Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mensagem útil aos blogueiros - Como não perder seu blog

Recebi o email abaixo do pessoal da UBE (União dos blogueiros evangélicos), uma mensagem a todos os membros desta organização; Resolvi compartilhar aqui pois pode ser útil. Um pequeno tutorial de segurança para blogueiros.

Aviso importantíssimo

Na quarta-feira, dia 5 de outubro de 2011, o blog de Julio Severo Amanheceu fora do ar. A conta Google dele estava excluída. Ele recuperou o blog, Ele está de volta.

Como Blogueiro, esse fato chama a nossa atenção para a necessidade de não estar dependente de apenas um e-mail de acesso ao blog. É preciso ter mais de um.

Quantos endereços eletrônicos você tem para acessar seu blog? Quantos possuem status de administrador do blog?
É importante haver mais de um provedor ligado à estrutura administrativa de seu blog! E-mail vinculado ao Hotmail, Yahoo, Google, Bol e outros. Dessa forma, se houver problema com uma conta de e-mail, você poderá entrar com outras e continuar levando adiante seu trabalho de blogagem.

O que você deve fazer quanto a isso
Uma pergunta que foi enviada a mim: Como faço para ter mais contas gerenciando meu blog?

Em se tratando de Blogger, é possível possuir mais de um e-mail em status de gerenciamento, com a possibilidade de usar o novo e-mail para fazer tudo que o e-mail usado para criar o blog é usado.

Tutorial Explicando:

1 – Se ainda não tem, crie uma nova conta de e-mail;

2 – Crie uma conta no Blogger com esse novo e-mail;

3 –Deixe o novo e-mail aberto no momento de vinculá-la ao blog (o Blogger enviará um comunicado);

4 – Entrar em seu blog com o e-mail que o criou:
a. Clique em DESIGN
b. Clique em CONFIGURAÇÕES
c. Clique em PERMISSÕES
d. Clique em ADICIONAR AUTORES
e. Digite / cole o e-mail que você criou
f. Vá à caixa de e-mail, do novo e-mail que você criou, o e-mail que você selecionou para ser autor do seu blog e responda (é preciso responder “sim"/ou, "aceito”) e em seguida entrar no blog com este novo e-mail, entrar através do comunicado enviado pelo Blogger .
g. De volta à caixa de permissões do seu blog, usando o e-mail que criou o blog, selecione a opção de transferência do novo e-mail mudando o status AUTOR para ADMINISTRADOR.

Espero que seja útil... Deus abençoe a todos!

2 comentários:

Paulo Cheng disse...

Importantíssimas dicas Koiote, vou tomar essa precaução, pois não sei o que seria caso minha conta ficasse inacessível, meu Deus, meses à fio de trabalho, dedicação e amor para com o blog, mas foi legal vc ter compartilhado esse e-mail.

Abração pra ti.

O KOIOTE disse...

É isso aí Paulo! eu não tinha nenhuma conta reserva para acessar o blog. Agora fiz duas, além disso faço um backup todo mês

Template - Dicas para Blogs