Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de junho de 2012

IMPRESSIONANTE: Objeto esférico de proporções gigantescas é registrado "sugando" energia do sol

Aconteceu de novo! No ano passado eu havia postado aqui uma matéria falando sobre as interessantes imagens registradas pela sonda 'SOHO' de um gigantesco objeto em forma de cubo que supostamente estaria orbitando o nosso sol. Pois bem, no dia 08 de março deste ano o telescópio Solar Dynamics Observatory, lançado pela NASA em 2010, visualizou um enorme objeto esférico que se aproximou de nossa estrela por volta das 14:00hs (hora universal) e permaneceu durante cerca de 80 horas, conforme foi se aproximando, o esfera escura começou a atrair filamentos e parecia estar “sugando” a energia do sol. O fenômeno pode ser observado até o dia 11 de março pelo site http://www.helioviewer.org/, que mostra imagens da sonda telescópica SDO em tempo quase real. Quando o misterioso corpo se afastou, gerou grande turbulência na atmosfera solar, que se agitou por mais de 6 horas, provando que o estranho objeto realmente esteve lá.

O fato gerou grande repercussão mundial; físicos, astrônomos amadores, curiosos, etc... Todos dando suas opiniões sobre o que poderia ter acontecido. Nunca antes havia sido registrado nada que pareça estar absorvendo energia do sol. Os cientistas da NASA tentam explicar o evento como algo natural, como um buraco na coroa solar. Debates acalorados entre físicos e outros estudiosos estão sendo feitos em diversos fóruns na internet (quase todos em língua inglesa ou espanhola). Apesar da explicação de que seria apenas um buraco coronal ser bastante plausível, nenhuma imagem destes eventos, tão comuns na atmosfera solar, se parecem com os registros do dia 08 de março. Mas que tipo de objeto ou corpo estelar poderia chegar tão perto do sol? E porque eles têm proporções tão gigantescas? 
As explicações são as mais criativas possíveis, mas a verdade é que, nos últimos dez anos, está se tornando cada vez mais freqüente a presença de gigantescos OVNIS sendo registrados ao redor da nossa estrela. Como a "nave" estacionada perto do planeta Mercúrio, que teve sua silhueta revelada após a passagem de uma tempestade solar, entre outros corpos desconhecidos que têm aparecido nas sondas da agência espacial americana.


Vejam o vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões.






Até a próxima!

1 comentários:

Paulo Cheng disse...

Fala Koiote, como estais? Cara, impressionante esse fato, e como o sol tem uma magnitude impressionante, e fatos como esse mostram o quão inexplicável são esses fenômenos na natureza.

Um abração pra ti.

Template - Dicas para Blogs