Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O "olho misterioso" da Argentina



No nordeste da Argentina, perto da foz do rio Paraná, existe uma região pantanosa que abriga uma ilha muito, muito estranha. A ilha tem cerca de 120 metros de diâmetro e um formato perfeitamente circular, como se tivesse sido feita de forma artificial. O local foi descoberto há pouco mais de dois anos e foi apelidado de “El ojo de la tierra” (O olho da terra), ou simplesmente “el ojo”.

Mas, o mais bizarro não é o formato perfeitamente redondo da ilha, e sim o fato de que ela está “solta” na água e gira sobre o seu próprio eixo. Algumas expedições já foram investigar o fenômeno e relataram que a água em torno na ilha é bem límpida e surpreendentemente fria. “O fundo é duro, em contraste com as margens pantanosas à sua volta, e a parte central flutua. Não sabemos sobre quê, mas flutua”, relatou Sergio Neuspillaer, cineasta argentino que teria feito a descoberta da misteriosa ilha.

Como era de se esperar, pipocam na internet teorias sobre uma suposta base extraterrestre que poderia estar escondida sob o círculo. Os boatos podem ser mirabolantes, mas a verdade é que as equipes que visitaram o local, voltaram com mais perguntas do que respostas. O que causou essa estranha formação? A quanto tempo esse olho estaria lá? Se é artificial, como fizeram esse círculo? E com qual objetivo? Essas são apenas algumas das perguntas que tanto intrigam os investigadores do local.

De fato, ao olhar as fotos e os vídeos é fácil concluir que essa não é uma formação natural. Mas não consigo imaginar o que pode ter causado, parece mesmo uma “tampa” flutuando em um buraco inundado... Será apenas uma jogada publicitário do cineasta que a descobriu ou estamos realmente diante de algo insólito? Abaixo vou deixar um vídeo sobre o “ojo misterioso” e mais alguns links para quem se interessar.

Fotos: Google Maps

Documentário...

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs