Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Estariam incendiando Portugal de propósito?

Todos os que assistiram os noticiários desta semana devem ter visto a terrível situação de Portugal, são cerca de 500 focos de incêndio ardendo em todo o país. Em muitas regiões as belas paisagens florestais viraram uma desolação e mais de 100 pessoas já perderam suas vidas nesta tragédia nos últimos quatro meses. As autoridades portuguesas estão procurando explicações para estes sinistros. Alguns lançam mão até da falácia do aquecimento global.

Mas no começo da semana (16) Jaime Marta Soares, que é o presidente da liga dos bombeiros, deu uma declaração bastante enigmática. Segundo Marta Soares “há uma organização TERRORISTA levando Portugal à esta situação”. Na entrevista dada ao portal de notícias RTP ele chega a ser enfático ao dizer que mais de 80% dos focos de incêndio são de origem criminosa e que não é possível que indivíduos agindo de forma avulsa consigam criar uma instabilidade tão concreta e objetiva assim. Por motivos óbvios Marta Soares não arrisca apontar suspeitos, mas exorta as autoridades portuguesas a esclarecer logo a origem deste desastre.

No momento há mais de 6000 bombeiros combatendo o fogo no país, no entanto, a situação ainda continua sendo de calamidade total e – para piorar - as chamas já estão “respingando” na Espanha onde três pessoas já morreram.



0 comentários:

Template - Dicas para Blogs