes neste tema e concentrar meu comentário em apenas uma questão: Porque tantas pessoas pensam que cristianismo e ecologia não podem andar juntos???
Bem, eu tenho as minhas teses...

Acho que o afastamento das questões ambientais começou primeiramente como uma forma de se diferenciar das religiões pagãs que adoram os elementos da natureza como fazem os adeptos da wicca e do animismo. Isso é tão evidente que os adeptos das religiões neo-pagãs da Nova Era adotaram a crença na “teoria Gaia”, a qual afirma que a terra é um gigantesco organismo vivo que controla seus habitantes. Talvez temendo uma possível adoração a “mãe-terra”, os cristãos conservadores não mais se preocuparam em cuidar da criação. Sem dúvida nenhuma a Nova Era é um movimento satânico, mas chegar a dizer que cristãos ambientalistas são hereges e algo totalmente insensato. Outra coisa interessante de ver é que muitos confundem a ordem de “domínio” dado por Deus ao homem (Genesis) com destruição. E isso é péssimo, pois da para concluir que a indiferença e o descaso vem por causa de uma interpretação errônea das Escrituras.

Esse paradigma é falso e precisa ser rompido! Como aceitar calado e não se indignar com a destruição da floresta amazônica (repleta de plantas que são potenciais fontes de cura para inúmeras enfermidades) e de outros biomas terrestres, a matança aos golfinhos no Japão, a caça as baleias, a poluição do ar, a contaminação do solo e da água por radioatividade, entre inúmeras outras formas de agressão ao planeta. Será que Deus realmente não se importa com a devastação causada pela humanidade. Acho este trecho bíblico revelador:
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. (...)
E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. (Apocalipse 11:15 e 18)

A destruição da natureza é causada essencialmente pela ganância e pela cobiça humana, sim sim eu sei que há outros motivos como o crescimento populacional desordenado e a ignorância das pessoas por exemplo; Mas uma vez que estes sentimentos não devem fazer parte dos verdadeiros seguidores de Cristo, estes deveriam ser vozes proféticas contra a devastação ambiental de nossos dias.

Apesar de tudo, essa visão parece ter mudado um pouco com a figura da senadora Marina Silva. Evangélica por conversão, Marina é conhecida internacionalmente por ser uma ativa defensora da causa ambiental e pela divulgação do chamado desenvolvimento sustentável. Eu particularmente entendi, gostei e acreditei nesta proposta e, apesar dela ser oriunda do PT (nem tudo é perfeito), votei nela na última eleição. Muita gente também acreditou, infelizmente não foi o suficiente para elegê-la. Aliás, isso também se deve, em grande parte, ao preconceito que abordei aqui, Muitos evangélicos não votaram nela por ela ser “verde” e esquerdistas não votaram por ser “crente”. Uma pena!

Eu pessoalmente sou pessimista em relação a uma mudança na forma do povo pensar, são anos e anos de costume com esses conceitos, e ainda a muitos filósofos e intelectuais que o sustentam. Independente disso, eu continuarei sendo cristão, conservador e ambientalista. Sim, ambientalista!

domingo, 4 de setembro de 2011

Você sabe o que é criptozoologia?

Entende-se por criptozoologia o estudo o estudo sobre animais lendários, mitológicos ou aqueles que poucas pessoas afirmam ter avistado; Também se inclui a investigação sobre aparições de animais considerados extintos (caso do celacanto). A criptozoologia também faz uma abordagem antropológica procurando relacionar os mitos de várias culturas com animais já extintos ou desconhecidos.
Em geral, cientistas que seguem uma visão mais tradicional da biologia consideram a criptozoologia uma pseudociência, não lhe dando muito crédito. No entanto, apesar de desafiar a lógica científica em diversos aspectos, este ramo da biologia pode ter muito mais credibilidade do que alguns possam imaginar! Criptozoólogos costumam citar como exemplos a lula-gigante, o celacanto, o ornitorrinco e o dragão-de-komodo, todos eles animais reais e já estudados mas que em outros tempos eram considerados apenas fantasia ou mito. Abaixo segue a descrição de dois animais investigados pela criptozoologia.

Verme-da-mongólia
Uma estranha e perigosa criatura pode estar escondida nas areias do deserto de Gobi (Mongólia/China). O verme-da-mongólia parece ter saído da mente criativa de um autor de filmes de ficção científica, mas existem relatos suficientes para sustentar a teoria de que ele realmente exista.
Dizem que o tal verme tem cerca de 1,5 metros de diâmetro, é vermelho e sua aparência lembra o estômago de uma vaca, apresenta espinhos nas duas extremidades e é altamente perigoso, pode lançar um veneno letal e descarregar choques elétricos a vários metros de distância.
Ivan Mackerle foi o líder de uma equipe que saiu três vezes em busca da criatura. Durante a segunda expedição Mackerle tentou expulsar o verme para fora do deserto usando explosivos, não funcionou. Em 2004 ele usou técnicas de vôo baixo para filmar longos trechos do deserto, mas nenhum sinal do animal foi encontrado nas filmagens. Cientistas estão bastante intrigados com essa criatura que tem sido relatada por nômades da Mongólia há anos. Talvez seja apenas uma questão de tempo até que uma das expedições finalmente consiga provar sua existência. Acredito que os relatos sobre esse verme devem ter servido de inspiração para o filme “O ataque dos vermes malditos”.

Mapinguari
Seria uma criatura que tem seu habitat em regiões remotas no interior floresta amazônica. A maioria descreve o monstro como um ser coberto de longos pelos ruivos, pés virados para trás e garras muito compridas nas patas, de pé alcançaria cerca de 2 metros; Alguns ainda afirmam que ele tem apenas um olho no meio da testa e uma boca que vai do peito até a altura do estomago, exala um cheiro ruim semelhante ao do gambá que serve para confundir e capturar presas desavisadas.
Cientistas ainda desconhecem essa criatura. No entanto um paleontólogo argentino chamado Florentino Ameghino sugeriu uma hipótese bem lúcida no fim do século XIX; Segundo ele, os vários relatos sobre o monstro se devem ao fato de que algumas preguiças gigantes do período Pleistoceno (12 mil anos atrás) poderiam ter sobrevivido no interior da floresta amazônica.
Muitas expedições já foram empreendidas em busca de provas da real existência desta criatura mas até agora nenhum resultado conclusivo foi obtido. Não obstante, as histórias sobre o Mapinguari continuam proliferando.

Outras criaturas que são alvo da criptozoologia:
Abominável Homem das Neves; Vampiro; Lobisomem; Kraken; Mothman; Yehren; Sasquatch; Pé-grande; Mokele-mbembe; Chupacabras; Símio-de-bondo, Garadiávolo; Macaco-de-loys; Celacanto; Fóssil vivo; Fada.


Fonte: Wikipédia, Google.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Menino chora ao ser induzido a ofertar seu único par de tênis em um culto

Essa aconteceu aqui mesmo na região metropolitana de Porto Alegre, eu já nem sei mais o que dizer, não quero duvidar dos sinais e das maravilhas que Deus faz. Mas é preciso ter muito, muito cuidado para não cairmos na conversa de picaretas que fazem de tudo para enganar o povo e tirar proveito da boa fé das pessoas.
Acredito que Deus não faz milagres por exibicionismo (como Satanás que pediu para Jesus pular do pináculo do templo...) eles sempre tem um fim proveitoso. Curas e outras maravilhas podem acontecer e acontecem! Mas colocar “pó de ouro” na cabeça das pessoas e não mudar o coração tem a mesma utilidade de um médium que dobra colheres. Ou seja, senhuma!
A matéria abaixo foi extraída do site GOSPEL MAIS, e justamente por ser um portal de notícias acho que o autor do texto deveria ter sido mais imparcial ao divulgar o fato; Ele pegou meio pesado com o tal Joel Engel. Mesmo assim reprovo a atitude deste pastor de transformar um culto a Deus em um espetáculo polêmico.

Leia a matéria na íntegra:
Em Canoas (RS), em um bairro pobre, a mãe vestiu o filho com a melhor roupa dele e o calçou com seu único par de tênis para participar de um culto, que naquela noite seria conduzido por um pastor famoso, o Joel Engel (no vídeo abaixo), de Porto Alegre.

Durante o culto, envolvido pela oratória do pastor, o menino foi induzido a dar o seu tênis como oferta a Deus, e o pastor Engel e a sua turma aceitaram.
“Olha”, disse o pastor, “[ele ficou] de pé no chão, de pé no chão”.

E em agradecimento – disse Engel – Deus fez um milagre: colocou um pozinho de ouro na cabeça do menino e de outras crianças.
Provavelmente alguém de mãos espertas tinha colocado purpurina na cabeça das crianças, mas o pastor Lucas disse: “Milagres, sinais, prodígios. O menino ofertou seu tênis e Deus lhe deu ouro”.

Momentos antes, Engel, em sua pregação, tinha evocado a passagem bíblica segundo a qual os escravos saíram do Egito com as “mãos cheias” de ouro.
Ao final do culto, sem entender o que estava acontecendo, o menino chorou ao ser ungindo.

Joel Pompilio dos Santos Engel, 56, tem o seu próprio ministério. De acordo com seu currículo, ele é, entre outras coisas, doutor em divindades e capelão da Associação Internacional dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno.
As imagens do culto de Canoas foram filmadas e tornadas públicas no Youtube por pessoas da turma do próprio Engel, porque o pastor sabe que nenhuma autoridade se moverá para impedi-lo de explorar os pobres, mesmo quando deixa uma criança descalça.

Veja o vídeo:




Link original da notícia.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Futebol: o ópio do povo!


Ah o futebol... Indiscutível paixão nacional. Não apenas nacional; europeus e latino-americanos também são doidos por este esporte que ganhou intensa fama mundial. É um jogo saudável e barato de se praticar, em qualquer campo de várzea e até no meio da rua é fácil de encontrar uma meninada batendo uma bolinha. Mas existe um grande problema em tudo isso... Essa paixão trouxe alienação!
A indústria futebolística cresceu e enriqueceu baseada na alienação e no fanatismo do povo! À medida que o futebol foi se tornando mais e mais popular, surgiram as chamadas torcidas organizadas e com elas, grande parte das confusões e tumultos que muitas vezes transformam a saída dos estádios num inferno até para quem não foi no jogo.
Para algumas pessoas o time é quase uma religião sem a qual a vida deles não teria sentido. Uma tremenda estupidez visto que não ganham nem um centavo do clube. Outros conhecem de cor a escalação do Real Madrid e do Barcelona, sabem quem vai ser contratado ou quem vai embora, mas não sabem nada sobre os problemas de sua própria cidade ou qualquer outra coisa útil. É deprimente saber que tem homens que preferem passar o domingo inteiro assistindo jogos na TV ou no estádio em vez de dar atenção para a esposa e os filhos; a justificativa é sempre a mesma: querer “descansar” de uma dura semana de trabalho. Como se ter uma família já não fosse uma das maiores bênçãos que o homem pode desfrutar. Isso tudo sem falar das somas milionárias que são pagas a clubes e jogadores. Valores que chegam a ser imorais quando pensamos na quantidade de pessoas passando fome e outras privações pelo mundo afora. Alguns até reclamam, sem se dar conta que estes rios de dinheiro vêm de poderosas empresas que exploram justamente o fanatismo das pessoas que idolatram o futebol. A única solução para frear tudo isso seria um boicote em massa aos jogos, infelizmente isso é algo tão difícil de acontecer como o derretimento das calotas polares.

Apesar de todas estas minhas objeções, não tenho nada contra assistir um futebolzinho de vez em quanto, eu mesmo olho e sou gremista desde pequeno! O que não podemos permitir é que esse tipo de diversão seja mais importante que outras áreas essenciais da nossa vida. Lembrem-se, tudo o que os poderosos querem é dar o famoso “pão e circo” para o povão não prestar atenção em suas safadezas.
Seja inteligente, abra o olho e saia da alienação!

Koiote.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O GOLEM


A primeira vez que li a respeito do tal ‘GOLEM’ foi em um manual de escoteiros, há muitos anos atrás.
Ao que parece não é algo muito conhecido, nem mesmo aqueles que se interessam por assuntos místicos não sabem muito a respeito.
O Golem é uma criatura feita de barro (ou outro material inanimado), trazida a vida através de uma série de processos mágicos. Essa ‘entidade’ está associada as mais obscuras tradições místicas do judaísmo, especialmente a Kabalá. No hebraico moderno a palavra golem significa ‘tolo’ ou ‘estúpido’, também é uma derivação da palavra gelem, que significa ‘matéria-prima’.
Durante a idade média, vários contos sobre golens surgiram. Segundo alguns contos, escrever a palavra EMET na testa ou em uma placa de argila embaixo da língua era uma das formas de tornar o golem em um ser animado. Ao apagar a primeira letra da palavra EMET (da direita para a esquerda, lembrando que é assim que se escreve em hebraico) formando a palavra MET (“morto”) o golem era desfeito.

A mais famosa narrativa com um golem envolve o rabino Judah Levi, de Praga, durante o século XVI. Diz-se que ele teria criado um golem para defender o gueto de Josefov em Praga contra ataques anti-semitas. A primeira publicação da história do golem apareceu em 1847 em uma coleção de contos judaicos intitulada Galerie der Sippurim, publicada por Wolf Pascheles, de Praga.
Cerca de 60 anos mais tarde, um conto de ficção foi publicado por Yudl Rosenberg (1909). De acordo com a lenda, o golem teria sido feito com a argila do rio Moldava que banha Praga. Seguindo rituais específicos, o rabino construiu o golem e fez com que ele ganhasse vida recitando um encanto especial em hebreu e escrevendo na sua testa a palavra Emet, que em hebraico significa "verdade". O golem deveria obedecer ao rabino, ajudando e protegendo o gueto judaico.
Durante o dia, o rabino escondia o golem no sótão da Antiga-Nova Sinagoga. Porém, o golem cresceu e se tornou violento e começou a matar pessoas espalhando o medo. Foi então prometido ao rabino Judá Loew ben Betzalel que a violência contra os judeus pararia se o golem fosse destruído. O rabino concordou e destruiu o golem apagando a primeira letra da palavra Emet que formaria a palavra Met que significa "morto" em hebraico.

É possível que estas histórias tenham servido de inspiração para outros seres criados artificialmente como o homúnculos (Alquimia) e o conto de Frankenstein, obra de Mary Shelley.

Fontes e fotos: Wikipédia.


domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse e o abismo das drogas


Neste último sábado a cantora Amy Winehouse, foi encontrada morta em seu apartamento ao norte da cidade de Londres. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a principal suspeita é de overdose causada pelo consumo de entorpecentes e álcool.
E assim termina a carreira curta e conturbada de um dos principais nomes da música Soul da atualidade. Amy era dona de uma voz bonita e incomum, porém desperdiçou todo o seu indiscutível talento pulando de cabeça no abismo das drogas; Foi muito triste ver ela se destruindo aos poucos. Sem forças para reagir, suas coxas grossas e aparência saudável logo se tornaram em uma forma frágil, desdentada e doente; cruel aspecto deixado pelas porcarias que consumia.
Não era apenas na aparência física, sua música apesar de gostosa aos ouvidos, continha letras deprimentes que refletiam claramente sua decadente realidade.
E apesar deste péssimo exemplo de vida, muitos jovens ainda enveredam por estes caminhos de morte todos os dias, como se não existisse outra opção para enfrentar as dificuldades deste mundo!

Isso me fez lembrar a participação do Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos) no programa ‘Altas Horas’ na semana passada. Rodolfo estava se autodestruindo pelo consumo de drogas e já sem esperanças de mudar de vida caminhava para a destruição. Mas o amor de Jesus o alcançou, ele aceitou sua salvação e foi resgatado deste submundo. Hoje ele é um cara livre, feliz e continua fazendo rock da melhor qualidade usando todo talento que Deus lhe deu. É duro de acreditar, mas existe um monte de babacas que pedem pra ele voltar para as drogas! E os estúpidos ainda se dizem fãs dele! O mundo realmente jaz no maligno.
Amy Winehouse, infelizmente não teve a mesma sorte que o Rodolfo, não sei se ela se recusou ou não teve forças para fugir desta prisão mas lamento por ela, que Deus possa confortar sua família. Que esse fato, ao menos sirva de alerta para outros jovens encontrem forças para sair deste caminho de morte.

Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

BURACO CORONAL SE ABRE NA SUPERFÍCIE DO SOL

Esta semana o telescópio da NASA, a bordo do Observatório Solar Dinâmico fotografou uma abertura, em UV-filtrado, de um buraco coronal escuro que se abriu na atmosfera do Sol. Um "buraco coronal" é como uma abertura, "borrifando" vento solar em direção a Terra.

Buracos coronais são regiões do sol onde a coroa solar é mais escura e fria. Foram encontrados pela primeira vez quando os telescópios de raios X da Skylab revelaram a estrutura solar. Buracos coronais estão relacionados a concentrações unipolares de linhas de campo magnético abertas. Assim sendo, estas regiões permitem a saída de material da coroa solar para o espaço, razão pelo qual tais regiões são mais frias, escuras e menos densas que outras partes da coroa solar. O fluxo magnético desprendido NÃO volta para o sol. Esse vento solar poderá provocar perigosas tempestades magnéticas quando chegar a terra. Mas normalmente as pessoas não costumam se preocupar com esse tipo de notícia...


Fontes de pesquisa:
Direitos Reservados ao blog do Projeto Quartzo Azul ©©:

Wikipédia – Buracos coronais.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Governos, hackers e o fim da internet livre

Temos visto nos noticiários desta semana que um grupo crescente de hackers tem declarado guerra a sites de bancos, governos e organizações corruptas. Apesar de não ser novo, este fenômeno cresceu vertiginosamente desde o começo de 2011. No começo no ano o grupo ‘Anonymous’ atacou sites de várias instituições que se posicionaram contra as denúncias do Wikileaks. No mês retrasado um grupo conhecido como ‘Command Tribulation’ invadiu sites pró-sodomistas como o da Preta Gil e o da ABGLT (esse mesmo grupo também atacou o site do banco Bradesco no ano passado). E ontem o grupo ‘LulzSec’ derrubou as páginas do governo brasileiro, da presidência e da Petrobrás e até o momento em que escrevo esse artigo sites governamentais do Brasil continuam sob ataque.
Então um pensamento sinistro me passou pela cabeça: Os globalistas poderiam usar estes ataques hackers como pretexto para por fim a internet livre como a conhecemos hoje? Afinal não é de agora que eles têm tentado isso. Esta também é uma das metas da nova ordem mundial!

Em uma recente conferência em Guadalajara, no México, ocorreu um intenso debate sobre a possibilidade de implantar o mesmo regime regulatório dos sistemas mundiais de telefonia para a internet. Em outra tentativa a comissão de ciência e tecnologia da ONU votou no sentido de criar um comando único sob supervisão do fórum para governança da internet. Isso sem dizer que há pouco tempo o governo americano tirou do ar uma série de domínios, sem dar qualquer satisfação aos proprietários. Não é nenhuma teoria da conspiração, todos nós sabemos que estes líderes não gostam da internet e nenhum outro tipo de veículo de comunicação que eles não tenham controle total. Como ocorre com a TV e o rádio. Mas não é só o Estado que deseja isso. Empresas gigantes dos setores de telecomunicações também questionam a NEUTRALIDADE DA REDE. E pretendem criar uma nova internet parecida com os sistemas de TV a cabo que temos hoje. Assim, ao assinar um serviço de internet você estaria comprando um pacote com um determinado número de sites que tem direito de acessar e caso queira acessar qualquer outro conteúdo que não esteja incluído, terá que pagar por taxas extras. Isso é bem sério, se a neutralidade da rede for por água abaixo, e tudo indica que as coisas estão caminhando para esse lado, milhares de pequenos sites e blogs vão simplesmente sumir do mapa por falta de visitas, além de sofrermos alterações de velocidade de banda conforme o conteúdo que está sendo acessado. Queremos isso?
Argumentos para obter esse controle eles terão de sobra; As empresas querem lucrar mais ainda, e imporão novas regras a respeito de direitos autorais e de imagens. Já os governos tentarão nos convencer que isso é necessário para combater crimes de pedofilia, tráfico de drogas, de armas, e agora também para coibir os ataques de hackers a sites governamentais e de grandes corporações. É importante destacar que esse estrangulamento da internet livre JÀ está ocorrendo no Canadá; e alguns especialistas prevêem que dentro de dois anos no máximo, a internet será totalmente diferente de como a conhecemos hoje, Algumas mudanças poderão ocorrer ainda no segundo semestre de 2011. Veremos...

Notícias relacionadas:

* A neutralidade da rede está sob ameaça nos EUA – e no mundo


* Fim da Internet Livre: Senado Americano Aprova a COICA - A Lei da "Lista Negra" da Internet

* Claro questiona neutralidade da rede

* Ministério diz que vai tirar site do ar para fazer varredura contra hackers



Template - Dicas para Blogs