Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Marcha para Jesus de Canoas: Uma benção, apesar dos críticos de plantão

"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha."
(Lucas 11:23)

Neste último sábado ocorreu a terceira da Marcha para Jesus de Canoas, mais uma vez milhares de cristãos marcharam pelas ruas da cidade até o largo perto do colégio Cristo Redentor, onde se realizou um grande culto ao ar livre com a presença do pastor Chris Duran.
Bom, não ia comentar nada sobre a marcha aqui no blog, já tinha escrito algo sobre o evento em sua primeira edição, que foi também a que teve maior adesão por parte das igrejas. Mas, navegando pelo Facebook, me surpreendi com vários comentários negativos, criticas raivosas e até chocarrices de pessoas que professam a mesma fé. Isso me entristeceu um pouco.

Lembro que certa vez o pastor João A. de Souza Filho escreveu um artigo em um jornal evangélico que eu jamais esqueci. Se não me engano, o texto tinha o título: “Ninguém é carnal sem antes ser espiritual”, nele o pastor João fala sobre pessoas que, em nome de uma pretensa espiritualidade, acabam cometendo algumas carnalidades, até por fim esfriar espiritualmente e cair na apostasia. Eu mesmo já vi isso acontecer... Comigo mesmo!

O que estamos vendo nos dias atuais são jovens e líderes que, impulsionados pela relativa facilidade de divulgação de ideias da internet, demonstram uma soberba e uma arrogância vindas diretamente do inferno. A humildade e a singeleza de coração foram por água abaixo.
Alguns são tão extremistas que chegam gerar um ódio velado pelos pastores, acreditando que todos são egoístas, avarentos, etc. E pior, acreditam que estão agradando Deus e agindo como profetas, quando na verdade não passam de rebeldes (Esqueceram o que a bíblia diz sobre rebeldia não é?!). Confundem discernimento espiritual com o julgamento temerário que é expressamente proibido pelo Senhor Jesus.

É irônico ver como eu, que já condenei diversas práticas da igreja moderna aqui no covil, esta semana fui chamado de “crente gospel”, “fariseu”, “alguém que sabe, mas não entende”, entre outras coisas piores. Acho cansativo e complicado explicar pra essa galera o que é temperança e domínio próprio; Mesmo porque, alguns só ouvirão aquilo que querem ouvir.

Gostaria apenas que essa turma entendesse que, enquanto nós perdemos tempo causando escândalo e denegrindo a imagem da noiva do Cordeiro pela internet, o mundo fecha o cerco contra nós! Vivemos sob um governo humanista e ateu, que está determinado a destruir a influência da igreja na sociedade. Então quando temos oportunidade de unirmos diversas denominações em um imenso culto ao ar livre, para mostrar ao mundo que somos um povo forte e alegre, essas crianças ficam fazendo mimimi... Por favor, cresçam! 
Se houve alguns problemas organizacionais ou mesmo um que outro líder com atitude de estrelismo, foram fatos isolados que, EM NADA, tiram o mérito do evento. 

Mas acredite, eu compreendo algumas dessas atitudes. A igreja atual tem problemas? Claro que tem, e com certeza os erros devem ser corrigidos... Dentro dos templos e com sabedoria. Quando chega o momento de irmos para as ruas devemos mostrar força e unidade, pois a casa dividida não prospera.
Se você acha que a igreja brasileira está dormindo, alienada ou doente; Faça a sua parte: Informe, alerte, conscientize, arrecade e doe dinheiro para missões, ajude o necessitado, pregue o evangelho, dê bom testemunho e principalmente ORE... Tudo no amor de Deus!

Só mais uma coisa, sabem por que o movimento LGBT faz tantas paradas e saem tanto às ruas durante o ano? Para terem visibilidade e apoio da sociedade! E fazem isso com dinheiro do governo.
Em Canoas, a marcha também foi realizada, em parte, com verba cedida pela prefeitura. Se esse dinheiro não for usado pela igreja local para declarar que acreditamos na família e nos valores morais do cristianismo, pra onde vocês acham que essa grana vai hein?? Pensem nisto!

Fique na paz do Senhor Jesus, e meditem no versículo abaixo:

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo do módio, mas no velador, e assim alumia a todos os que estão na casa. De tal modo brilhe a vossa luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus."
(Mateus 5:14-16)

1 comentários:

Ezequiel Domingues dos Santos disse...

Verdade irmão, tem que haver mais apoio; muitas das críticas são inconsistentes e de puro embalo. rebeldias são coisas que desagradam demais a Deus.

Paz em Cristo.
Ezequiel Domingues

Template - Dicas para Blogs