Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hoje o Covil do Koiote completa um ano!!!

Há pouco mais de um ano atrás, tive a idéia de criar um blog. Demorei um pouco para colocar essa idéia em prática, pois não sabia se criava um blog-diário ou algo mais informativo.
Naqueles dias estávamos no auge da chamada gripe suína, o mundo temia uma gigantesca pandemia que poderia dizimar milhões de pessoas em todo o planeta. Surgia toda sorte de boatos e informações desencontradas e contraditórias tanto nos meios de comunicações tradicionais quanto na internet.
Nesta mesma época eu havia começado a pesquisar sobre a nova ordem mundial e passei a entender melhor o que de certa forma eu já sabia: as noticias não chegam até nós como deveriam! São distorcidas por uma mídia mascarada e manipuladora. A internet, pelo menos por enquanto, ainda permite que as pessoas expressem suas opiniões ao serem informadas de algo.
Resolvi então criar um blog de assuntos variados, que abrangesse deste as minhas singelas reflexões sobre a vida até os complexos temas ligados a NOM, passando ainda por postagens sobre apologética, mistérios, curiosidades e opiniões dentro de uma cosmovisão cristã.
Escolhi a plataforma do blogger por ela ser bem conhecida, além da possibilidade de usar uma ampla variedade de gadgets e recursos em suas páginas. Apesar disso, no começo usei uma template bem simples, daquelas fornecidas pelo próprio editor do blogger. Mas logo fui tomando gosto em mexer com programação HTML/Java, mudei o layout inicial e fui acrescentando coisas. Hoje ele já tem uma aparência bem melhor do que no início.
Não ganho dinheiro com isso e nem fama, então porque escrevo? Sei lá... Eu gosto de escrever e apesar de não ter muito tempo, nunca fiquei mais do que duas semanas sem postar algo, é quase como uma terapia, ou como diria uma prima minha: uma ‘blog-terapia’. Ah... O nome ‘covil do Koiote’ também parece estranho, alguns perguntam o porquê do nome. Bom, o nome coiote é um antigo apelido meu da época em que fazia meu curso de técnico de informática. O termo covil é fácil de entender, covil é o lugar de descanso do animal, é onde ele manda e se sente a vontade. Da mesma forma, aqui eu posso falar o que quero e dizer o que penso, pois nossa constituição federal garante essa liberdade de expressão nos incisos IV e IX do seu artigo 5º. Não preciso me cuidar para agradar o clero das igrejas, os conhecidos ou o patrão. É claro que muitas vezes, essa liberdade tem seu preço. Devemos estar cientes de que somos responsáveis por tudo que falamos e estar prontos para arcar com as conseqüências de nossas declarações quando assim for necessário. Especialmente nós blogueiros.
Mesmo assim, vale a pena usar a liberdade, desde que a usemos com bom senso é claro. Até porque, a web não é uma ditadura... Ainda!

1 comentários:

Sandro disse...

Mano,

Parabéns por 1 ano de blog.

Abraços,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/

Template - Dicas para Blogs