Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Os mortais pântanos da tristeza



  Quando eu era criança, um dos meus filmes preferidos era “A história sem fim”. Assisti tantas vezes que até já perdi a conta! Amava todos aqueles personagens, desde o menino que lia a história e que era vítima de bullying por parte de seus colegas valentões, até o magnífico gigante Come-pedras do reino de Fantasia. Toda a história é muito boa e cheia de preciosas lições. Mas tem uma parte do filme em especial do filme que quase traumatizou minha infância.

Artreyu (o herói da história) viajava com seu amigo, o cavalo Artrax e precisava encontrar Morla, o ancião. O ser mais sábio de toda Fantasia. Mas, Morla morava na montanha da carcaça em algum lugar dentro dos mortais pântanos da tristeza. O pântano da tristeza era um lugar lúgubre e sombrio, e todos sabiam que quem deixasse que a tristeza do pântano entrasse no coração afundaria na lama escura.
Foi aí que as coisas ficaram dramáticas. O pobre cavalo permitiu que a tristeza o domina-se e começou a afundar. Artreyu, desesperado, tentou de tudo para salvar seu amigo, mas o cavalinho morrendo. O fato quase matou o próprio Artreyu de tristeza que só foi salvo graças a ajuda de Falcon, um dragão da sorte com cara de cachorro (Que, em minha opinião, é uma das criaturas mais meigas já criadas pelo cinema).

A cena daquele pântano e do que aconteceu lá nunca me saiu da cabeça.
Do mesmo modo, muitas vezes no decorrer da nossa vida, nos vemos em situação que lembram exatamente aquele pântano. Quando as dificuldades e os problemas são tantos e tão intensos que parece que estamos mesmo andando por lugares sombrios. Acontece que, assim como nesta ficção, também não podemos deixar a tristeza dominar o nosso coração, caso contrário sucumbiremos num mar de desesperança e desespero. A depressão pode matar uma pessoa tanto fisicamente como espiritualmente. Então, por mais dificultoso que seja, precisamos vencer os momentos tétricos de nossa vida.
Eu não tenho dúvida de que a melhor maneira de obter vitória contra a tristeza é buscar a ajuda de Deus.

Quero deixar esses versículos de encorajamento:

"Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa."  - (João 15:11)

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" - (Filipenses 4:4)

“Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.”  - (Salmos 16:8-9)

Por hoje é isso pessoal, que Deus abençoe a todos! 


0 comentários:

Template - Dicas para Blogs