Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Piratas da Somália (o outro lado da história)

Olhem só que interessante esse vídeo que encontrei na internet. Infelizmente eu já suspeitava que havia algo assim por trás desta história de pirataria na Somália. Será que estes jovens são mesmo os vilões da história?

  

Créditos ao usuário 'disneysalvador'

terça-feira, 1 de maio de 2012

Seria Keanu Reeves um imortal?

Esta é, com certeza, uma das teorias de conspiração mais curiosas que já vi na internet! Algum tempo atrás, ainda no ano de 2008, internautas de várias partes começaram a ficar intrigados com o visual “eternamente jovem” do ator Keanu Reeves, não demorou muito pra surgirem boatos de que ele não envelhecia. A história não ganhou força, pois sabemos o quanto o uso de cirurgias plásticas é comum no meio artístico, somamos a isto o fato de que uma boa alimentação e hábitos saudáveis podem realmente prolongar o visual jovial de uma pessoa. No entanto, a polêmica voltou a ganhar força após alguém achar, em uma destas revistas sobre celebridades americanas, a foto de um quadro que está em uma das casas do ator. O quadro mostra o retrato de um tal de Paul Monet, artista francês de origem libanesa (assim como o próprio Reeves) que teria morrido de forma misteriosa em 1875, o corpo de Paul Monet nunca foi encontrado... Nada de muito anormal se não fosse o fato de que o artista é praticante igual a Keanu Reeves, olhem a foto aí abaixo.


 Como se isso não bastasse, em outra casa do “Neo” foi encontrada a cópia de uma pintura de Parmigianino intitulada “ritratto virile” (traduzido como: Retrato de um homem) mais idêntico ainda ao ator! Segundo especialistas essa pintura é um auto-retrato do próprio pintor feito em 1527, ano em que Parmigianino se mudou para Bolonha. Anos depois se instalou em Parma onde sofreu com a pressão da igreja de Steccata, que exigia-lhe que terminasse os afrescos encomendados em 1531. Foi preso devido as inúmeras dívidas mas consegui fugir para uma localidade chamada Casalmaggiore onde começou a colocar em prática seus conhecimentos de alquimia, dizem que morreu aos 37 anos devido a estes experimentos. Alquimistas, pra quem não sabe, eram pessoas que procuravam entre outras coisa, a produção do ‘elixir da vida’ que proporcionava eterna juventude. A história é muito comentada em fóruns conspiracionistas até hoje. 

 Alguns internautas americanos garantes que os filmes de Reeves poderiam ser alguma forma de pista sobre sua identidade jovem. Vejamos:
Buda, Advogado do Diabo, Drácula de Bram Stoker, Constantine. O dia que a Terra parou, Matrix. Bill & Ted - Os viajantes do tempo e Johnny Mnemonic.

Interessante... Há quem diga (pra colocar mais lenha na fogueira) que Keanu Reeves teria nascido muito antes do pintor Parmigianino e esta seria apenas a quarta versão conhecida dele.
Vamos então supor, por um momento, ele seja todas essas entidades o que Keanu Reeves seria? Um alquimista que obteve êxito? Um vampiro? Um viajante do tempo? E porque ele teria a idéia de, na presente época, viver em um mundo tão divulgado como a industria de cinema Hoolywoodiana? Bom, só pra registrar minha opinião, eu não acredito que ele seja imortal ou tenha encontrado o elixir da juventude em alguma época remota, mas achei uma história interessante pra compartilhar. 


Template - Dicas para Blogs