Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Luas de sangue estão a caminho!

"Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo e sobreveio um grande terremoto. O Sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda como sangue" (Apocalipse 6:12)

Um curioso fenômeno (mas não raro, como dizem certos sites por aí) está prestes a acontecer quatro vezes em pouco mais de um ano. São as chamadas “luas de sangue” ou luas sangrentas como preferem alguns. Graças à astronomia podemos saber exatamente a data que estes quatro eclipses ocorrerão. O primeiro será dia 15 de abril, o segundo em 08 de outubro, o terceiro em 04 de abril de 2015 e o quarto no dia 28 de setembro de 2015.

Alguns estudiosos cristãos e judeus veem nestes eventos sinais de tempos proféticos que estão por vir. E não é para menos, já que o mais espetacular nestas datas, anunciadas pela própria NASA, é que elas coincidem com os mais importantes feriados dos judeus. Olhe...
15 de abril – Pessáh (páscoa). Data será marcada pela primeira lua de sangue.
08 de outubro – Festa dos tabernáculos (Sukkot). Importante feriado judaico.
04 de abril de 2015 – Marca a páscoa do ano que vem.
28 de setembro de 2015 – Festa dos tabernáculos novamente.

Em outros anos também ocorrerão fenômenos semelhantes, o que torna os de 2014/15 diferentes e esse alinhamento com os feriados judaicos.

No passado, em pelo menos três ocasiões, esses fenômenos coincidiram com eventos importantes na história dos judeus. Em 1492 a Espanha expulsou os judeus do país enquanto Colombo acabava de “descobrir” a America. O novo mundo passou a ser um refúgio para o povo de Deus. Em 1948, uma assembleia geral da ONU cria o Estado de Israel que renasce independente após cerca de 2000 anos de dispersão pelo mundo. Em 1967, Israel toma o controle de Jerusalém ao vencer a guerra dos seis dias destroçando forças egípcias, jordanianas e sírias. Abrindo caminho para que os judeus novamente pudessem orar junto ao muro do Templo, chamado de “muro das lamentações”.

Honestamente, não sei que grandes eventos marcarão o período destes eclipses, nem mesmo sei se eles ocorrerão. Há quem acredite que após estas luas de sangue terá inicio o período de sete anos da grande tribulação. O arrebatamento poderia ocorrer em algum momento durante ou após essa sequencia. 

É verdade que nosso mestre, Jesus Cristo, afirmou que ninguém sabe a hora certa em que essas coisas começariam a acontecer. No entanto, Ele nos orientou a prestar atenção dos sinais: Da mesma forma que as flores na figueira anunciam o verão, da mesma forma que os céus anunciam se haverá bom ou mal tempo. Vigiai, foi a recomendação de Jesus.

O pastor australiano Steve Cioccolanti, da Igreja Discover, produziu um vídeo em formato de DVD (que postarei abaixo) falando sobre os “Os 8 Supersinais nos céus antes do 70º Aniversário de Israel”. No vídeo, ele tenta explicar de forma fácil e direta os sinais, juntamente com algumas observações sobre as datas que eles acontecerão. Cioccolanti, ensina: “Quando a lua estiver em eclipse, é um mau presságio para Israel. Se a sua face for tão vermelha quanto o sangue, a espada [guerra] está vindo ao mundo”. Para o judaísmo, a Lua é um sinal para Israel, enquanto o Sol é um sinal para os gentios [resto do mundo].
Eu sei que é perigoso esse caminho de datas e previsões, mas vamos, lá....

Lua sinal para Israel, Sol para gentios
1 – Cometa Ison (28 de novembro de 2013) – A NASA já divulgou que este ano veremos um cometa com cauda brilhante como a lua cheia.
2 – Lua de Sangue (15 de abril de 2014) – terá início a “Tétrade”, período em que quatro eclipses lunares consecutivos são todos eclipses totais. Prenuncio de uma guerra mundial sangrenta
3- Lua de Sangue (08 de outubro de 2014) – Festa dos Tabernáculos (Sukkot) no calendário de Israel.
4- Eclipse Solar Total (20 de março de 2015) – Um sinal para os gentios. Aniversário da provável data em que Moisés tirou os judeus do Egito.
5- Lua de Sangue (4 de Abril de 2015) – Festa dos Tabernáculos (Sukkot) no calendário de Israel.
6 – Eclipse solar parcial (13 de setembro de 2015) – Festa das trombetas no calendário de Israel e 7 º aniversário desde a última grande queda do mercado
7 – Lua de Sangue (28 de setembro de 2015) – Superlua, que também é um eclipse lunar. A lua nunca esteve tão próxima da Terra. Esse evento ocorrerá durante a Festa dos Tabernáculos (Sukkot).
8- Virgem vestida de Sol (23 setembro de 2017) – 50º aniversário da reconquista de Jerusalém (Jubileu). Brilho extraordinário da constelação de Virgem, cumprimento da Profecia de Apocalipse 12.

Entre os judeus há um crença baseada nas profecias do famoso rabino Judah ben Samuel, um fervoroso estudante do Tanach [Antigo Testamento]. Ele foi o fundador do movimento judaico Hasídico. Ele morreu em 1217, mas deixou escritos com suas conclusões. Para muitos, são profecias sobre os últimos “Jubileus”, períodos proféticos de 50 anos, seguindo o texto de Números 25....

1. Desde a data em que profetizou (1217), passariam 6 jubileus (300 anos) até que viessem tomar a cidade de Jerusalém. De fato, os Turcos Otomanos a conquistaram em 1517.
2. A cidade de Jerusalém estaria sob o domínio [dos Turcos Otomanos] durante 8 Jubileus, ou seja, 400 anos. Considera-se cumprida, pois os Turcos ficaram até 1917, quando foram expulsos pelo exército britânico.
3. A cidade de Jerusalém seria uma “terra de ninguém” pelo espaço de 1 Jubileu (50 anos). A Inglaterra atuou politicamente como “Protetorado” entre 1917 e 1967, pois em junho daquele ano o exército de Israel expulsou os árabes da cidade durante a Guerra dos Seis Dias.
4. Os Judeus dominariam a cidade durante 1 Jubileu (1967 até 2017?), ano que marcaria o Jubileu final, que daria início à Era Messiânica. O Yon Kippur (ano novo) será em 30/9/2017.
Uma vez que 2017 de nosso calendário será o ano 5777 do calendário judaico, muitos acreditam que a união de 3 “setes” aponta para perfeição e plenitude, na cultura judaica.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs