Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Noruega: as estranhas luzes do vale Hessdalen


Na região central da Noruega, um pequeno vale com cerca de 15 Km de extensão esconde um mistério que já dura décadas. Entre os anos de 1981 e 1984, os moradores do vale Hessdalen relataram o aparecimento de estranhas luzes na região.
Esses pontos luminosos costumavam aparecer em três tipos diferentes: Luzes grandes e amarelas que permaneciam no céu por até 2 horas; Flashes brancos e azuis que se movimentavam rapidamente pelo ar e finalmente luzes que pareciam atrair outros pontos luminosos menores. Isso causou a chegada de muitos curiosos e especialistas vindos do mundo inteiro para observar as misteriosas luzes.

Os primeiros relatos destes aparecimentos na região datam da década de 1940. No entanto o auge do fenômeno ocorreu entre dezembro de 1981 até o final de 1984 quando mais de 20 luzes eram registradas em apenas uma semana! A partir de então a frequência foi diminuindo até chegar a média atual de 20 ocorrências por ano.

No verão de 1983 foi criado o “projeto Hessdalen” e uma grande investigação de campo foi realizada de 21 de janeiro a 26 de fevereiro de 1984; mas não chegaram a nenhuma conclusão sobre a causa do fenômeno. Mais tarde, em 1993, um grupo de estudantes da Ostfold University College resgatou o projeto Hessdalen e em 1998 inauguraram uma estação de medição automática [Automatic Measurement Station, AMS] responsável por monitorar o vale 24 horas por dia. Porém, nem toda a tecnologia envolvida nestes projetos, foi capaz de dar uma resposta plausível até agora.

Um grande número de teorias foi levantado para tentar explicar os misteriosos eventos. E a explicação mais comum atribui à combustão causada por nuvens de poeira do fundo do vale, que contém em abundância um produto químico conhecido como escândio, uma combinação química adequada poderia causar uma reação. Outros dão uma explicação bem mais simples e fantástica ao mesmo tempo: Extraterrestres. Essa é a causa de tantos ufólogos estarem entre os especialistas que investigam o vale. Apesar de tanta discussão sobre o assunto, a resposta final sobre as luzes estranhas permanece inconclusiva por tempo indeterminado...


sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Bactéria descoberta por cientistas russos pode gerar 'elixir da juventude'

Agência Sputnik - Um grupo de cientistas russos descobriu uma antiga linhagem de bactérias no profundo solo siberiano que poderiam levar ao desenvolvimento de organismos capazes de destruir moléculas de petróleo, transformando-as em água e gerando o rejuvenescimento da saúde geral dos seres vivos, semelhante ao "elixir da vida".

Se for bem desenvolvido, a descoberta pode levar a um avanço na proteção ambiental, assim como as bactérias podem gerar a limpeza dos vazamentos de petróleo e vazamentos químicos perigosos, transformando-os em água. Quem afirma Viktor Cherniavskiy, médico e epidemiologista russo, em entrevista à agência Sputnik.

As bactérias remontam a mais de 18 mil anos, e foram encontradas no solo siberiano juntamente com os restos de um mamute em região russa de Yakutia. Segundo Cherniavsky, quando as antigas bactérias foram descobertas, o grupo de investigação científica de cerca de 10 cientistas de várias cidades da Sibéria descobriu que os microrganismos antigos tinham o potencial para mudar o mundo.
“Ninguém jamais descobriu as bactérias que nós descobrimos, por terem sido mantidas congeladas sob a terra durante milhares de anos", disse Cherniavskiy.

O especialista também advertiu que antes de mais trabalho possa ser feito, os cientistas precisam descobrir se as bactérias não contêm cepas, escondidas sob o solo, que poderiam perigosas para as pessoas. Felizmente, até agora, os cientistas não encontraram efeitos prejudiciais.

Há poucos dias, a mídia russa informou sobre os micro-organismos antigos que poderiam levar ao desenvolvimento de um "elixir da vida", uma substância que supostamente poderia dar às pessoas a juventude sem fim. Segundo relatos, os cientistas de Novosibirsk, Ekaterinburg e Yakutsk testaram uma substância probiótica, derivada das antigas bactérias, em ratos velhos de laboratório.

“Os resultados foram surpreendentes. Os ratos velhos mostraram sinais de rejuvenescimento com o experimento — a sua saúde em geral melhorou e eles recuperaram habilidades de reprodução, perdidas devido à idade avançada. Agora, se a mesma substância for dada a pessoas, isso poderia causar uma melhora significativa em sua saúde, levando, inclusive, à descoberta de um "elixir da vida", especula Cherniavskiy.

Infelizmente, é muito cedo para dizer quando isso poderia acontecer devido às leis que proíbem os testes em seres humanos. No entanto, o epidemiologista russo disse que durante séculos foram conhecidas populações locais no nordeste da Sibéria com saúde muito boa em idade muito avançada, apesar das condições ambientais muito adversas. Segundo o especialista, isto poderia ter sido causado porque essas populações consumiam comida local que continha partículas de bactérias antigas.

FONTE ORIGINAL: SputnikNews Brasil

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ex-assessor do governo britânico sugere: "ARMAZENEM COMIDA E ÁGUA EM CASA PARA O QUE SE APROXIMA"

Tomei conhecimento desta notícia essa semana, e ela está se espalhando rapidamente em diversos sites e blogs; talvez o alerta esteja relacionado com um iminente estouro da bolha imobiliária chinesa. Esse desastre pode ocorrer a qualquer momento, dentro de poucos meses ou alguns anos, levando o mundo a um caos econômico sem precedentes. A questão não é se vai acontecer, mas QUANDO vai acontecer!

Armazenar água e comida ou mesmo PRODUZIR o próprio alimento é uma ideia excelente já que em um regime de exceção não seria muito seguro sair às ruas. Na verdade, até mesmo o desabastecimento dos estabelecimentos comerciais e armazéns deve ser cogitado o que aumenta ainda mais a necessidade de estocar víveres para pelo menos uns quatro meses ou mais dependendo do tamanho da família.
Após a notícia, deixarei um tutorial que encontrei no Youtube ensinando como armazenar grãos em garrafas “pet”, vale a pena assistir, pode ser útil.

Segue a notícia...

Damian Mcbride, um ex-assessor do primeiro ministro britânico Gordon Brown, aconselha que as pessoas armazenem comida enlatada e água engarrafada, já que, segundo ele, as bolsas do mundo todo estão ao ponto de cair. Damian McBride, insinua que a queda das bolsas de valores poderia dar lugar a ondas de distúrbios civis ou outras situações nas quais não seria razoável sair de casa.

"Dica N° 1 para o desastre que se aproxima: guardem dinheiro em espécie em um lugar seguro; não estejam seguros de que os bancos e caixas eletrônicos esterão abertos, ou que os cartões de crédito funcionarão."

"Dica N°. 2: Você tem água engarrafada, produtos enlatados e outros artigos essenciais suficientes para viver um mês trancado em casa? Se não tiver, compre-os agora".

"Dica N°. 3: Combine um ponto de reunião com seus entes queridos em caso dos meios de transporte e as comunicações serem cortadas; um local onde possa cuidar de todos".

Mcbride já aconselhou seu antigo chefe, Gordon Brown, o qual nacionalizou todo o sistema bancário durante a crise de 2008.

Segundo Mcbride: "o que se aproxima é 20 vezes pior que a crise de 2008", fazendo referência a um iminente crash econômico global. As advertências catastróficas de McBride no Twitter, foram amplamente ridicularizadas por muitos usuários. McBride foi assessor especial de Gordon Brown e chefe de comunicações do Tesouro durante um curto período do governo trabalhista.

Via Libertar.in

FONTES ORIGINAIS:

TUTORIAL: COMO ARMAZENAR GRÃOS EM GARRAFAS PET


Template - Dicas para Blogs