Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A MARCHA PARA JESUS DE CANOAS


Sábado, na primeira hora da tarde do dia 10 de dezembro, a praça da emancipação em frente a prefeitura de Canoas, começou a ficar pontilhada de pessoas vestindo camisetas amarelas. Eram cristãos vindos de diversas localidades para participar da primeira 'Marcha para Jesus' do município. Quando as bandas nos trios elétricos começaram a tocar as primeiras músicas, já havia quase 8.000 pessoas louvando a Deus no paço.

Soube desta marcha ainda em setembro, durante o evento de Porto Alegre e fiquei na expectativa, até um pouco preocupado quanto ao sucesso, pois as concentrações públicas de fé sempre foram muito tímidas na cidade, pra não dizer quase nulas. Mas desta vez a igreja canoense abraçou com unidade a idéia e várias congregações ligadas ao COPAC (Conselho de Pastores de Canoas) trabalharam unidas na realização deste evento. Que se tornou um momento histórico.


Depois de alguns louvores, o prefeito Jairo Jorge acompanhado de sua vice Beth Colombo e demais autoridades apareceram na sacada do prédio da prefeitura. Um porta voz anunciou a inclusão da marcha no calendário oficial de eventos da cidade. Mas o momento mais marcante foi quando Jairo tomou a palavra e declarou: "(...) Canoas é uma cidade que tem fé, Canoas é uma cidade que abre suas portas para JESUS", entregando em seguida a chave da cidade nas mãos do atual presidente do COPAC. Estava aberta oficialmente a marcha.
Logo depois a multidão, que a esta altura já chegava a 10.000 pessoas, começou a realizar o percurso programado, percorrendo as avenidas Victor Barreto e Inconfidência. Duas das principais avenidas do centro da cidade, que fica "espremido" entre a linha do Trensurb e a BR-116.
Passavam das 15:00 hs quando o povo começou a chegar na estrutura montada perto do colégio Cristo Redentor e onde já tocava a banda '3° céu'. Fazia muito calor e um sol escaldante estava presente sobre nossas cabeças, mas poucos pareceram se importar com isso. Além das bandas locais, também tocaram o Ministério Ipiranga (RJ) e Nívea Soares (MG). Foi também ministrada uma palavra sobre o tema da marcha: FAMÍLIA UM PROJETO DE DEUS.


Fui embora quase no final da ministração da Nívea, antes que começasse a sentir os efeitos negativos do sol sobre mim... rsrsr. Enfim, fiquei muito feliz por estar presente e por rever muitos amigos que fiz ao longo de minha caminhada com Cristo, muita gente conhecida encontrei. Sei que muitos vêem a participação do prefeito como um ato meramente político, eu prefiro pensar que é apenas um respaldo, um reconhecimento do governo secular ao trabalho da igreja. Adversários políticos deixaram de lado as divergências ideológicas e lá estavam juntos, contentes pela realização do evento.
É bom colocarmos em prática o que diz a Bíblia: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja o que ocupe o vosso pensamento”  (Filipenses 4:8)
Poderia falar de muitas coisas que vi durante esse evento, manifestações de verdadeira fé e amor a Cristo! Mas, por hora vou ficar por aqui. É isso pessoal, abaixo vai um vídeo e algumas fotos do evento. Deus abençoe a todos! ;)





1 comentários:

Paulo Cheng disse...

Olá Koiote, já participei de várias marchas aqui em Recife, hoje não iria por alguns motivos, mas como curti aqueles tempos, e lembro do último que teve a banda Resgate, foi maravilhoso.

Abração pra ti.

Template - Dicas para Blogs