Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Capeta é fuzilado a tiros de 38 em Porto Alegre!!

Não vou nem comentar esse vídeo, Quando me falaram achei que era brincadeira até achar essa gravação no site do Genizahvirtual do pastor Sílvio 'Jack Bauer' Ribeiro dando tiro de 38 na cabeça do Diabo. Não precisou de uma AK-47, nem de uma AR-15 ou uma .50!
Desculpe o sarcasmo, mas eu só fico pensando: será que há limites para as palhaçadas criadas pelas seitas neopentecostais brasileiras?! Que Deus tenha misericórdia do seu povo!
Vejam por sí mesmo...



Só deixo um versículo para meditação:
"Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós." Romanos 2:24

Paulo falou isso para os judeus, e hoje? o nome de Deus é blasfemado por causa de quem?

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Porque não sou comunista

O significado da palavra ‘comunismo’ é muito fácil de entender, deriva da palavra comunidade.
A idéia inicial que o comunismo passa é de um sistema igualitário e humanista, onde as pessoas têm todas as coisas em comum, onde não existem discriminações nem diferenças sociais onde não somos explorados pela iniciativa privada ou pelo estado; mais ou menos como viviam as primeiras comunidades cristãs no século l (é imprescindível ler Atos 2:44-45 para entender esta comparação).
A princípio isso soaria ótimo aos ouvidos de boa parte das pessoas de bem, especialmente dos cristãos verdadeiros (digo verdadeiros porque existem os que o são por conveniência, é bom não esquecer), qualquer discípulo de Jesus que se preze, sonha com um mundo mais justo em que as riquezas são repartidas, e onde não houvesse diferenças sociais. Seria um paraíso!
Mas nós sabemos que na prática não é assim que funciona. O comunismo marxista, imposto por alguns governos mundo afora, não visa uma repartição de forma justa das riquezas, apenas empobrece toda a sociedade... de forma igual!
Se no sistema capitalista a exploração do povo é feita pelos donos do capital privado, chamados pejorativamente de burgueses, no comunismo a exploração é feita pelo governo que, para piorar, costuma também sufocar a democracia e a liberdade de expressão dos cidadãos.
Um exemplo perfeito do que estou falando é a República ‘popular’ da China. Este país é atualmente a segunda maior economia mundial, mas a maioria esmagadora do seu povo é pobre. Com a inexistência de leis trabalhistas adequadas, empresas e governo pagam salários miseráveis aos trabalhadores; isso ajuda a baratear os produtos chineses tornando-os muito mais competitivos no exterior. Não é por acaso que se tornaram uma potência econômica. Mas rico mesmo, só o estado e alguns empresários privilegiados. Então, que tipo de justiça social este comunismo propõe??? Na realidade só lembramos que a China é um país comunista devido ao autoritarismo e a falta de liberdade política e religiosa; No mais, é um país tão capitalista quanto a Inglaterra durante a revolução industrial no século XlX.

A esta altura você deve estar pensando que eu sou um capitalista convicto não é?! Pois NÃO sou!
Deixe-me explicar, não sou contra que as pessoas trabalhem e formem um patrimônio, acho isso justo.
Mas a ganância deste sistema não conhece limites! Em nome do lucro descontrolado e de um pseudo-desenvolvimento, empresas em conluio com o governo destroem o meio ambiente sem pensar nas gerações futuras, multinacionais oprimem e amedrontam funcionários a ponto de muitos caírem em depressão e em alguns casos até cometerem suicídio (se duvida do que estou falando leia isto).
Tudo isso me faz sentir um profundo desprezo pelo capitalismo também.
Enfim, já mudei de posição política algumas vezes no decorrer da vida até chegar a uma conclusão bem óbvia, não existem sistemas políticos perfeitos. A única filosofia que me parece mais coerente é o anarquismo. No entanto para que o anarquismo desse certo seria necessário que a humanidade atingisse um elevado grau de civilidade, cultura, educação e amor ao próximo que, infelizmente, estamos longe de alcançar. Quem sabe um dia... Não podemos perder as esperanças não é?

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lemúria, o continente perdido do leste

Lemúria é um suposto continente submerso, também chamado de Mú, localizado no oceano índico que teria existido na pré-história da humanidade. Essa teoria surgiu no século XlX como forma de explicar a semelhança geológica entre a Índia e Madagascar, bem como a presença de primatas primitivos chamados lêmures nestas duas regiões mas não na África. Essa tese caiu em desuso entre os cientistas devido à teoria da isostasia (termo usado na geologia para se referir ao estado de equilíbrio gravitacional, processo que resulta da flutuação das placas tectônicas sobre o material denso na astenosfera).
Deste então, no entanto, as histórias sobre este continente perdido de Lemúria começaram a ser propagadas por autores de livros de ocultismo teosófico. Eu tomei conhecimento sobre estas lendas pela primeira vez lendo as histórias das revistas ‘Conan, o bárbaro’ e ‘Espada Selvagem’, especialmente as de um personagem da revista chamado Kull; e mais recentemente fazendo pesquisas para a matéria que postei há um tempo sobre a teoria da terra oca e os seres intra-terrestres.
Os simpatizantes das teorias de madame Blavatsky, respaldados pela teoria geológica do catastrofismo, formularam uma história completamente diferente sobre a história do mundo. Defendiam que a humanidade passou por diferentes processos evolutivos, encontrando-se atualmente no quinto estágio; Segundo eles a quarta raça era muito semelhante a atual e teriam habitado especialmente na Atlântida.
Já a terceira raça, habitou no continente de Lemúria e estes sim, eram bem diferentes, tendo esqueleto cartilaginoso como o dos tubarões e possuindo três olhos, um ficando na nuca, ligado ao que chamamos hoje de glândula pituitária ou hipófise. Essa raça teria sido muito desenvolvida em seu intelecto e extremamente belicista. Suas cidades modernas e civilizadas desapareceram completamente após um violento cataclismo que jogou o continente de Lemúria nas profundezas do oceano, alterando radicalmente a geografia terrestre.
Apesar de todas estas histórias e teses sobre este fantástico continente perdido, não existem muitas evidências científicas concretas de que ele realmente tenha existido. Apesar disso muitos consideram a estrutura de Yonaguni no mar do Japão, provas de uma antiga civilização perdida no oceano. Vai saber... Afinal, o que seria de nosso planeta sem seus mistérios?

OBS: Vale lembrar que alguns místicos acham que este continente ficava no oceano pacífico e não no Índico como acreditavam os geólogos do século XlX.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Profetas extáticos e a adoração extravagante.

Os profetas extáticos representam uma das manifestações mais antigas e menos conhecida do profetismo israelita. Mas quem eram eles?

Este grupo praticava certa forma de vida comunitária e andava livremente pelo país adorando a Deus sobre os montes nos chamados “altos”, a saber, pequenos santuários erguidos nos cumes elevados (nesta época não se imaginava que estes “altos” se tornariam um sério problema de idolatria em Israel no futuro).

A característica mais marcante destes profetas é a forma como se utilizavam o recurso da música e das danças para entrarem em um estado de transe coletivo. Estes “profetas-músicos” tocavam saltérios, tambores, flautas e harpas; cantavam ininterruptamente; faziam gestos e movimentos rítmicos extravagantes; algumas vezes laceravam o corpo, principalmente nas mãos e braços. Todas estas manifestações produziam freqüentemente estados de êxtase que eram extremamente contagiosos (1Sm 19: 20-24) que se aproximavam do delírio e da alienação. E assim entregavam suas mensagens. É claro, a conduta exótica destes grupos não era vista com bons olhos pela sociedade que os consideravam um bando de malucos e fanáticos.

Está também Saul entre os profetas? (1Sm 10:12)
Os profetas extáticos eram tão mal vistos que a expressão “está também Saul entre os profetas?” se tornou proverbial, pois um jovem da aristocracia como Saul não podia ser visto com estes malucos e muito menos agir como um deles! Para entender melhor, vamos analisar o versículo 1Sm 10:6 agora; primeiro na versão ‘Almeida corrigida e fiel’:
“E o espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem”

Quando a Palavra diz que ele se transformaria em ‘outro homem’ não quer dizer que o Espírito Santo mudaria o caráter de Saul para sempre! Isso fica claro nos versículos posteriores, na verdade ele se transformou em uma pessoa muito pior com o tempo. Quando Samuel diz que ele se transformaria em ‘outro homem’ ao encontrar os profetas, significa que ele agiria igual um deles. Ou seja, entraria em transe e passaria a profetizar. Corroborando com essa afirmação podemos ler o mesmo versículo em outras versões da Bíblia como, por exemplo, a ‘Bíblia de Jerusalém’ uma das versões mais fieis e respeitadas em português:
“Então o Espírito de Iahweh virá sobre ti, e entrarás em delírio com eles e te transformará em outro homem”

Ou então: A Bíblia Sagrada (Círculo do Livro):
“E o Espírito Santo tomará conta de ti, de modo que entrarás em transe com eles"

Ação dos profetas extáticos nos dias atuais
Bom, postei essa matéria mais como titulo de curiosidade, pois, para os dias atuais, eu mesmo não tenho opinião formada a respeito deste controverso tema. Se por um lado a adoração deles era sincera e espontânea, não podemos esquecer que os profetas de baal também eram extáticos e agiam de maneira semelhante. Vemos ainda que em Números 11: 25-29 que o Espírito do Senhor tomou dois homens, Eldade e Medade, no arraial israelita e eles profetizaram. Foram criticados por Josué, mas Moisés disse:
“... quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, e que o SENHOR pusesse o seu Espírito sobre eles!”

Para as igrejas atuais, o melhor é SEMPRE pedir sabedoria e discernimento a Deus sobre cada situação. A palavra diz que onde está o Espírito de Deus ai há liberdade, mas também diz que Deus não é Deus de confusão e que nossa liberdade é limitada pelo amor.

GOD BLESS!!!



Template - Dicas para Blogs