Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Meteoro cai na Rússia e deixa centenas de feridos!





Um meteoro de aproximadamente 10 toneladas entrou nesta sexta-feira (15) na atmosfera terrestre, próximo a região dos montes Urais, na Rússia. A onda de choque causada pelo corpo celeste e seus fragmentos deixou aproximadamente 514 pessoas feridas, das quais 112 estão hospitalizadas, 11 em estado grave; Segundo a agência russa Interfax.
Três cidades parecem ter sido atingidas, mas a zona mais afetada foi Chaliabinsk. Testemunhas nesta cidade foram ouvidas pela Reuters e dizem ter visto, logo cedo de manhã, objetos incandecentes caindo do céu a uma velocidade incrível, Um grande estrondo, como um trovão, também foi ouvido e em seguida as vidras se quebraram, alarmes dos carros dispararam e alguns edifícios parecem ter balançado.
Outros contam que avistaram uma enorme bola de fogo no céu, seguida de um “flash” e o barulho de uma explosão. Telefones celulares pararam de funcionar durante o incidente.

Segundo o governo russo não há danos nas bases militares, nem nas usinas nucleares existentes na região. Ao que parece os danos materiais e os ferimentos nas pessoas foram causados pelas ondas de choque decorrentes da entrada do meteorito na atmosfera. No Youtube é possível encontrar diversos vídeos do exato momento da queda, feitos por pessoas dentro de seus automóveis. Esses vídeos mostram um objeto que surge do espaço a grande velocidade, se tornando muito luminoso a medida que desce, deixando um grande clarão e um rastro de fumaça antes de desaparecer completamente.



O Asteróide DA14 também passará hoje próximo a Terra

No final da tarde o asteróide 2012 DA14, uma rocha com cerca de 50 metros de diâmetro, vai passar a aproximadamente 22 mil quilômetros da superfície da Terra, mais ou menos na altura onde estão grande parte dos satélites que estão em órbita. É a menor distância já registrada até agora. Segundo a NASA, não haverá risco de colisão, pois a terra orbita o sol a uma velocidade média de 100 mil Km/h; O asteróide vai “errar” a colisão por menos de 15 minutos.

Confira vídeos do meteoro que caiu hoje na Rússia:



1 comentários:

Paulo Cheng disse...

Fala Koiote, realmente uma cena impressionante, e ainda bem que não caiu em algum centro povoado, ou num centro de uma cidade, pois certamente haveria inúmeras fatalidades.

Abração pra ti.

Template - Dicas para Blogs