Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Costa Rica: 600.000 pessoas marcham contra a ideologia de gênero nas ruas de San José

Será que alguém assistiu essa notícia em algum jornal brasileiro de horário nobre?
 
No dia 3 de dezembro, cerca de 600.000 pessoas foram às ruas na Costa Rica para protestar contra a implantação da ideologia de gênero nas escolas. O estopim do protesto teria sido um anúncio feito pelo Ministério da educação pública do país. Esse evento foi organizado por líderes das igrejas evangélicas e apoiado pela igreja católica. Milhares de pessoas tomaram as ruas empunhando cartazes de apoio ao modelo bíblico da família tradicional e exigindo que a posição da Igreja seja levada em conta na discussão com o congresso e o governo.

A igreja católica da Costa Rica se pronunciou também através de um comunicado onde disse:
“Sentimos o dever de orientar o discernimento dos católicos sobre a chamada ideologia de gênero, promovida por diversos órgãos governamentais, incluindo o Ministério da educação pública através do seu programa de estudos e educação para afetividade e sexualidade integral com o objetivo de doutrinar nossos filhos e jovens nesta linha de pensamento”.
 

Esta não é a primeira polêmica nas escolas da Costa Rica. Em 2013 o mesmo Ministério da educação pública implementou um programa de educação sexual em escolas primárias e secundárias. Na ocasião a igreja católica emitiu um comunicado em que classificava o programa como “gravemente danoso para os jovens e adolescentes”.

Em agosto deste ano também foi aberta uma petição online contra a ideologia de gênero para ser enviada ao governo, ao Ministério da educação e aos candidatos à presidência para as eleições. Segundo a petição deve-se respeitar uma educação sexual objetiva, com bases científicas, com valores morais, que respeite os menores e que seja livre de qualquer ideologia. Com eleições marcadas para o ano que vem, seis candidatos a presidente declaram intenção de eliminar por completo a ideologia de gênero das salas de aula. Segundo o canal ‘Terça Livre’ (fonte desta matéria), a única mídia oficial que noticiou sobre essa marcha com mais de 600.000 pessoas foi o jornal Gazeta do povo!

Fonte: Terça Livre (Youtube)

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs