Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Passo Diatlov, O incidente com os montanhistas russos



O chamado incidente ‘Passo Diatlov’ aconteceu na noite de 02 de fevereiro de 1959; Uma escabrosa tragédia na costa leste da montanha Kholat Syakhl, na Rússia, que deixa até hoje muitas pessoas de cabelo em pé.
Tudo começou quando um grupo composto por nove experientes montanhistas resolveram alcançar uma montanha chamada Otorten ao norte dos montes Urais. O grupo liderado por Igor Diatlov começou bem, apesar das  severas temperaturas de até -30cº negativos!
Durante o complicado avanço do grupo, uma mudança climática repentina os obrigou a seguir por uma rota alternativa rumando para uma montanha até então inexplorada chamada Kholat Syakhl onde acamparam. Apesar do clima rigoroso, o grupo estava alegre e muito confiante. Brincavam, tiravam fotos e registravam em seus diários suas proezas naquelas regiões inóspitas e geladas; Todos jantaram e foram descansar para continuar a jornada do dia seguinte.

Mas a noite algo sinistro aconteceu. No meio da madrugada, todos os expedicionários deixaram o acampamento ao mesmo tempo, correndo apavorados. O pânico causado por alguma coisa desconhecida foi tanto que eles chegaram a rasgar as barracas pelo lado de dentro para facilitar a fuga. Tudo ficou para trás inclusive os equipamentos de escalada e as grossas roupas feitas para suportar o frio; Tamanho foi o desespero que nem mesmo as botas colocaram, correndo descalços na neve foram acometidos por uma hipotermia que supostamente teria causado a morte de todos os integrantes da expedição.
A volta estava prevista para o dia 12 de fevereiro, mas a data passou e como atrasos neste tipo de expedição eram comuns nada foi feito. Depois que familiares dos viajantes exigiram uma operação de resgate, uma equipe de buscas formada por voluntários foi enviada em 20 de fevereiro. Em seguida o exército e a polícia também entraram nas operações com aviões e helicópteros.

Em 26 de fevereiro, as equipes encontraram o acampamento abandonado na misteriosa Kholat Syakhl. As barracas estavam destruídas, no entanto um conjunto de pegadas levou o resgate até a margem de um bosque próximo. Ali na beira do bosque gelado, debaixo de um grande pinheiro acharam os restos de uma fogueira e os dois primeiros corpos, descalços e usando somente a roupa debaixo. Em seguida outros três corpos foram encontrados entre o acampamento e a floresta. Os outros quatro só foram encontrados após mais dois meses de buscas, em 04 de maio, debaixo de vários metros de neve.

Obviamente um inquérito foi aberto para investigar o que aconteceu naquela noite. A primeira coisa que se descobriu através dos exames nos corpos é que não foi só a hipotermia que dizimou o grupo; vários deles tinham ferimentos fatais espalhados pelo corpo, dois deles apresentaram fraturas cranianas e dois tiveram extensas fraturas no tórax, causada por uma força extremamente alta. Estranhamente os corpos não traziam ferimentos externos, como se tivessem sido esmagados por alguma coisa com alto nível de pressão. Um deles, no entanto, tinha um ferimento que deixou os legistas intrigados: estava sem a língua. A análise feita nas roupas detectou elevado nível de radiação nas mesmas.
A princípio especulou-se que um povo indígena chamado MANSI teria atacado o grupo por invadir seu território, mas essa hipótese foi logo descartada, pois a natureza das mortes descartou tal conjectura; Aliás, nem sequer sinais de um combate corpo-a-corpo foram encontrados nos pobres montanhistas. Então, por “ausência de parte culposa” o inquérito foi encerrado em maio do mesmo ano (1959).

Em 1990, Lev Ivanov, o chefe da investigação do caso, disse em uma entrevista que, entre fevereiro e março de 1959 diversas testemunhas, inclusive meteorologistas e militares, haviam relatado o avistamento de “esferas voadoras brilhantes” pairando sobre as montanhas. Moradores locais também viram as luzes brilhantes em certa noite, bem como sons estranhos e gritos, além de permanecerem sem energia elétrica durante toda a noite. O veredicto final concluiu simplesmente que o grupo foi morto por uma "força incontrolável desconhecida". Há quem afirme que os pobres montanhistas foram vítimas de experiências extraterrestres. Os documentos do caso vieram a público ainda na década de 90, mesmo assim com diversas páginas faltando. Esse caso alimenta a imaginação até mesmo das pessoas mais céticas. Especialmente depois que os soviéticos proibiram o acesso ao local onde tudo aconteceu.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Seca no Eufrates: Guerras e profecias


“A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.” (Apocalipse 9:14)



“E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.” (Apocalipse 16:12)


Uma notícia muito interessante tem chamado a atenção nos últimos anos, tanto de ambientalistas quando dos estudiosos das profecias bíblicas: A secagem do rio Eufrates.
O rio Eufrates teve grande importância para o início das grandes civilizações mesopotâmicas e agora esse importante curso d’água está secando de maneira rápida. O povo que vive às margens do rio tem testemunhado seu encolhimento de maneira dolorosa; Muitas fazendas estão sendo abandonadas fazendo com que a pobreza atinja tanto os agricultores como os pescadores da região.
E a culpa é das nações que cercam o Eufrates: Turquia, Iraque e Síria têm usado a água de maneira inadequada. Segundo autoridades iraquianas, existem sete represas entre a Síria e a Turquia (em cujo território estão as nascentes tanto do Eufrates como do rio Tigre). Satélites israelenses detectaram a maior perda de água no Tigre e no Eufrates desde 2003, disse Alex Vishnitzer, diretor da Companhia de Água Israel. Ele publicou um artigo sobre isso em uma edição de uma conceituada revista científica, resultado de uma parceria entre o Instituto de Tecnologia Technion de Israel e o Goddard Space Flight Center da NASA.
“Os dados mostraram uma taxa alarmante de declínio no armazenamento de água dos rios Tigre e Eufrates”, disse Vishnitzer. A maior parte, cerca de 60%, foi drenada através de bombeamento das águas, o que normalmente aumenta durante e após o período de seca na região. Segundo os dados coletados, mantida essa média, não irá demorar muito até que os leitos fiquem totalmente secos.

E o que isso tem haver com a Bíblia? Talvez nada, talvez tudo! A secagem do rio Eufrates seria de grande importância militar para os inimigos de Israel. Certamente as batalhas aéreas tem o papel principal nas guerras modernas, mas ainda assim são necessárias tropas terrestres para assegurar a ocupação de um país; Se o Eufrates mirrar totalmente, países como o Irã (principal inimigo de Israel na atualidade), Rússia e China entre outras, terão maior facilidade para movimentar suas infantarias rumo ao norte e leste de Israel.


E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
Apocalipse 16:13-14
"E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso."
(Apocalipse 16:13-14)
E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
Apocalipse 16:13-14



Assustadoramente curioso... Porém, pessoalmente não acredito que uma 3ª guerra mundial esteja prestes a acontecer AGORA. Ainda tem mais água pra rolar por baixo dessa ponte, outras profecias terão de se cumprir. Mas, isso sim, estamos nos aproximando dos últimos dias a passos largos. E graças a Deus por isso!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Meteoro cai na Rússia e deixa centenas de feridos!





Um meteoro de aproximadamente 10 toneladas entrou nesta sexta-feira (15) na atmosfera terrestre, próximo a região dos montes Urais, na Rússia. A onda de choque causada pelo corpo celeste e seus fragmentos deixou aproximadamente 514 pessoas feridas, das quais 112 estão hospitalizadas, 11 em estado grave; Segundo a agência russa Interfax.
Três cidades parecem ter sido atingidas, mas a zona mais afetada foi Chaliabinsk. Testemunhas nesta cidade foram ouvidas pela Reuters e dizem ter visto, logo cedo de manhã, objetos incandecentes caindo do céu a uma velocidade incrível, Um grande estrondo, como um trovão, também foi ouvido e em seguida as vidras se quebraram, alarmes dos carros dispararam e alguns edifícios parecem ter balançado.
Outros contam que avistaram uma enorme bola de fogo no céu, seguida de um “flash” e o barulho de uma explosão. Telefones celulares pararam de funcionar durante o incidente.

Segundo o governo russo não há danos nas bases militares, nem nas usinas nucleares existentes na região. Ao que parece os danos materiais e os ferimentos nas pessoas foram causados pelas ondas de choque decorrentes da entrada do meteorito na atmosfera. No Youtube é possível encontrar diversos vídeos do exato momento da queda, feitos por pessoas dentro de seus automóveis. Esses vídeos mostram um objeto que surge do espaço a grande velocidade, se tornando muito luminoso a medida que desce, deixando um grande clarão e um rastro de fumaça antes de desaparecer completamente.



O Asteróide DA14 também passará hoje próximo a Terra

No final da tarde o asteróide 2012 DA14, uma rocha com cerca de 50 metros de diâmetro, vai passar a aproximadamente 22 mil quilômetros da superfície da Terra, mais ou menos na altura onde estão grande parte dos satélites que estão em órbita. É a menor distância já registrada até agora. Segundo a NASA, não haverá risco de colisão, pois a terra orbita o sol a uma velocidade média de 100 mil Km/h; O asteróide vai “errar” a colisão por menos de 15 minutos.

Confira vídeos do meteoro que caiu hoje na Rússia:



Template - Dicas para Blogs