Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O mundo está perto de uma terceira guerra mundial?

Esse é um assunto que tem sido estranhamente negligenciado pela imprensa tradicional, especialmente a brasileira, mas é alvo de ampla repercussão e debate nas mídias alternativas. Estamos realmente perto de outro conflito global ou tudo não passa de um jogo de cena entre as grandes potências?

Tudo indica que o perigo é mesmo real, infelizmente. As tensões entre EUA e Rússia tem aumentado e o principal ponto de atrito é a questão da Síria. De um lado temos os russos tentando salvar o regime atual do presidente Bashar Al Assad visando, é claro, seus próprios interesses na região; do outro lado temos os americanos financiando e armando rebeldes sírios que tentam derrubar Al Assad. Em meio a isso surge o Estado Islâmico, um grupo terrorista que não é amigo de ninguém e que tomou vastas áreas da Síria e do Iraque, matando milhares de pessoas e aterrorizando o mundo com atentados por toda a parte. Agora, com o pretexto de combater o Estado Islâmico, Rússia e Estados Unidos marcam presença militar na região. 

A situação pode piorar dependo de quem vencer as eleições americanas. Donald Trump, o megaempresário dono de vários empreendimentos, tem interesse em manter a paz com a Rússia, em parte devido aos seus próprios interesses comerciais no país. A outra candidata, a democrata Hillary Clinton, é anti-russia, e já encantou muitos americanos com seu falso discurso de tolerância e união entre os povos. Porém, a verdade é que Hillary é uma mulher antirreligiosa e belicosa. Não será bom para a paz mundial, nem para a cultura ocidental se ela vencer.

De qualquer forma, o aumento das hostilidades já está em curso... Na semana passada, uma flotilha de guerra liderada pelo porta-aviões Admiral Kuznetsov partiu em direção ao mar Mediterrâneo, com o provável intuito de chegar a costa da Síria (No momento, a frota já passou o estreito de Gibraltar e entrou no Mediterrâneo). Maciços bombardeios realizados pela aviação russa estão ocorrendo na cidade de Aleppo na intenção de libertar a cidade das mãos do E.I; Moscou está enviando mísseis nucleares para perto das fronteiras europeias, e até mesmo as TV’s da Rússia já tratam a guerra com o ocidente como uma possibilidade real.

Diante de todos esses fatos que estão se desenrolando no cenário mundial, a chance de um conflito bélico em larga escala não pode ser descartada. Mas talvez a terceira guerra mundial não aconteça, pelo menos não agora, pois a Europa é compradora de grande parte da produção de gás natural da Rússia. Não teria muito sentido os russos bombardearem seus principais clientes.

Mesmo assim há algo estranho acontecendo no mundo. Não é um simples conflito entre dois países. São os membros da OTAN, encabeçados pelos Estados Unidos e representando o globalismo ocidental contra a Rússia e seus principais aliados Irã e China representando o Eurasianismo. Dois sistemas mundanos e malignos que tentam obter a hegemonia global, não há para quem “torcer”. 

Não custa nada nós, meros espectadores, nos prepararmos para o pior. É tempo de sair das dívidas, estocar provisões para o caso de um colapso econômico e ter um plano de evacuação para você e sua família... Continuaremos acompanhando os acontecimentos atentamente. E confiando em Deus!

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs