Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 7 de março de 2013

A comoção causada pela morte de Chorão



Primeiramente, acho que vale dizer que eu não sou nenhum fã do trabalho musical do Charlie Brown Jr, e chamá-lo de “poeta” é um exagero comedido por uma galera que nunca deve ter lido poetas de verdade. Apesar disso gostava de algumas de suas músicas, e como (quase) todo mundo, também fiquei triste pela morte dele, nem tanto pela morte em si – Afinal, todos nós vamos morrer – mas pela miséria existencial e espiritual que sua vida se encontrava no momento de sua partida. Nossa vida é baseada nas escolhas que fazemos, e infelizmente Chorão escolheu a pior parte. Queria que a história fosse diferente... sério.

Quando li a notícia pela primeira vez, imaginei que causaria grande comoção nas redes sociais, especialmente no Twitter e no Facebook. Normal isso. O que eu não esperava é que toda essa lamentação se estenderia também a muitos jovens evangélicos e alguns comentando coisas quase histéricas como “luto eterno”, “Estamos órfãos de um grande poeta”, Pff...
Tudo bem ficar triste, há mesmo o que lamentar, especialmente estando ele em condições tão degradantes naquele apartamento bagunçado. Machucado e na solidão (Já tive depressão e sei o quando ela pode ser perigosa). Mas queridos jovens cristãos vamos manter a postura, pois assim parece que o negócio está pendendo para a idolatria. Por isso eu faço questão de lembrar o que o apóstolo São João disse: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém” (l João 5:21) e mais “Não amei o mundo e nem as coisas que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (l João 2:15).

O que temos que fazer mesmo é lutar para afastar nossos amigos das malditas drogas que levaram esse músico talentoso e tem levado muitos outros jovens mundo afora. Ah quem dera se Alexandre Magno Abrão, o Chorão, tivesse tido a mesma atitude do Rodolfo Abrantes que anos atrás estava chegando ao seu limite, mudou de vida e hoje é um cara feliz e vivo.
Sobre esse assunto é isso pessoal fiquem com Deus.


0 comentários:

Template - Dicas para Blogs