Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 18 de outubro de 2009

Ativismo x comunhão com Deus

Já há algum tempo o Senhor tem me levado a meditar em algo muito importante na nossa vida cristã, e que inúmeras vezes não nos damos conta, caindo no mesmo erro durante anos e anos. Estou falando do ativismo dentro da igreja.
Ele é constantemente confundido com o “trabalhar para o Senhor”, mas será que é a mesma coisa?! Eu mesmo já confundi estas duas atitudes diversas vezes.
Acredito que um dos departamentos mais atuantes na igreja é o ministério de louvor, composto em grande parte por jovens, eles costumam tirar aulas de música, estudam, procuram cifras na internet, ensaiam, ensaiam e ensaiam! E tudo isso é feito com certeza, para a glória do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Pois para Deus devemos sempre fazer o nosso melhor mesmo!
No entanto, o livro de Lucas (cap. 10: 38) fala de uma mulher chamada Marta que teve o privilégio de receber Jesus em sua casa. Não tenho dúvida que ela fez isto com muita alegria. Mas a palavra nos mostra que ela estava ‘distraída’ em muitos serviços ao passo que sua irmã Maria largou tudo para ouvir o mestre.
Já me vi em situações em que levantei propósitos de ficar mais tempo no chamado ‘lugar secreto’. Orando, jejuando, lendo e meditando na palavra e adorando e então lembrar: “- bah! Vou ter que sair pro ensaio!” ou então “ - tenho que entrar na internet para tirar algumas cifras para o louvor” e por aí vai...
Mas o que será que Deus realmente queria de mim naquele momento?
É fácil saber quando entendemos que ouvir a voz do mestre é sempre a melhor parte. Acredite queridos, se aprendermos a dar ouvidos a voz do Espírito Santo e passar mais tempo em adoração e comunhão no lugar secreto, Deus irá prosperar nossos ministérios de forma grandiosa como nunca vimos antes.
(Eliezer Lutero)

Este artigo foi publicado originalmente no informativo 'Vôo da águia', o periódico que escrevo mensalmente para minha igreja.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs