Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Era Jack o Estripador um conhecido médico aborteiro de Londres? Possivelmente...

                                         
É um dos mistérios mais notórios sem solução da história: quem era Jack o Estripador, o assassino serial da era vitoriana que estripou cirurgicamente cinco prostitutas no outono de 1888?
De acordo com afirmações que estão no momento recebendo muita atenção dos meios de comunicação da Inglaterra, ele pode ter sido ninguém mais do que o famoso cirurgião Sir John Williams — que, além de trabalhar como cirurgião da Rainha Vitoria em Londres, era também um famoso médico aborteiro.

Num recente livro, Tony Williams, o sobrinho de quarta geração de Sir John, apresenta evidência da culpa de Sir John, inclusive sua descoberta de uma faca cirúrgica de 15 cm entre as posses de seu ancestral que ele acredita era a arma dos assassinatos.
A faca foi achada junto com três lâminas de vidro que, de acordo com testes que foram realizados nos objetos, contêm matéria orgânica de útero.
“A pessoa que executou os assassinatos tinha conhecimento médico significativo e Sir John era um cirurgião realizado”, disse Williams, indicando que ele “rotineiramente realizava abortos em mulheres”.
Há evidência também de que Sir John — que era conhecido como “Tio Jack” por seus parentes — conhecia pelo menos uma das prostitutas: ele pode ter realizado um aborto numa delas, Mary Ann Nicholls, três anos antes dos assassinatos.
Como possível motivo para o crime, Williams coloca em evidência a “obsessão” de Sir John com a infertilidade de sua esposa, indicando que duas das prostitutas assassinadas foram achadas sem seus úteros.
Contudo, embora o papel de Sir John nos famosos assassinatos possa permanecer uma fonte tentadora de especulação, nunca se poderá saber com certeza a solução para o mistério.
Muitos dos críticos da teoria de Williams apontam para o fato de que Sir John não foi apresentado como possível suspeito até 2005, mais de um século depois dos assassinatos, num livro também publicado por Williams. Há também declarações de que um dos documentos chaves ligando Sir John a Mary Nicholls pode ter sido forjado.
Por ora, Sir John permanece como apenas um dos muitos suspeitos nos assassinatos que foram sugeridos durante os anos, e não necessariamente o mais persuasivo.


Traduzido por Julio Severo.
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Veja também este artigo original em inglês:


2 comentários:

Gabriel Correia disse...

post interessante como é de costume no seu blog. me identifico com muitas coisas que você traz no seu blog o fato de ser um blog cristão apesar de eu não ser um cristão tradicional, o respeito a natureza e avida animal apesar de eu não ser um ambientalista tradicional e essa questão do aborto apesar de eu não combater o aborta da forma tradicional. Vou lançar de improviso e em primeira mão uma ideia que liga todas essas questões inclusive a NÃO COVARDIA que defendo, O SANGUE. Refletindo sobre a questão da dor eu cheguei ao sangue e pude perceber que esse é o elemento que nos iguala e nos une a todas as criaturas que sofrem. Não sei bem o que isso significa mais tenho a intuição que é algo com um significado muito grande. Eu no minimo digo que devemos ter muito cuidado se reparar-mos no nosso mundo o sangue de homens e animais ainda jorra de uma forma muito inconsequente remetendo a um tipo de celebração macabra.

Paulo Cheng disse...

Koiote,uma das histórias mais intrigantes e misteriosas da humanidade, e até hoje paira no ar a dúvida de quem tenha sido verdadeiramente o estripador, já li livros, assisti a filmes, mas é o que podemos chamar de "crimes quase perfeitos". Ótima matéria. Abração pra ti.

Template - Dicas para Blogs