Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de outubro de 2016

Navios de guerra russos atravessam Canal da Mancha em direção ao mar Mediterrâneo

A flotilha de navios de guerra russos encabeçada pelo porta-aviões Admiral Kuznetsov atravessou o Canal da mancha nesta sexta-feira (21) em direção ao mar Mediterrâneo. A pequena frota, composta por oito navios, foi acompanhada de perto por caças britânicos do tipo Tornado, segundo informações do jornal TheTimes.

Os aviões da Royal Air Force (Força aérea britânica) sobrevoaram a baixa altitude o grupo naval, pertencente à Frota do Norte russa, com a intenção de mostrar sua presença na área. Os pilotos britânicos também tiraram várias fotografias e gravaram um vídeo para "examinar o que há nos navios", segundo informaram fontes do Ministério da Defesa do Reino Unido à edição The Times.

O governo russo alega que o objetivo da campanha em águas mediterrâneas e a repressão às ações de pirataria e terrorismo que ameaçam a segurança da navegação da Federação Russa na região. Porém, esse ato está sendo visto com muita apreensão pelo Ocidente. A OTAN acredita que o Kremlim está na verdade deslocando a Frota Norte para a Síria, afim de ajudar o presidente Bashar Al Assad contra as forças rebeldes que tentam tomar o poder. Desta forma a Rússia mantém sua influência na região. Os Estados Unidos, no entanto, querem a queda do regime atual.
As hostilidades entre os dois países têm aumentado tanto que muitos já falam até em uma terceira guerra mundial.

PS: Segundo o canal CasandoOVerbo, a frota russa estará passando entre sábado e segunda-feira (dias 22 a 24) pelo litoral de Portugal, ou seja, ainda não cruzou o estreito de Gibraltar.


Fontes: SputnikNews
             The Times

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs