Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de dezembro de 2010

2011 está chegando aí...

Mais um ano está chegando ao fim, o que dizer além dos tradicionais desejos de próspero ano novo? O que esperar do próximo ano, ou melhor, o que esperar do futuro? Não faço essa pergunta de forma individual, pergunto o que esperar do futuro da humanidade para os próximos anos.
Apesar do futuro sempre ser uma incógnita, os prognósticos que temos não são nem um pouco animadores. As nações continuam destruindo o planeta de forma indiscriminada e alarmante, como se tivéssemos outro para morar quando acabarmos com os recursos deste!
O planeta está aquecendo
(ou esfriando... sei lá!), os governantes mundiais organizam as tais “cúpulas do clima” que tem ampla cobertura da mídia e quase nenhum resultado concreto.

Enquanto isso o tempo corre e mais ecossistemas são destruídos, mais animais entram na lista dos ameaçados de extinção, os oceanos estão cada vez mais sujos de lixo e petróleo afetando a vida marinha; e a população mundial está aumentando ao passo que os recursos naturais vão ficando mais escassos. Vocês sabem quantas pessoas tem problemas com falta de água potável no mundo??
Que chato não é? Estamos num período de alegria e renovação das esperanças e eu aqui com essa visão pessimista do futuro. Mas é realista!

Desde criança eu sempre gostei desta época de natal, ela parecia envolvida em uma atmosfera meio mágica. Presentes, clima de confraternização entre parentes e amigos, mesa farta...
No entanto, quando você passa a ter uma visão mais global, é impossível não sentir certa inquietação ao saber que não é todo mundo que compartilha deste mesmo clima! Na verdade é uma parcela muito pequena da população mundial que tem esse privilégio. Não tem haver com mundo oriental e mundo ocidental, nem com capitalismo e socialismo; Tem haver com que tem grana e quem não tem!
Então se você, que está acessando a internet agora para ler esse artigo, pertence às classes médias da sociedade, seja ela alta ou baixa, saiba que você é um felizardo, é mais rico do que grande parte da população mundial, agradeça a Deus por isso. Se não acredita em Deus agradeça da mesma forma! Mesmo achando que sua situação é mero acaso das circunstâncias da vida. Uma forma de demonstrar sua gratidão? Ajude ao próximo!
É verdade que não vamos mudar o sistema, nem mesmo se fossemos milionários. Mas, para ao menos um pessoa, podemos fazer a diferença! E saiba que não é só quem recebe ajuda que sairá mais feliz, a caridade também faz bem para quem a pratica, e não precisa ninguém ficar sabendo das nossas obras, como o próprio Bill Gates disse: “- experimente, vocês vão gostar!” Não é porque o futuro do mundo está sombrio que vamos contribuir para que ele fique pior.
E como não poderia deixar de dizer, desejo um feliz natal e um próspero ano novo... A TODOS!


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O movimento dos crentes sem-igreja

Um curioso e recente fenômeno social e religioso tem crescido silenciosamente no Brasil. Trata-se do “movimento dos crentes sem igreja”. Um movimento descentralizado, sem lideres, mas que tem aumentado consideravelmente; são pessoas que aceitaram a Jesus como seu salvador pessoal, oram, lêem a Bíblia e até evangelizam, mas não pertencem a nenhuma denominação evangélica organizada. Algo até então inusitado pra mim. Se fosse em outros tempos em que eu era, digamos, mais ‘beato’ teria simplesmente afirmado que isso é coisa do demônio e fim de papo; Afinal: “- Onde já se viu praticar essa rebeldia e se dizer cristão?”.
Porém hoje eu penso diferente, devemos aprender a refletir e entender melhor a fé.
Então, acredito que a primeira coisa a ser analisada é o motivo pelo qual esse movimento tem crescido tanto (e de forma tão evidente que rendeu até uma reportagem de capa de revista Época de agosto de 2010). O que será que tem levado tantas pessoas a abandonarem o modo tradicional de congregar? Será que são as formas litúrgicas que estão ultrapassadas?


Não, não creio nisto. Acho que as causas são bem mais profundas do que pensamos.
E tem haver com a forma como a ig
reja tem agido com as ovelhas de Cristo. Se perguntarmos para algumas dessas pessoas o porquê delas não estarem mais congregando veremos que, boa parte das respostas serão bem semelhantes e normalmente estão relacionadas à forma abusiva como os líderes eclesiásticos têm tratado seus membros, muitas vezes usando de manipulação, domínio, coação e terrorismo psicológico para manter o povo em suas mãos. Em tais lugares é praticamente impossível fazer qualquer tipo de questionamento, mesmo quando a implantação das normas exigidas pela denominação não tem apoio bíblico, se o fizer, estará correndo o risco de ser acusado de “se levantar contra o ungido” e poderá sofrer retaliações, perseguições e, em alguns casos mais extremos até a excomunhão.
Estes líderes parecem não saber a diferença entre chefiar uma empresa e pastorear um rebanho, não querem entender que foram chamados para servir e não para mandar nas pessoas. E este equívoco tem magoado muita gente que já se sentiu humilhada e manipulada pela igreja. Há também os membros que se entristeceram porque enquanto passavam tribulações e tentações, nunca receberam uma visita pastoral para ajudá-los. Essa é uma falta que eu particularmente considero grave, são muitas as ovelhas que estão seriamente feridas devido ao descaso dos bispos e pastores.
E onde fica o amor de Deus nisto tudo?!


O movimento dos crentes sem-igreja foi criado por cristãos sinceros que odeiam a teologia da prosperidade, não suportam o sectarismo dos evangélicos, não se conformam com a forma distorcida como as igrejas tratam a questão dos dízimos e ofertas e se irritam com os absurdos teológicos ensinados por diversas lideranças da igreja brasileira. Então esse movimento não deixa de ser na verdade, uma reação a crescente apostasia de nossos dias, mas é claro que ele não é perfeito, e está longe de ser! Há alguns problemas nesta nova forma de ser igreja.
Por exemplo, como é praticada a koynonia, isto é, a comunhão saudável entre os irmãos da fé? Afinal, a Bíblia é clara quando diz que não devemos deixar de congregarmos (Hb 10:25), de nos reunirmos como família para juntos adorarmos a Deus, exortar, admoestar, encorajar e consolar uns aos outros. Logo, ao nos separarmos do ‘corpo’, nossa sensação de liberdade pode em pouco tempo ser substituída por um desagradável sentimento de solidão e tristeza. O ser humano é um ser feito para viver em sociedade, e a congregação dos santos é o circulo social do cristão; Deixar de viver em comunhão com os irmãos seria correr um risco muito grande de esfriamento espiritual.
Com certeza o verdadeiro discípulo jamais buscará entre os ímpios e nos bares da vida um lugar para aliviar a angústia e o isolamento.


Outra coisa que precisa ser levada em consideração é a questão dos templos físicos. Alguns adeptos do movimento são tão radicais que dispensam totalmente o uso dos templos convencionais argumentando que a igreja primitiva se reunia ao ar livre e nas casas. Está certo, mas isso não quer dizer que Deus rejeitou a idéia da construção de templos, Ele mesmo ordenou a construção do tabernáculo no deserto, um local de adoração para o povo se reunir e para que Ele manifestasse sua presença. Acredito então que, deste que não sacralizemos os templos, eles são uma forma prática de reunir um número mais de pessoas em um mesmo lugar, não é uma associação com o paganismo como dizem alguns. Até porque, a igreja não é o templo, NÓS somos a igreja!

Então qual é o problema com as denominações contemporâneas? Na verdade são vários! Mas o que mais têm afetado o Brasil é a pregação da teologia da prosperidade, que tem enganado milhões de pessoas e o bairrismo denominacional, ou seja, aquela história que alguns babacas têm de achar que só a ‘Assembléia de Deus’ pode salvar, ou que só o ‘Brasil para Cristo’ tem a doutrina correta, em fim, é uma lamentável falta de visão global. Mas apesar das mazelas que a igreja adquiriu ao longo dos anos, não devemos desanimar! Jesus mesmo disse que o trigo e o joio iriam continuar crescendo juntos até o dia da colheita. É a palavra do Senhor e a nossa consciência que devem nortear nossa caminhada, independente do estatuto de qualquer organização religiosa. Jesus Cristo é o Senhor da igreja. Deus abençoe a todos!

Mais sobre o assunto:
http://www.youtube.com/watch?v=VagcEcuBbmc

http://www.youtube.com/watch?v=TWaoRgN7Wbs&feature=related

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Reflexão de Martinho Lutero (1483-1546)

A fé não somente faz com que a alma se torne livre, cheia de graça e bem-aventurada, mas também une a alma com Cristo, como uma noiva com seu noivo. Desse casamento resulta, como diz Paulo, que Cristo e a alma forme um só corpo tornando bens comuns a ambos a felicidade e o infortúnio e tudo o mais; que, o que Cristo tem, pertence à alma crente, e o que a alma tem, pertencerá a Cristo. Desse modo, Cristo possui todos os bens e toda a bem-aventurança que pertencerão à alma. Assim, a alma traz consigo todos os vícios e pecados que pertencerão a Cristo. Instaura-se agora uma troca feliz e uma controvérsia. Uma vez que Cristo é Deus e um homem que jamais pecou, e sua justiça é invencível, eterna e onipotente, ao apropriar-se do pecado da alma crente por meio da aliança do casamento, isto é, a fé, ele age como se ele mesmo o tivesse cometido; por conseguinte, os pecados são tragados por ele e nele submergem. Já que a sua justiça invencível é mais forte que todos os pecados; portanto, a alma fica livre e liberta de todos os seus pecados, simplesmente mediante o seu dote, isto é, em virtude da fé, e munida de justiça eterna de Cristo, seu noivo. Não seria este, então, um lar feliz já que Cristo, o noivo rico, nobre e justo, case-se com uma pobre prostituta, desprezada e má, desembaraçando-a assim de todo o mal e adornando-a com todos os bens? Desse modo, não é mais possível que a alma seja condenada por seus pecados, pois estes também residem em Cristo e foram tragados por ele. Assim, ela possui em seu noivo uma justiça tão rica que será capaz de resistir uma vez mais contra todos os pecados, mesmo que eles estivessem nela. Sobre isso, diz Paulo em I Cor 15.57: "Graças a Deus, que por intermédio de Jesus Cristo nos dá a vitória no qual a morte foi tragada junto com o pecado"

Texto de 1520 "Da liberdade do cristão", p. 37-38. Editora Unesp.
(e ripado do blog Púlpito Cristão rsrsrs) - Deus abençoe a todos!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Teologia da prosperidade, um cancer no meio da cristandade!

Donnie Swaggart, usado pelo Espírito Santo denuncia os cafetões desta falsa teologia que tem enganado milhões de pessoas, no Brasil e em toda a America!
Sim, não é só este homem de Deus que está indignado, não é só ele que chora por ver o que estes falsos profetas estão fazendo com o evangelho de Jesus! Com certeza Deus também está indignado e o Espírito Santo também chora! Que Deus tenha misericórdia das igrejas cristãs ocidentais. O Senhor já nos deu sua palavra, não se deixe enganar!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Submissão voluntária à nova ordem mundial

Semanas atrás, acompanhei com admiração toda a mobilização dos franceses realizando protestos e greves contra a aprovação de um conjunto de leis que os sindicatos e a maioria das classes trabalhadoras consideram injusta e retrógrada. Estes protestos deixaram parte da França sem abastecimento por semanas e praticamente pararam o país.
Não sou anarquista e muito menos comunista marxista, mas achei sim, admirável a capacidade de mobilização do povo francês. Deixaram um recado claro para seu governo.
Eu fico pensando, como seria bom se nós brasileiros tivéssemos um pouco desta cultura de lutar pelo bem estar comum da sociedade, com o olhar voltado para o futuro. Com certeza teríamos um país bem melhor... Como a França! Não se trata de “sair quebrando tudo”, protestos pacíficos também são muito eficientes (Mahatma Gandhi que o diga!), nem quero dizer com isto que não existam movimentos sociais importantes por aqui, mas as ações realizadas ainda são tímidas, desorganizadas, fragmentadas e muitas vezes individualistas, atendendo a interesses de pessoas influentes e empresas. Não produzem resultados duradouros.

Uma elite poderosa faz o que bem entende com o povo e lamentavelmente já nos acostumamos com esse tratamento. Eu que sou um trabalhador comum e ordinário (pero no mucho!) sinto na pele o conformismo da nossa gente tão sofrida. Paira nas massas aquele sentimento de:
“- O que eu posso fazer?!”; “- As coisas são assim mesmo...” e o pior, o sentimento de covardia é contagioso. Lembram da história dos 12 espiões israelitas no deserto?
Olhem por exemplo, para o que se passa com a saúde no Brasil. Hospitais públicos totalmente lotados e mal equipados, onde pacientes mal acomodados jazem pelos corredores, parecendo até feridos e mutilados de uma guerra; Empresas nacionais e multinacionais cometem abusos trabalhistas; os serviços bancários são péssimos, confusos e cobram taxas absurdas; Parlamentares eleitos para, supostamente nos representar, criam e aprovam leis contra nós. Traficantes e bandidos impõem o medo em determinadas comunidades, etc.

Então fazemos perguntas: Porque não reagimos a tudo isso meu Deus? Porque as grandes massas aceitam submissamente um pesado jugo imposto pela vontade de uma minoria opressora? Porque somos tão passivos e coniventes diante de tamanha iniqüidade que nos cerca?
Bem, definitivamente eu não tenho a resposta para essa pergunta, mas suspeito que o problema esteja em nós mesmos. Como disse certa vez Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons”. É verdade que essa omissão ocorre em todas as partes do mundo, mas é particularmente mais grave entre os brasileiros do que entre os europeus. E isso, devido nossa própria cultura de ‘malandragem’. Muitos reclamam da corrupção, mas o que acontece é uma espécie de inveja, pois se estivessem no lugar dos atuais políticos muitos fariam as mesmas coisas erradas que estes fazem. O mesmo se passa com o tráfico de entorpecentes, mesmo que a polícia e o exército exterminassem todos os traficantes do país, logo surgiriam novos criminosos motivados pela demanda exigida pela própria sociedade. Pessoas ricas, atores, atrizes, cantores e anônimos que usam drogas precisam satisfazer seus vícios de alguma forma (Sendo assim, vejo com descrença a ‘faxina’ que o Estado está fazendo no Rio de Janeiro. A operação até é necessária para enfraquecer o domínio de terror, mas a real transformação só virá com uma profunda mudança na forma de pensar das pessoas).

Não tem nada de bíblico nesta aparente ‘submissão’ do povo. Essa atitude conivente serve muito mais aos obscuros propósitos da nova ordem mundial, seus idealizadores são especialistas em usar a conhecida regra de três: Criam um problema, divulgam e apresentam uma solução. Desta forma é possível com relativa facilidade, suprimir algum direito fundamental em troca de um benefício supostamente maior para todos. Ou seja, o próprio povo entrega voluntariamente o poder a uma minoria... Que geralmente é autoritária e violenta.
Abram os olhos, pois infelizmente a tendência é que as coisas piorem. Mesmo assim isto não é motivo para perder a esperança ou parar de clamar por justiça. O mundo precisa saber qual é a nossa posição. Somos chamados para fazer a diferença!

“Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” MT 5:6

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Premiação 'blogueiro show'

Agradeço a indicação do colega blogueiro Paulo Cheng dono do excelente blog http://jesuschrististherock.blogspot.com/ para a premiação 'blogueiro show' . É sempre bom ter o trabalho reconhecido pela galera da blogosfera. Então, também estou indicando para a premiação mais 10 blogs com conteúdo muito interessante que varia de: cristianismo, música, ecologia e artes entre outras coisas! Recomendo estes endereços virtuais a todos.
E mais uma vez obrigado Paulo!


Anderson Alves - http://interferenciagospel.blogspot.com/

Leonardo Gonçalves e equipe - http://www.pulpitocristao.com

RM COGIC de Canoas
- http://cogiccanoas.blogspot.com/


Márcio
- http://vanguardaabolicionista.wordpress.com/


Equipe RevelaçãoFinal
- http://www.revelacaofinal.com/


Johnatan
- http://adolescentes-osescolhidos.blogspot.com/


Danilo e Hermes Fernandes
- http://www.genizahvirtual.com/


Paulo Cheng
- http://jesuschrististherock.blogspot.com/


Ruy B.Marinho
- http://bereianos.blogspot.com/


Daniela Bueno
- http://ogirassoleoespelho.blogspot.com/



GOD BLESS!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

2º EXTREME SALVATION

Pra quem estiver em Canoas dia 27 de novembro, não deixe de participar da segunda edição do EXTREME SALVATION. Um evento evangelístico da RM COGIC (Church of God in Christ) de Canoas. Apresentações musicais de pop/rock, black music e hip-hop. E ainda exibiçoes de BMX, skate, guerra de B.boys, grafitte e muito mais. Vale apena conferir!



Veja o vídeo da chamada também! (Créditos: usuário 'Anderson295' - youtube)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Retiro de verão/2010 - IECPB

Neste final de semana estive participando de um retiro na praia de Imbé/RS com a galera da minha igreja (IECPB – Deus é Fiel). Não podia deixar de escrever sobre esse evento aqui no meu blog pessoal, pois valeu à pena cada centavo e tempo investido. Um passeio modesto, mas que simplesmente não há do que se reclamar de nada! Quero parabenizar a todos que de alguma forma ajudaram na realização; em especial a irmã Luciana que cuidou da organização geral e a irmã Rita que emprestou sua casa de praia sem cobrar nenhuma diária. Sem deixar de mencionar a turma que trabalhou com muito esmero na cozinha e preparou deliciosas refeições.
O tema geral do retiro foi: Os sonhor e propósitos de Deus e as ministrações ficaram por conta da missionária Luza da missão Atos 2. Destaco em especialmente a reunião de domingo a tarde quando foi falado a respeito do nosso tempo devocional diário com Deus, coisa que, infelizmente muitos já deixaram de praticar. A missionária enfatizou a necessidade de termos o nosso tempo a sós com Deus e as bênçãos decorrentes deste relacionamento.
É impossível não mencionar também o comportamento dos jovens e adolescentes, pois foi exemplar. Salvo por um atraso para a ministração de segunda-feira de manhã, não houve nenhum caso de indisciplina, incidentes ou preocupações extras. Tanto o tempo das reuniões como o de lazer foi muito bem aproveitado, foi suficiente para se divertir e também para aprender a palavra de Deus. Mas enfim, é preciso salientar que, quando falamos de ‘Sonhos de Deus’ nos referimos a vontade dEle para nossa vida. É tempo de viver os seus propósitos em nossas vidas. Que Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

21 DICAS PARA O SUCESSO

Encontrei essa lista de ‘Dicas para o sucesso’ em um antigo calendário que estava colado na parte interna de um roupeiro aqui em casa. Desconheço o autor, mas achei muito interessante e, apesar de não seguir todas as dicas, resolvi postar aqui. Espero que seja útil!


01 – Elogie as pessoas, de preferência na sua ausência;

02 – Aperte firmemente a mão estendida;

03 – Olhe as pessoas nos olhos;

04 – Gaste menos do que ganha;

05 – Saiba perdoar, pois assim será perdoado também;

06 – Trate as pessoas E OS ANIMAIS como gostaria de ser tratado;

07 – Faça novos amigos, mas não perca os que já têm;

08 – Saiba guardar segredos;

09 – Se for empregado, seja fiel, se for patrão seja humano;

10 – Surpreenda aquele que ama com presentes inesperados;

11 – Sorria. Viva o hoje melhor do que o ontem, amanhã só Deus saberá;

12 – Aceite ajuda, ajude se puder;

13 – Cumpra seus compromissos em dia, não deva nada que não possa pagar;

14 – Não ore só pedindo, ore mais agradecendo, pois a vida já é um bem;

15 – Dê sempre mais chances as pessoas;

16 – Não tome nenhuma decisão se estiver cansado ou nervoso;

17 – Respeite os direitos e pontos de vista alheios;

18 – Dê o melhor de si no trabalho, você recebe por ele;

19 – Seja humilde, mesmo nas vitórias.

20 – Jamais prive alguém da esperança pode ser que ele só tenha isso;

21 – Em tudo coloque Deus em primeiro lugar.


(Todas são legais, mas marquei as que eu mais gostei)
Deus abençoe a todos!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A religiosidade e o estado laico

Durante essa eleição, temos visto os meios de comunicação criticar o fato de que a disputa pela presidência tem sido pautada por assuntos de ordem moral e religiosa em demasia só para arrecadar os votos dos fiéis protestantes e católicos. Isto é visível até para um analfabeto político, já que até então, nenhum dos candidatos ao 2º turno tinha se mostrado um fervoroso praticante de sua fé.

A preocupação quanto ao rumo que os debates estão tomando é perfeitamente compreensível; afinal são muitos assuntos importantes que devem ser abordados: educação, meio ambiente, segurança pública, saúde, economia entre outros. Logo, a retórica dos candidatos não pode ser monotemática. No entanto, a senadora Marina Silva ponderou algo muito importante em uma entrevista ao portal UOL, segundo ela, “A religiosidade do brasileiro é um dado que não se pode negar”. Ela tem razão, com certeza não se pode ignorar a religiosidade dos brasileiros. Há os que vão esbravejar: “O estado é laico!”

Sim, é claro que o estado é laico! Aliás, isto é uma das maiores riquezas do Brasil, pois permite a convivência e a tolerância entre os praticantes de todas as religiões, cada um pode ter a opinião que quiser, não apenas sobre fé, mas sobre qualquer assunto. Qualquer pessoa que estudar um pouco de história saberá que sempre que a igreja e o estado se uniram para governar deu merda (com perdão da palavra). Sendo assim, a separação entre igreja e poder secular é importante para a saúde da nossa democracia e para a saúde da própria igreja, que infelizmente tende a se corromper quando essa união ocorre. Queremos que toda forma de totalitarismo seja ele religioso, ideológico ou partidário fique bem longe da nossa realidade não é mesmo?!

Então devemos esclarecer algumas coisas. Existe uma grande diferença entre um estado laico e um estado ateu. Uma minoria de pensadores, geralmente da esquerda marxista, pretendem implantar um estado totalitário cuja crença oficial é o ateísmo e para isso costumam confundir as pessoas com a história do laicismo. Mas precisamos ter em mente uma coisa, o ateísmo TAMBÉM é uma manifestação religiosa, pois ele reflete uma postura quanto ao conceito de Deus. Os defensores do estado ateu radical odeiam qualquer manifestação religiosa e acreditam que todos os que crêem em algo sobrenatural são cidadãos ignorantes, de segunda classe e até mesmo indignos de ocuparem cargos públicos importantes. Sabem por quê?
Aqui podemos lembrar-nos daquele personagem do livro “Irmãos Karamazóvi” (Dostoiévski) que disse: “Se Deus não existe, tudo é permitido”. Esta afirmação se encontra oculta na base de toda filosofia ateísta que defende a legalização do aborto, a eutanásia, liberação da prostituição, liberação do uso de drogas pesadas, etc. Afinal, se não existe um julgamento vindouro não há porque se preocupar com questões éticas e morais. Isso é um total desrespeito ao povo brasileiro, sabemos que mais de 90% de nossa população acredita em Deus mesmo assim uma pequena e atrevida elite ateísta tenta enfiar sua filosofia goela abaixo com o disfarce de laicismo e ciência (apesar de não conseguirem provar cientificamente que Deus não existe). Podemos inclusive ver claramente a semelhança que o comunismo marxista tem com os governos teocráticos e totalitários como Irã e Arábia Saudita, eles sufocam a liberdade de imprensa, perseguem, prendem e matam opositores políticos e destroem a liberdade religiosa. O que toda essa opressão tem a ver com estado laico? Nada!!! O estado laico foi criado para proteger a liberdade de crença das pessoas, já o estado ateu é tão totalitário quando uma teocracia.

Não sei se, quando Marina Silva falou em religiosidade, estava referindo-se apenas aos cristãos ou se ela se referia à pluralidade de crenças existentes no Brasil. Mas uma coisa podemos afirmar: O BRASIL NÃO É UM PAÍS ATEU! Apesar de todos os pecados da nação, os fundamentos do cristianismo estão profundamente arraigados em nossa sociedade desde a época do descobrimento e, estes princípios morais e éticos precisam ser respeitados.
O Brasil tem uma admirável cultura de tolerância e respeito entre as religiões. Então temos que tomar cuidado para não fomentar o ódio e causar um conflito desnecessário quando tratamos questões mais delicadas. Sempre afirmo que a moderação em tudo é boa. Mas, como grande maioria, os cristãos deste país devem fazer valer seu direito de afirmarem seu ponto de vista em debates, protestos pacíficos e principalmente nas urnas. Por fim, temos que dar muito valor e proteger os direitos que ainda temos. Viva a liberdade de expressão, viva a tolerância religiosa, viva ao verdadeiro estado laico!
Deus abençoe o Brasil!

Ass: O Koiote

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hoje o Covil do Koiote completa um ano!!!

Há pouco mais de um ano atrás, tive a idéia de criar um blog. Demorei um pouco para colocar essa idéia em prática, pois não sabia se criava um blog-diário ou algo mais informativo.
Naqueles dias estávamos no auge da chamada gripe suína, o mundo temia uma gigantesca pandemia que poderia dizimar milhões de pessoas em todo o planeta. Surgia toda sorte de boatos e informações desencontradas e contraditórias tanto nos meios de comunicações tradicionais quanto na internet.
Nesta mesma época eu havia começado a pesquisar sobre a nova ordem mundial e passei a entender melhor o que de certa forma eu já sabia: as noticias não chegam até nós como deveriam! São distorcidas por uma mídia mascarada e manipuladora. A internet, pelo menos por enquanto, ainda permite que as pessoas expressem suas opiniões ao serem informadas de algo.
Resolvi então criar um blog de assuntos variados, que abrangesse deste as minhas singelas reflexões sobre a vida até os complexos temas ligados a NOM, passando ainda por postagens sobre apologética, mistérios, curiosidades e opiniões dentro de uma cosmovisão cristã.
Escolhi a plataforma do blogger por ela ser bem conhecida, além da possibilidade de usar uma ampla variedade de gadgets e recursos em suas páginas. Apesar disso, no começo usei uma template bem simples, daquelas fornecidas pelo próprio editor do blogger. Mas logo fui tomando gosto em mexer com programação HTML/Java, mudei o layout inicial e fui acrescentando coisas. Hoje ele já tem uma aparência bem melhor do que no início.
Não ganho dinheiro com isso e nem fama, então porque escrevo? Sei lá... Eu gosto de escrever e apesar de não ter muito tempo, nunca fiquei mais do que duas semanas sem postar algo, é quase como uma terapia, ou como diria uma prima minha: uma ‘blog-terapia’. Ah... O nome ‘covil do Koiote’ também parece estranho, alguns perguntam o porquê do nome. Bom, o nome coiote é um antigo apelido meu da época em que fazia meu curso de técnico de informática. O termo covil é fácil de entender, covil é o lugar de descanso do animal, é onde ele manda e se sente a vontade. Da mesma forma, aqui eu posso falar o que quero e dizer o que penso, pois nossa constituição federal garante essa liberdade de expressão nos incisos IV e IX do seu artigo 5º. Não preciso me cuidar para agradar o clero das igrejas, os conhecidos ou o patrão. É claro que muitas vezes, essa liberdade tem seu preço. Devemos estar cientes de que somos responsáveis por tudo que falamos e estar prontos para arcar com as conseqüências de nossas declarações quando assim for necessário. Especialmente nós blogueiros.
Mesmo assim, vale a pena usar a liberdade, desde que a usemos com bom senso é claro. Até porque, a web não é uma ditadura... Ainda!

sábado, 9 de outubro de 2010

OSNI's - Objetos submarinos não identificados

OSNI é a sigla para ‘objeto submarino não identificado’. Assim são chamados os UFO’s detectados nas águas de nosso planeta. São mais freqüentemente avistados no mar, apesar de ocorrerem em rios e lagos também. Deste dos tempos antigos, a história da humanidade está repleta de relatos de aparições destes objetos. São milhares de registros que costumam ser mais espetaculares que as histórias de OVINI’s.
As grandes extensões das profundezas oceânicas permanecem inexploradas e isso da margem para muitas perguntas, além de mexer com a imaginação daqueles que trabalham e vivem no mar. E, acredito que a principal pergunta é: “o que são estas coisas afinal?”
No final da idade média e na época das grandes navegações, muita gente acreditava não apenas que a terra era plana, mas também que os oceanos eram habitados pelas mais horrendas e gigantescas jamais vistas pelo homem, como o Kraken e o Leviatã, monstros capazes de destruir uma embarcação de grande porte em poucos minutos. Com o passar dos anos e com o avanço da ciência, o medo dos monstros foi diminuindo e ao mesmo tempo substituído pelos atuais e intrigantes relatos de OSNI’s.
São normalmente descritos como longos objetos de forma cilíndrica que vagamente lembram submarinos, mas ao mesmo tempo diferentes de qualquer tipo conhecido pelo homem, além de terem um rendimento impressionante que ultrapassa em muito o desempenho dos navios convencionais. Alguns casos são bem conhecidos como o que aconteceu em julho de 1972, um objeto submarino não identificado apareceu na costa do Chile a uma profundidade de 1000m, muito superior ao alcance dos submarinos daquela época. Outro caso famoso foi o que aconteceu em novembro do mesmo ano envolvendo uma frota da OTAN no atlântico norte. Na ocasião um intruso misterioso foi localizado nos fiordes da Noruega; várias dúzias de navios, helicópteros e aviões tentaram caçá-lo usando inclusive cargas explosivas de profundidade, mas o objeto não veio à tona. Em 23 de novembro a OTAN realizou um massivo ataque e apesar da chuva de bombas o objeto permaneceu indiferente, porém o contra ataque não demorou muito: Derrepente uma poderosa fonte de interferência interrompeu a comunicação dos militares e incapacitou os radares. Logo em seguida o misterioso submarino partiu sem ser identificado.
Alguns teóricos sugerem que debaixo dos oceanos existe uma raça muito mais antiga que a humana, estando, em termos de tecnologia, milênios de anos a frente da humanidade que vive na superfície. Esta suposta raça estaria evitando o contato com os seres da superfície. Outros opinam que no fundo dos mares existem bases alienígenas, construídas por seres que vieram das estrelas e encontraram nos oceanos o ambiente ideal para se esconder e se desenvolver. Ainda segundo eles, estas bases indetectáveis a radares e possuem uma espécie de campo de força magnético à sua volta, desta forma as baleias, golfinhos e tubarões evitam estas zonas devido a interferências em seus próprios sensores eletromagnéticos.
Em fim, como disse Willian Shakespeare: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”... Eu diria também entre céu e os mares existem coisas que nem nossa fértil imaginação e capaz imaginar... Ou é?!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

É proibido pensar! (João Alexandre)

Postei aqui aquela conhecida música do João Alexandre intitulada É proibido pensar, Cada dia mais, observando como agem as grandes denominações ditas "evangélicas" vemos que a letra desta música é uma triste realidade em nossos dias... Acorda povo! Deus já nos deu sua palavra para guiarmos o nosso viver e um cérebro para pensar. Não deixe ninguém pensar por você!!!



Créditos: nick - Ofilhodoleao (youtube)

A que deus ele serve?! acho que aos dois!

creditos:Hermes Fernandes/Genizah

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Carta de Eliel Vieira a Silas Malafaia - caso Marina

Esta carta foi escrita hoje (28/09/10) pelo irmão Eliel Vieira ao pastor Silas Malafaia, comentando sobre a repentina mudança de opinião de Malafaia a respeito do candidato "ideal" para as eleições. É simplesmente lamentável que os grandes líderes evangélicos trabalhem como formadores de opinião ao invés de orientar o povo que já é políticamente analfabeto a votar corretamente! O sr Eliel previamente autorizou a divulgação do texto abaixo, o original se encontra em: http://www.elielvieira.org/ Fiquem na paz de Cristo!

Título: Carta ao Pr. Silas Malafaia: Sobre o Desserviço que Ele tem Prestado para a Conscientização Política dos Evangélicos


Prezado Pastor Silas Malafaia,

A primeira vez que lhe escrevi diretamente, o fiz no intuito de criticar a aliança que fizeste com o que chamo (não forma não tão irônica) de “Teologia de Satanás”, a teologia do “Todos estes reinos serão teus, se prostrado me adorares” (Mateus 4:9). O Sr. respondeu à minha carta, apresentando alguns motivos pelos quais crê na “unção financeira dos últimos tempos” e, apesar de não concordar com patavinas das justificativas apresentadas pelo Sr., e apesar do Sr. ter dito que minha mente está “envenenada”, apreciei e considerei louvável sua postura de apresentar uma resposta a este crítico que novamente te escreve.

Não escrevo desta vez para comentar sobre alguma peripécia teológica de sua parte. Não escrevo para comentar sobre o seu “clubinho dos salvos”, ou sobre a macumba do trízimo para prosperidade dos desempregados, ou sobre as recentes investidas de Morris Cerullo e Mike Murdock em solo tupiniquim para arrancar dinheiro dos iludidos fieis para enriquecer o seu ministério. Não! Escrevo desta vez para lhe advertir sobre o desserviço que o Sr. tem prestado no que se refere à conscientização política de nossa nação.

Estamos em período eleitoral e, como é normal durante este período, acusações, críticas e novos posicionamentos de todas as espécies surgem quase que diariamente. Todo um quadro político pode mudar em poucos dias, ou até mesmo horas. O Sr. deve concordar comigo quanto a isto, afinal na última sexta feira (24/9) o Sr. declarou voto à candidata do PV à presidência Marina Silva e ontem (27/9) mudou sua posição, declarando apoio à candidatura do tucano José Serra.

O Sr. deixou claro o motivo pelo qual mudou de ideia quanto ao voto para presidente, e este motivo está relacionado com meu objetivo em escrever-lhe. Não se trata, antes que você pense ser este o caso, de o Sr. ter mudado de ideia quanto ao seu voto (o Sr. tem liberdade de votar em quem o Sr. quiser, mesmo que isto implique em mudança de opinião), e também não se trata de o Sr. ter negado voto a uma “irmã” (o fato de alguém ser cristão não diz nada sobre a capacidade desta pessoa de trabalhar a favor povo). Não! Trata-se (e é isto que eu chamo de desserviço) de tratar (e incentivar os seus ouvintes a pensar de igual modo) a questão do aborto e do casamento homossexual como se estas fossem as únicas questões pertinentes sobre as quais um cristão deve pensar ao decidir seu voto.

O povo brasileiro é, por si mesmo, um povo apolitizado. O povo brasileiro não tem consciência política. Não seria exagero nenhum afirmar que o povo brasileiro é politicamente analfabeto. O povo não é de todo culpado deste quadro, afinal, basicamente o único veículo de “conscientização” pública das últimas décadas tem sido a TV, que, acho que o Sr. concorda comigo aqui, traz muito pouco além de manipulação à massa que lhe consome. O povo não é ensinado a pensar sobre política, e quanto mais o povo for assim, melhor para aqueles que tentam se perdurar no poder. (Felipe Neto fala muito sobre isto aqui.)

Agora, que desânimo que dá quando vemos pastores tão influentes quanto o Sr. contribuindo para que o marasmo político de grande parcela da população se perdure! Que vergonha! O que o Sr. e Pr. Paschoal Piragine Jr (e outros vários) têm feito recentemente ao dizer (de forma clara ou subliminar) que o cristão deve considerar primordial a questão do aborto e do casamento homossexual ao definir seu voto, é uma tremenda ajuda ao retrocesso.

De onde veio a ideia a absurda que a questão do aborto é mais importante, por exemplo, que segurança pública, desemprego, saúde, educação e meio ambiente, apenas para citar alguns poucos exemplos. Será que um cristão deve ignorar todas estas questões políticas importantes e basear seu voto levando em conta apenas qual é a posição de certo candidato em relação ao aborto, ou ao casamento homossexual, como o Sr. (juntamente com sua trupe) tem ensinado?

O Sr. declarava até sexta feira passada voto a Marina Silva, porque ela é “irmã”. (Isto por si só já é digno de reprovação, já que isto incentivaria seus ouvintes a votar no primeiro evangélico que vissem pela frente, independente de suas propostas.) Três dias depois o Sr. declara a mudança de voto, porque Marina “dissimulou” em relação à questão do aborto e não foi incisiva como o Sr. achava que ela deveria ser.

O que o Sr. disse com sua posição – e o que seus companheiros têm dito – é que simplesmente não importa se um candidato é bom ou ruim ou se suas propostas para saúde, educação e segurança pública são boas ou ruins: se o tal candidato apóia a legalização do aborto, ele não merece nosso voto; se ele é contra (e eu fico me perguntando quando é que José Serra se manifestou de forma contrária ao aborto) então ele merece os votos dos evangélicos!

Por que o Sr. não ensina seus seguidos a como pensar politicamente, ao invés de pensá-los a o que devem pensar? Por que os mesmos pastores que levantam a bandeira da “ética” contra o aborto são tão indiferentes a outras questões importantes (talvez muito mais importantes) como saúde, segurança pública, educação, econômia e meio ambiente?

Faço a você também as mesmas perguntas que José Barbosa Júnior, do site Crer e Pensar fez em relação à famosa pregação do Pr. Paschoal Piragine Jr, na qual ele critica a “iniquidade institucionalizada” que o PT está instaurando no Brasil. “Por que não dizer também do fisiologismo descarado do DEM, ou isso não seria uma forma de ‘iniquidade estabelecida’? Por que não falar do capitalismo selvagem e neoliberal do PSDB, que achincalha o pobre e favorece os mais ricos, pra que se tornem ainda mais ricos? Não seria isso ‘iniquidade institucionalizada’?”

Quer um conselho, Silas? Se suas palavras não vão contribuir para que o povo evangélico brasileiro aumente sua capacidade de pensar politicamente, cale a boca! Sinceramente, não atrapalhe aquilo que já está péssimo. Continue pregando sobre a sua Teologia de Satanás e tomando dinheiro de fieis iludidos e fique longe da arena pública de debates, que o Sr. ajuda mais (atrapalha menos) o Reino.

Sinceramente,

Eliel Vieira
28/9/2010

É importante salientar que eu não concordo com TODOS os pontos colocados nesta carta. No entanto não posso deixar de afirmar que a confusão causada pelo referido pastor (o mesmo que chamou blogueiros cristãos de picaretas, medíocres, caluniadores, bandidos, etc...) é realmente um desserviço tanto a democracia quanto a imagem dos cristãos-evangélicos.
Lembrando... O POVO DE DEUS NÃO PRECISA DE FORMADORES DE OPINIÃO E SIM DE UMA CONSCIÊNCIA POLÍTICA ADEQUADA COM BASE NOS VALORES MORAIS E ÉTICOS CRISTÃOS E NÃO EM IDEOLOGIAS PARTIDÁRIAS.

domingo, 19 de setembro de 2010

Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça...

Apesar da lenta decadência, ainda gosto muito da música brasileira e de seus compositores.
Zé geraldo é um grande compositor da música popular brasileira e autor de letras inteligentes, que nos levam a pensar e refletir sobre a sociedade que vivemos, Escutei pela primeira vez a música MILHO AOS POMBOS, que já é antiga, quando comecei a pesquisar sobre os planos da nova ordem mundial há quase um ano atrás. Este vídeo aqui embaixo nos faz refletir sobre a alienação da sociedade em geral, enquanto os 'senhores do mundo' fazem o que querem com nosso planeta nos tratando como gado. Definitivamente, não podemos fechar os olhos para aquilo que acontece a nossa volta!




Se não conseguir abrir por aqui, pega pelo link:
http://www.youtube.com/watch?v=HzasUyYX3-k
Deus abençoe a todos!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Terrorismo psicológico gospel – “Não toqueis no ungido”

Antes de começar a tratar deste assunto eu gostaria de deixar bem claro que considero extremamente importante a submissão à autoridade da forma como ela é proposta pela Bíblia em Hebreus 13:17, pois isto traz grandes benefícios para a edificação da igreja.
Porém, o que temos visto acontecer atualmente é um abuso do bom senso por parte de diversos líderes evangélicos que tem se apoiado em textos bíblicos isolados para sustentar a idéia de que suas decisões não podem ser criticadas nem questionadas. Muitos implantam uma cultura de medo e coação, aproveitando a ignorância do povo, que não lê o seu próprio livro sagrado. Então a igreja passa a ver a vontade ou visão do pastor como sendo a própria “vontade de Deus” na terra, quer seja bíblica ou não! Assim sendo, qualquer um que argumente ou questione é logo visto como rebelde, insubmisso, e ainda está sujeito a toda sorte de retaliações através de isolamentos e até boicotes. Ou seja, é um verdadeiro terrorismo psicológico evangélico maligno.
Uma das passagens preferidas que estes líderes gostam de usar (e abusar) está no Salmo 105, verso 15 que diz: “Não toqueis nos meus ungidos nem maltrateis os meus profetas”.
Qualquer trecho bíblico precisa ser muito bem interpretado para não ser colocado fora do seu contexto correto, especialmente quando é um texto do velho testamento. Então vejamos...
Existiam apenas três classes de pessoas que eram consideradas ungidas do Senhor: reis, sacerdotes e profetas. No entanto, ao ler o Salmo 105 inteiro, fica muito claro que o autor está se referindo a TODO o povo de Israel. Então, se quisermos mesmo aplicar este exemplo a igreja isso indica que TODOS os cristãos verdadeiros são ungidos do Senhor. E para chegar a esta conclusão basta aplicar um silogismo bem simples, Cristo é uma palavra grega que quer dizer “ungido”, a palavra “cristãos” literalmente quer dizer “pequenos cristos”, ou seja, semelhantes a Cristo e, portanto também são ungidos pelo Espírito Santo.
Outro argumento bastante usado é dizer que Davi não quis tocar no rei Saul porque este foi ungido pelo Senhor (1 Sm 24: 1-6 e 1 Sm 26: 1-9).
Ora essa! Usar essa história para defender esse ridículo ensino de imunidade parlamentar espiritual é no mínimo subestimar minha inteligência. Está muito claro na Bíblia que as duas ocasiões estão se referindo a ferimentos físicos, Davi se recusou a matar seu inimigo e com razão, pois o rei Saul estava em uma situação indefesa nas duas ocasiões. (você provavelmente não cravaria Saul com uma lança quando ele entrou na caverna pra cagar e nem quando ele estava dormindo e desprotegido). Mas em nenhum sentido estes textos proíbem o questionamento, a crítica e a análise das coisas que nos são ensinadas.
Por outro lado, não há a necessidade de se criar uma revolução dentro da igreja por conta de pequenas diferenças doutrinárias que podem muito bem ser toleradas e debatidas com amor e sabedoria à luz da Bíblia. Até porque, muitas vezes as críticas têm motivações pecaminosas e lavam a divisões e ‘rachas’ que apenas atrapalham a edificação e o avanço da igreja de Cristo. Então o ideal mesmo é expor claramente seu ponto de vista ao pastor e permanecer em sua igreja. É claro que há casos mais graves, quando doutrinas fundamentais da nossa fé são violadas, quando a liderança é corrupta ou conivente com o pecado. Nestes casos se a liderança já foi alertada e exortada e a situação não muda o melhor mesmo é trocar de igreja. E sair sem causar confusão, pois também temos que ter em mente que Deus é soberano sobre todas as coisas.
Temos como exemplo o caso do padre alemão Martinho Lutero que ao pregar suas famosas teses no castelo de Wittemberg não pretendia se rebelar contra o papa, nem contra seus ditos ‘superiores’, apenas alertou sobre os desvios da igreja. Mediante a negligência do clero ele foi obrigado a sair da igreja romana... à bem da verdade foi expulso! Já pensaram o que teria acontecido se Lutero tivesse entrado nessa de “não toque no ungido”???
Provavelmente estaríamos ainda hoje na idade das trevas!
Que Deus nos de a sabedoria e o discernimento dos bereianos!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Yonaguni, a estrutura sob o mar do Japão

A estrutura submersa no mar do Japão é sem dúvida alguma, um dos grandes mistérios da arqueologia e da geologia deste século. Tudo começou no ano de 1985 quando um senhor chamado Kirachiro Aratake mergulhou a 250 metros da pequena ilha japonesa de Yonaguni, sudoeste de Okinawa procurando novos locais para levar os turistas para mergulharem. Foi quando se deparou com um estranho “monumento” semelhante a um gigantesco templo Inca. Aratake afirma ter sido tomado por um temor e emoção enorme, pois parecia estar diante de algo impossível.
Deste então, a estrutura de quase 200 metros de comprimento, 140 metros de largura e cerca de 27 metros de altura, que até então estava esquecida sob as águas do pacífico tornou-se o centro de acalorados debates sobre a sua origem. Um geólogo da universidade de Ryukyu em Okinawa chamado Masaaki Kimura foi o primeiro especialista a analisar o achado e conclui que ele foi criado artificialmente, não sendo obra da natureza como acreditavam os locais. Kimura afirmou ainda se tratar de uma obra prima da engenharia, erguida por uma cultura desconhecida que dominava a mais alta técnica e habilidade.
Robert Schoch, geólogo da universidade de Boston (o mesmo que ficou famoso por defender a tese de que a esfinge egípcia foi construída pelo povo de Atlântida) também viajou até o local:
“Essencialmente, é uma face de precipício com o lado de uma pirâmide. Algo extremamente interessante. É possível que a erosão natural da água, combinado com o processo de pedras rachando e se dividindo possam criar uma estrutura deste tipo, mas eu não vejo como tal processo possa ter criado uma estrutura tão bem formada como esta” conclui em seu veredicto. Há até aqueles que acham se tratar de uma parte das ruínas do continente perdido de Lemúria.
O alemão Wolf Wichmann tem uma posição cética. Para ele o “templo gigante” não é nada mais do que um bloco de rocha sedimentar criado pela própria natureza. Até por que, a estrutura tem aproximadamente 10000 anos de idade e nesta época, conhecida como período neolítico as pessoas viviam como caçadoras e nômades. Portanto, não há nenhuma evidência arqueológica que comprove a existência de uma civilização avançada.

Entretanto, as explicações dos céticos ainda deixam várias lacunas sem explicação como, por exemplo: a estátua em formato de rosto humano que existe junto à formação rochosa, os bizarros hieróglifos encontrados no mar, perto da ilha de Yonaguni e uma espécie de estrada que Graham Hancock afirmou existir na base do monumento. Mas convenhamos, não é tão difícil assim acreditar que existam ruínas de civilizações perdidas no fundo do mar! É só lembrar que durante a última era glacial os oceanos estavam 120 metros mais baixos do que atualmente, expondo milhões de planícies costeiras que hoje se encontram submersas.
Encontrei dois vídeos (em inglês) que falam sobre a ‘Piramide de Yonaguni’ para quem quiser saber mais. Um abração a todos!!!

Vídeo 1:

Vídeo 2:

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vergonha: Edir Macedo apóia o aborto

Muitos já devem ter visto esta semana o vídeo em que Edir Macedo (recuso-me a chamar este demônio de bispo) aparece em uma palestra defendendo abertamente a prática do aborto como forma de "planejamento familiar". Apesar de já conhecer a opinião dele há tempos, não deixa de ser chocante a frieza com que ele defende esta prática tão covarde e cruel. O aborto nada mais é do que o velho abuso que a humanidade comete contra os indefesos, crianças inocentes que não tem como se defender, estão sendo mortas aos montes esquartejadas por afiadas foices ainda dentro do útero, outros são envenenados com sal e sofrem durante horas antes de morrer em lenta agonia, outros ainda são esmagados e sugados como se fossem lixo. Estes pequeninos estão pagando pelos erros cometidos 'aqui fora', muitas vezes frutos da própria concupiscência e lascívia humana. Pode um verdadeiro cristão, seguidor dos ensinos de Jesus Cristo aceitar isso?! Seja anátema!!! É claro que deve haver planejamento familiar, e para isso que existem vários métodos contraceptivos: camisinhas, anticoncepcionais, CASTIDADE, etc...

Olha só, há quem defenda o aborto em casos de estupro ou em casos que a gestação ofereça risco de morte para a mãe, caso, por exemplo, das crianças com anencefalia, que nascem sem cérebro ou com sérios defeitos no mesmo e morrem, geralmente horas depois do nascimento; Esse último ponto até poderia ser discutido. Mas dificilmente você verá, mesmo na boca dos mais incrédulos ateus a defesa desta prática com base no planejamento familiar e controle de natalidade! O que vamos pensar então quando esse repugnante argumento vem da boca de um líder supostamente cristão?!?!

Edir Macedo através uma hermenêutica duvidosa, afirma que a Bíblia endossa o aborto com base no texto bíblico de Eclesiastes 6:3. O que é uma mentira blasfema! Vamos ao texto...
“Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e, além disso, não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele”. (Eclesiastes 6:3)

Basta saber o contexto do livro para entender que o termo é empregado aqui ao extremo, como hipérbole para enfatizar as dificuldades de uma vida sem Deus. Não precisa nem ser um aluno ou professor de teologia, nem ser expert em interpretação de textos para entender isso. Ou ele é burro ou ele é realmente maquiavélico e pretende se alinhar com o pensamento iníquo deste mundo. O mesmo mundo que agora jaz no maligno.
Estou extremamente indignado; cada vez que ouço este Herodes do século 21 falar estas coisas neste vídeo minhas entranhas se revoltam. Não bastava esse canalha ter criado uma igreja estelionatária e avarenta, não bastava ter contaminado o genuíno evangelho de Cristo com elementos do sincretismo religioso barato, não bastava! Ele ainda conseguiu ir além e agora tem suas mãos sujas com sangue inocente, pois infelizmente ele é um formador de opinião e tem influenciado muitas pessoas. Pessoas que ainda acreditam que essa grande organização prostituta chamada IURD é uma igreja cristã. Que Deus de sabedoria a seu povo!
Por favor, quem quiser dar sua opinião sobre o assunto fique à vontade, Mas advirto que não aceitarei de forma alguma afirmações pseudo-religiosas do tipo "não julgueis para não ser julgado" ou "ele é ungido do Senhor, não fale contra ele". Definitivamente este covarde não é um homem de Deus, nem aquela zona de meretrício é uma igreja cristã. E ficar calado diante da iniqüidade é pecado de omissão. Querido leitor, acha que estou usando palavras fortes? Elas não são nada diante da confusão que está sendo criada na mente de muitas pessoas por tão nefasta posição tomada por este líder.
Ao povo de Jesus exorto que não se vendam ao sistema podre deste mundo. Fomos chamados para sermos luz em meio às trevas. E a todos, sugiro que assistam na integra o vídeo abaixo, que tem causado tamanha indignação na comunidade cristã e até mesmo entre os que não seguem a nossa fé. Vejam também os links que postei no final deste tema, é muito importante.
Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras...
Um abraço a todos, fiquem na paz!




LINKS...
Musica de Fernanda Brum sobre o tema:
http://www.youtube.com/watch?v=PeR5ZkrjVFM

Música e concientização
http://www.youtube.com/watch?v=ubd1CipZJAU&feature=fvsr

Campanha em defesa pela vida:
http://www.youtube.com/watch?v=HB_rhvTF-aE&feature=related

Para ler - MINISTÉRIO CACP:
http://www.cacp.org.br/iurd/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=2469&menu=18&submenu=2

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Celebration - A festa jovem da RM COGIC

No sábado dia 28 de agosto foi realizada a 1º edição do ‘CELEBRATION’, festa jovem da igreja RM COGIC de Canoas. Foi uma noite de muito júbilo e adoração que contou com a participação das bandas Hamã e New Gênesis, do bairro Guajuviras e do ministério Face a Face, pertencente a igreja local. O evento teve início a partir das 19:00hs com a oração de abertura do Pr. Cleber Dutra e em seguida o ministério Face a Face iniciou o período de louvor com algumas canções bem conhecidas. Depois, o Pr. Ariosto trouxe uma palavra de saudação aos presentes e na seqüência a banda Hamã fez sua participação no melhor estilo pop/rock tocando diversas canções e agitando a galera. Por último tocou ainda a banda New Gênesis; lá pelas tantas, já perto do final, um fusível queimou deixando o pessoal sem som durante alguns minutos, mas foi rapidamente substituído e tudo voltou ao normal, fato que não atrapalhou em absolutamente nada o andar do evento.
Também não poderia deixar de citar a belíssima decoração que chamou a atenção de todos pela criatividade (É só dar uma olhada nas fotos do evento, estão no Orkut do programa ‘Galera do Café’). Muito bacana também foi a idéia de distribuir pulseiras coloridas e pirulitos personalizados para os convidados! Parabéns mesmo ao pessoal da organização. Em fim, foi uma noite muito abençoada e alegre onde todos puderam ter ainda um tempo de comunhão no final. Inclusive quero agradecer muito aos líderes da RM COGIC de Canoas e aos seus membros, pois mesmo eu não fazendo parte desta congregação, todos me tratam com muito carinho, respeito e confiança, inclusive me convidando para participar do seminário de liderança e da programação de rádio. Enfim, que Deus abençoe e prospere grandemente mais essa célula do corpo de Cristo!

OBS: - programa ‘Galera do Café’ – quartas-feiras às 21:00hs pela rádio CSFM - www.radiocsfm.com.br

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Autocombustão humana

Este é provavelmente um dos fenômenos mais estranhos e inexplicáveis que estão supostamente relacionados com a fisiologia humana. Para começar, autocombustão humana não tem nada a ver com alguém com seios fartos, eheheh.

Também chamada combustão humana espontânea (CHE), é o processo no qual o corpo arde em chamas de dentro para fora como resultado de alguma ação química interna e ainda desconhecida do organismo. Apesar de existirem inúmeros relatos de pessoas vivas e cadáveres que entraram em ignição espontaneamente, a comunidade científica carece de provas concretas de que este fenômeno realmente aconteça, e não é pra menos já que grande parte destas histórias estão documentadas apenas em livros e revistas de ‘mistérios’ de pouca ou nenhuma confiabilidade.
Parte deste ceticismo se sustenta no conhecimento que temos de nossa própria fisiologia, pois como todos sabem, somos compostos basicamente por ÁGUA; Para o fogo arder é necessário no mínimo 90 Cº de temperatura enquanto nosso corpo, quando vivo, não passa de 40 Cº, entre outras coisas. É bem verdade que também temos matéria com baixo ponto de ignição em nossa estrutura como tecido gorduroso e gás metano, mesmo assim a possibilidade de acontecer uma combustão espontânea a partir da nossa gordura e remotíssima!

Contudo, também há vários relatórios policiais confiáveis registrando casos de CHE. Como por exemplo, o caso de Ginette Kazmierczack. Na madrugada de 12 de maio de 1977, um de seus visinhos foi acordado num sobressalto e percebeu que o quarto de Kazmierczack estava repleto de fumaça. Ele chamou os bombeiros que chegaram rapidamente ao local e encontraram o corpo desta senhora deitado no chão com as pernas e o braço direito intactos, enquanto a cabeça, o tronco e o abdômen tinham virado cinzas. Estranhamente, apenas o piso abaixo da vítima foi queimado. As paredes e o piso estavam manchados de fuligem, mas nada mais foi queimado em seu apartamento, que estava com os aquecedores, fogão desligados. Nas investigações, não ficaram evidentes indícios de crime, acidente ou suicídio.
Há também um caso na Flórida. Mary Reeser de 67 anos moradora da cidade de St. Petersburg transformou-se rapidamente em uma coluna de fogo na noite de 1º de 1951. Poucos estragos foram vistos a sua volta, mas a poltrona que estava sentada ficou queimada até as molas e havia marcas das chamas no teto logo acima de onde foi encontrada.
Mas o que mais impressiona nestes casos, e em muitos outros, é a altíssima temperatura que precisou ser atingida para tais corpos ficarem no estado em que foram encontrados, algo em torno de 2000 Cº!!! Uma cremação típica exige alto grau de calor por um tempo consideravelmente longo. Logo, tudo isso é mesmo de desafiar o bom senso de qualquer pessoa!
Então, apesar de todas as especulações, acredito que este é o tipo de coisa que ainda vai continuar sem explicação por um bom tempo.

domingo, 8 de agosto de 2010

A teoria da Terra oca e os seres intra-terrestres

Fala-se muito a respeito de seres extraterrestres; povos que vieram das estrelas em seus discos voadores e fazem aparições raras, experiências com humanos e abduções. Esse assunto tem uma atenção toda especial dos filmes de ficção científica de Hollywood e das revistas do gênero. Essa ‘ciência’ é conhecida como ufologia.
Mas existe um ramo da ufologia que é bem menos explorado. Vamos falar um pouco sobre a exótica teoria da terra oca, segundo a qual, o interior do nosso planeta é habitado por uma fabulosa civilização subterrânea inteligente. Na maioria das vezes essa teoria é levada mais a sério por adeptos de crenças ocultistas ou pessoas excêntricas com idéias extravagantes.
Essa não é uma idéia nova. Um dos primeiros a defendê-la foi um militar americano chamado John Clives Symmes, ele acreditava que o interior da terra era oco e habitável e as entradas ficavam nos pólos terrestres onde, segundo ele, existiam aberturas de 6.400km de diâmetro que davam passagem para este mundo subterrâneo. Symmes tentou inclusive angariar fundos do governo Americano para financiar uma expedição aos mares do sul onde esperava estabelecer contato e até comercio com os seres do interior do planeta.
Na década de 1930, outro americano chamado Spencer Lewis, membro da ordem Rosacruz, afirmava que o monte Shasta na Califórnia abrigava em seu interior, os sobreviventes de uma raça proveniente do antigo continente da Lêmuria, escrevendo essa tese em um livro [Lêmuria, o continente perdido do Pacífico – 1945]. Segundo Lewis, era bastante comum se ouvir histórias no norte da Califórnia sobre pessoas muito estranhas que pareciam surgir das florestas da região e corriam de volta se esconder se vissem alguém. Ele chegou a organizar expedições ao monte Shasta na esperança de encontrar a suporta colônia Lêmurica, porém não existe nenhuma evidência biológica ou geológica que este lugar realmente exista. Coincidência ou não, o monte Shasta é considerado sagrado e um dos ‘shakras’ da terra, para diversas religiões do ocultismo.
Em outro caso, um navegador Norueguês chamado Olaf Jansem, aos 95 anos de idade contou uma estória supostamente real que aconteceu em sua adolescência em 1829, quando ele e seu pai navegavam perto do circulo antártico. Jansem afirma que ambos foram pegos por uma tempestade e lançados dentro de uma bruma, num local calmo, sem nuvens e provido de um sol nevoento; os nativos deste lugar adoravam o estranho sol alaranjado, chamado de deus brumoso. Estes habitantes eram uma raça de gigantes com cerca de 3,5 metros de altura. Olaf afirmou estar em uma cidade portuária cercada por vinhas e uma floresta de árvores gigantescas e viveu ali com seu pai durante dois anos até obterem permissão de voltar, voltando ao mundo exterior por uma abertura no pólo sul. O pai de Olaf morreu quando um iceberg atingiu seu barco, mas ele foi resgatado por um baleeiro escocês... Devaneios de um velho moribundo? Provavelmente!

Apesar de a maioria destas histórias serem fantasiosas demais para serem levadas a sério, existe também um considerável grupo de cientistas que acreditam que essa teoria possa ser na realidade um fato; já que a ciência convencional não consegue explicar diversas coisas como, por exemplo: 1 - Por que os icebergs são compostos de água doce se os mares polares são compostos somente de água salgada? 2 - De onde vem a vegetação que encontrada dentro de alguns icebergs? Segundo a teoria da terra oca, existem rios de água fresca que fluem para fora do mundo interior, essa água relativamente morna dos rios, trás consigo vegetação e pólen e congela ao chegar à superfície exterior. Formando os icebergs de água doce. Para os defensores desta idéia, é possível que no centro da terra exista uma espécie de ‘sol’ fornecendo calor e vida para os ecossistemas internos e esse calor emana pelas aberturas existentes nos pólos terrestres.
Essa também seria a explicação, para alguns pássaros e animais da região polar, como o boi almiscarado migrarem para o norte no inverno em vez de fugirem para o sul e porque exploradores que se aventuraram além dos pólos magnéticos da terra descobriram que o clima fica consideravelmente mais quente e os mares ficam livres de gelo.

Pra encerrar esse assunto, na minha humilde opinião, acho improvável que exista uma civilização subterrânea com cidades e sociedade organizada, mas me mantenho neutro! Pois se por um lado não há nada cientificamente comprovado sobre essa teoria, por outro lado, essa mesma ciência um dia duvidou que a terra fosse redonda, zombou dos que defendiam a tese da existência em nossos dias de um peixe pré-histórico chamado celecanto e ridicularizou a hipótese de que a Antártida já tivesse sido um lugar quente, entre outras coisas ainda... Para nós resta apenas avaliar o que lemos nessa avalanche de fatos, mitos e teorias sobre o assunto.

Pós escritos (PS):
• Ao fazer essa pesquisa descobri algo muito interessante sobre o tal monte Shasta na Califórnia. Nessa montanha de 4.322 metros de altura, ocorre um estranho acontecimento, as geleiras desta montanha quase dobraram de tamanho nos últimos 60 anos, por causa de algo que deveria derretê-las: o aquecimento global. A maior das geleiras tinha cerca de 3000 metros de extensão. Hoje tem 900 metros a mais e cresce 15 metros por ano devido ao aumento de 30% das nevascas no lugar [fonte: Wikipédia].

• A teoria da terra oca é uma das explicações para os mistérios do seriado Lost:
http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/Terra_Oca_%28teoria%29

• Em 1970, administração do serviço de ciência e meio ambiente dos EUA divulgou para a imprensa fotos do pólo norte tiradas pelo satélite ESSA-7 tiradas em 23 de novembro de 1968. Uma dessas fotografias mostrava o pólo norte com um imenso buraco ou abertura. Cuidado! Não tenho qualquer informação de que essa afirmação seja verdadeira!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Rio.. ops! Rússia 40 graus?!


A excepcional onda de calor que atingiu a Rússia é impressionante. Mesmo com todo o esforço do governo russo, a propagação dos incêndios florestais está sem controle e já destruiu mais de 172 mil hectares, matou várias pessoas, destruiu casas e não dá sinais de retrocesso. As temperaturas no oeste do país chegam a 40 graus.
Acredito que está situação é uma evidencia de que algo vai muito errado com nosso planeta. Culpa nossa? Ou a Terra está passando por mais um período geológico natural? Não sei! Há muitas controvérsias sobre o assunto. Mas sem duvida nenhuma a humanidade tem feito muito mal ao seu planeta. Somos, pelo menos em parte responsáveis.
Algo me fez lembrar a famosa conclusão do agente Smith no filme ‘Matrix’ no qual, segundo ele, o ser humano se encaixaria na descrição de um vírus; pois qualquer outro mamífero procura o equilíbrio com o ambiente a sua volta. Nós não... Paramos em uma área e começamos a se multiplicar e consumir todos os recursos naturais do local, depois é só mudar para outros locais em busca de mais recursos e desta forma mais ecossistemas são destruídos.
E qual será o fim disto tudo? Falamos tanto em salvar o planeta, mas na verdade somos nós que precisamos ser salvos! O planeta vai continuar existindo por bilhões de anos ainda. Quem vai entrar pelo cano com toda essa degradação somos nós! A humanidade é que precisa de um planeta habitável, mas parece não nos importarmos com isso.
Em busca de um pseudo-progresso idiota, o homem polui rios e mananciais; suja os mares com as malditas manchas de petróleo comprometendo a vida marinha; destrói a fauna por ganância ou simplesmente pelo prazer de matar animais indefesos (quem viu a reportagem sobre a caça as onças no Fantástico?).
Nosso ar também está poluído e aquecido afetando o clima em várias partes do planeta. E mesmo assim as nações caminham devagar, quase parando em busca da solução, A má vontade e a burocracia são evidentes nesses congressos inúteis sobre o clima, onde só se conversa muito e nenhuma solução prática é efetivamente tomada. Porque será que são tão poucos que param para pensar no que vão deixar para seus descendentes?! Será que as próximas gerações terão o prazer de ver o vôo de um águia, a magnífica figura de um tigre ou simplesmente poderem sentar a beira de um rio para pescar sem correr o risco de comer algo contaminado? Ou viverão em meio ao lixo, brigando e se matando por um pouco de água limpa, num clima infernal devido ao efeito estufa? Os russos estão sentindo na pele o aquecimento; nós aqui no sul do Brasil ainda estamos no inverno, rigoroso por sinal... mas quando o verão chega, também sentimos o impacto da nossa presença massiva na Terra. E o futuro???
De todo coração, tenho esperança que um dia a mente do homem de fato evolua e possamos viver em harmonia com nosso planeta e com os demais habitantes dele. Mesmo que isso só vire realidade através de uma intervenção divina. (Em breve falaremos mais sobre o assunto)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Três regiões que chamamos de 'céu'


Vejo que existe certa confusão em torno da palavra que conhecemos como ‘céu’, então resolvi falar um pouco sobre o assunto. Na verdade, eu me surpreendi por ter encontrado tão pouco material sobre o assunto na internet, enquanto fazia a pesquisa.
Pra começar, devemos ter em mente que existem três regiões diferentes que chamamos de céu. A primeira é física e visível a todos enquanto as outras duas são espirituais (ou metafísicas se preferirem). Vamos a elas...

Primeiro céu – O firmamento
O primeiro céu é o que chamamos de firmamento. Nele se encontram o sol, a lua, as estrelas, as galáxias, os asteróides, os buracos negros e todos os demais corpos celestes; e uma região física, visível e tão vasta que nem os mais potentes telescópios fabricados são capazes de detectar suas fronteiras, se é que realmente existam tais fronteiras! São proporções tão descomunais que a unidade de medida mais comum é o ano-luz, ou seja, a distância que a luz percorre em um ano (aproximadamente 9460800000000 quilômetros). Só para efeitos de comparação... Alfa-centauri, o sistema estelar mais próximo do nosso sol está a 4,2 anos-luz de distância, enquanto que a galáxia de Andrômeda, objeto mais distante visível a olho nu, está a 2,9 milhões de anos-luz de nós, e o universo observável tem um diâmetro de cerca de 93 000 000 000. A formação deste primeiro céu é descrita na Bíblia em Gn 1:7-8.

Segundo céu – Regiões celestes (Ef 6:10-12)
O segundo céu é também conhecido como regiões celestes, lugares celestiais ou simplesmente mundo espiritual. Esta é uma região invisível aos olhos humanos, o reino onde se encontra tudo o que é espiritual, os anjos, os demônios, Satanás e em alguns casos até espíritos humanos.
Nesta região vasta, misteriosa e abstrata (pelo menos para nossa realidade física) os anjos de Deus travam as batalhas espirituais contra os demônios. (ler Daniel 10:13-21)Também é onde Satanás arma suas estratégias para destruir igrejas e influenciar os governos humanos, porém os anjos de Deus também estão presentes e preparados para proteger o seu povo.
Existe algo empolgante a respeito deste ‘mundo’, Os cristãos espirituais tem autoridade sobre esse mundo e poder para vencer os espíritos demoníacos:
“e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;” Ef 2:6
Mas somente os crentes espirituais podem fazer essa façanha, e para entrar nesse reino é preciso ter uma postura espiritual de consagração através da oração e do jejum (ler I Co 2:6-16). É também no segundo céu que nós temos contato com Deus e onde recebemos informações e revelações para nossas vidas e para a igreja. Recomendo a leitura dos seguintes versículos para melhor compreender estes conceitos: Lc 2:36-38; I Ts 5:17; Sl 119:11; Hb 11:1
E não esqueça a igreja (ou melhor, você !!!) tem como habitação os lugares celestiais.

Terceiro céu – Paraíso

“mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1Co 2:9

Sim, sabemos que Deus é onipresente, que ele enche toda a terra. Mas existe também um lugar conhecido como céu dos céus onde Deus tem o seu trono, é o lugar de sua habitação e onde sua glória se manifesta em todo seu esplendor. Nem mesmo com olhos espirituais podemos enxergar e toda nossa espiritualidade, justiça e santidade são insuficientes para podermos lá entrar.
O Apostolo São Paulo teve a graça e permissão de Deus para visualizar esse lugar (2Co 12) e ficou maravilhado. Esse paraíso está sendo preparado para os verdadeiros adoradores do Senhor, aqueles que forem fiéis até o fim. Não sei se é exatamente o que apocalipse chama de ‘Nova Jerusalém’, mas acredito de coração que sim! (Ap 21) É um lugar onde poderemos contemplar a glória de Deus e onde a igreja participará das bodas do cordeiro (Ap 19:1-9). Lá, Satanás não poderá mais entrar e nem acusar ninguém. Bem, o céu dos céus é simplesmente indescritível com palavras humanas. Devemos tomar cuidado para não perdermos o direito de entrar neste lugar santíssimo. (Mais referências: Sl 139:1-10; Jr 23:23-24; Gn 2:1-3; Hb 4:1-4)

Deus abençoe a todos!

Template - Dicas para Blogs