Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ministério Hillsong de Londres tocando Gangnam Style e outras músicas seculares em uma conferência

Notícia:

(...) Alguns meses atrás, o grupo de louvor incorporou em suas apresentações a contagiante dança Gangnam Style, maior hit da história da internet, com mais de um bilhão de visualizações no Youtube.

A coreografia da “Dança do Cavalinho” já ganhou diversas versões e continua popular nas pistas de dança. A coreografia pode não parecer que teria lugar em uma igreja, mas na Hillsong de Londres tem sido um momento curioso e “diferente”. Outras músicas de artistas como Lita Ford e Coldplay também foram executadas na igreja, com direito a coregrafias e shows de luzes e até fogos.

Claro que muitos não aprovam a opção, mas num país secularizado como a Inglaterra, onde igrejas fecham a todo momento, a opção tem chamado atenção inclusive da mídia secular.

Link da notícia: 
http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-hillsong-gangnam-style-musica-secular/


OPINIÃO DO COVIL 


Semanas atrás escrevi uma matéria para o blog intitulada O cristão e a música secular. Neste texto afirmei que nem toda música secular é ruim ou prejudicial a nossa espiritualidade, no entanto ressaltei a necessidade de muito bom senso. Algo que pelo visto nem todos têm.  
  
A notícia de que o ministério Hillsong de Londres estava tocando hits da internet como Gangnam Style além de outras músicas seculares em seu palco me fez refletir profundamente sobre a questão do bom senso que, ao que parece, deixou de existir totalmente para os dirigentes desta igreja! (Gostaria de saber o que o Ministério Hillsong da Austrália pensa disto...)

Não importa se é em uma conferência ou dentro da igreja. Fica claro que esse pessoal perdeu totalmente o conceito de CULTO. Pois, por “culto” entendesse cultuar, prestar adoração a uma divindade. Nós prestamos adoração ao SENHOR, Deus de Israel. Que é digno de toda glória, honra e louvor. E Deus não divide a glória dele com ninguém! Veja bem, a questão já não é se nós como cristãos podemos escutar ou trabalhar profissionalmente com a música; E sim Porque levar fogo estranho para o altar do Senhor? Essa 'síndrome de Nadabe e Abiú' tem conseqüências sérias para a saúde da igreja. No final do vídeo ainda chamam isso de avivamento "This is revival". Francamente, o ministério Hillsong já é bom, NÃO precisa lançar mão desse tipo de recurso.

O argumento de que isso é uma “estratégia” para atrair não-crentes (sic) é fraquíssimo e facilmente derrubado quando lembramos que fomos chamados justamente para fazer a diferença. Temos a obrigação moral e espiritual de não sermos igual ao resto do mundo! Como já disse certa vez Paul Washer: Muitas igrejas estão usando meios carnais para atrair pessoas carnais. Se o incrédulo entra na igreja e tudo é exatamente igual lá fora, então porque deveria mudar de vida? Mas tente dizer isso para certos jovens que pensam ser “visionários” e “esclarecidos”; Você será tratado de legalista, fariseu, retrógrado entre outras barbaridades mentirosas. Não se espante. O próprio Senhor Jesus disse que é inevitável que venha a apostasia. Que Deus nos guarde de todo esse mundanismo dentro da igreja!

Não viu o vídeo ainda? Aqui...

 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O terraço de Baalbek, um enigma arqueológico

No vale de Bekaa, norte de Líbano encontrasse o famoso terraço de Baalbek. Um dos tantos enigmas que a arqueologia e a ciência moderna simplesmente não conseguem explicar, mantendo-se em um silêncio constrangedor. Neste local existe um conjunto de pedras, claramente usadas para edificação de alguma estrutura gigantesca, estes monólitos são tão grandes e pesados que não se sabe ao certo o verdadeiro peso, mas calcula-se que alguns tenham cerca 1.200 toneladas! O mais curioso, é que mesmo nos dias atuais com toda a nossa tecnologia, não existe nenhum guindaste poderoso o suficiente para erguer um bloco desta magnitude, muito menos transportá-lo pelas montanhas para assentá-los no local exato em que seriam usados. São as maiores pedras talhadas já conhecidas pela humanidade. 

Tamanhas proporções deram lugar as mais variadas especulações. O primeiro a sugerir uma origem extraterrestre de tempos pré-históricos foi o físico bielorrusso Matest M. Agrest em 1959. A teoria dos “astronautas da antiguidade” foi reafirmada em um famoso artigo publicado em 1961 onde Agrest faz também referência a um misterioso povo bíblico conhecido como ‘nefilins’, uma raça de gigantes. Embora curiosa, a sugestão de Agrest carece de pesquisas científicas mais profundas, já que o mesmo nunca esteve em Baalbek e usou como fonte de informação um desconhecido livro publicado em Paris em 1898. O fato é que as referências mais confiáveis datam de tempos bem mais recentes, mais especificamente da época de dominação romana. Nas montanhas do Líbano foi construído um dos maiores templos romanos de que se tem notícia. Um suntuoso templo dedicado a Jupiter, isso já no ano 60 DC. 
No entanto, vale lembrar que os romanos construíram esse complexo sob as ruínas de antigas construções que já estavam no local quando eles chegaram. Na verdade não se sabe ao certo quais povos além dos romanos, gregos e fenícios construíram naquela região. O site http://clubecetico.org afirma em sua pesquisa:

 Inicialmente descobrimos que os gregos e romanos construíram seus templos sobre uma área pavimentada que já existia há muito tempo - uma plataforma construída com grandes blocos de pedra, tão ajustados uns aos outros que ninguém, até hoje, foi capaz de entrar nela para estudar suas câmaras, túneis, cavernas e outras subestruturas ocultas. 
Georg Ebers e Hermann Guthe, em sua obra Palestina in Bil und Wort (em inglês Picturesque Palestine), publicada há um século, relataram que os árabes da região entravam nas ruínas pelo "canto sudeste, através de uma longa passagem abobadada, como um túnel, sob a grande plataforma". Assim que os dois autores entraram num túnel, viram-se envoltos por uma total escuridão, só quebrada aqui e ali por luzes estranhas e esverdeadas, que entravam por "janelas trançadas", incomuns. Ao emergirem do túnel de 140 m, eles perceberam que estavam sob a parede norte do templo do Sol. 

Bem, minha pesquisa é simplória e bastante resumida, não tenho a intenção no momento em especular se foi uma raça ciclópica, um povo extraterrestre ou uma desconhecida técnica de construção que proporcionou a realização destas construções colossais. Mas para quem se interessa por arqueologia e pelos mistérios da antiguidade vale apena se aprofundar mais no tema. Abaixo vou deixar alguns links que falam sobre Baalbek. Boa leitura! 







quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O que foi o avivamento de Pensacola?



 Sabemos que nos dias atuais, muitas igrejas estão estagnadas como se estivessem num sono profundo, outras de fato experimentam um mover de Deus e afirmam estarem em avivamento. Mas o que realmente é um avivamento? Restauração, arrependimento, novo ânimo, milagres, quebrantamento, muitas conversões ou tudo isso ao mesmo tempo? Ainda quero falar sobre grandes despertamentos espirituais que entraram para a história da igreja como o avivamento da rua Azuza em 1906 (Los Angeles, USA) ou o grande mover de 1739-45. Mas hoje quero falar de um poderoso mover que aconteceu em meados dos anos 90 e que hoje, apesar do impacto causado, está quase esquecido. Foi o chamado “avivamento de Pensacola”.

Cidade de Pensacola, Flórida. Na manhã do dia 18 de junho de 1995, o pastor John Kilpatrick, líder da igreja Brownsville Assembly of God, convidou o evangelista Steve Hill (foto) para pregar naquele dia dos pais.Parecia ser só mais um culto como tantos outros; Mas após a marcante mensagem, Steve Hill fez um apelo: “Se alguém quer realmente ser renovado e se aproximar de Deus, venha até o altar”. Centenas de pessoas foram até a frente para receber oração, Foi então que o Espírito Santo caiu poderosamente sobre aquela igreja, iniciando um avivamento que durou muitos anos; até 2003 mais precisamente.

Ken Griffin, que na época era membro da igreja e hoje um dos líderes, afirma que assim que Hill começou a orar muitas coisas começaram a acontecer, pessoas eram curadas, outras caiam chorando em arrependimento, outras eram batizadas e o culto que começou as 09:00hs da manhã foi acabar depois das 04:00hs da tarde (16hrs). 
A partir de então a notícia das pregações e dos milagres se espalhou rapidamente e em poucas semanas a Assembléia de Deus de Brownville recebeu 97.000 visitantes, somente da própria cidade; Então pessoas começaram a vir de longe para assistir as poderosas mensagens, inclusive de outros países. O período de louvor também era notável, atraía uma transformadora atmosfera adoração e milagres aconteciam a todo o momento. Acredita-se que no auge do “avivamento de Brownville” a igreja abrigava cerca de 5.500 por culto durante de seis anos.
Em novembro de 1995, o pastor John Kilpatrick escreveu o livro "Feast of Fire" (Banquete de Fogo) descrevendo aqueles primeiros dias do avivamento.

Em um trecho do livro ele diz:
"Cada noite quando eu entro no santuário da Assembléia de Deus de Brownsville na Rua West DeSoto, minhas emoções transbordam e minha mente fica pasma enquanto eu vejo os ombros de nossos meninos adolescentes, normalmente controlados e moderados, tremerem incontrolavelmente debaixo do poder sobrenatural de Jesus. Eu observo os homens de negócios ricos com seus ternos caros enquanto eles se ajoelham e choram. O Espírito Santo leva as palavras de perdão e graça faladas por nosso evangelista, Steve Hill, e dá paz e reconciliação a esses que estão preocupados e aflitos. Eu assisto mulheres de idade e jovens mães dançando no Senhor, crianças pequenas rindo e levantando as suas mãos no mais alto louvor. Os viciados em drogas e as prostitutas caem ao chão prostrados diante de Deus, enquanto eles confessam a esperança de Cristo pela primeira vez na sua vida."

Estima-se que 4,5 milhões de pessoas visitaram a Assembléia de Deus de BrownsVille durante os anos que o avivamento durou. Steve Hill, que chegou como evangelista itinerante ficou em Pensacola até junho do ano 2000, e John Kilpatrick, o pastor local ficou até janeiro de 2004, quando anunciou sua saída. Mais de 150.000 almas responderam aos apelos de salvação durante esse tempo.
Logo abaixo, compartilho com os leitores, dois vídeos com trechos dos períodos de louvor liderados por Lindell Cooley naquela época. 





Deus abençoe a todos!

Template - Dicas para Blogs