
Esta é, com certeza, uma das teorias de conspiração mais curiosas que já vi na internet! Algum tempo atrás, ainda no ano de 2008, internautas de várias partes começaram a ficar intrigados com o visual “eternamente jovem” do ator Keanu Reeves, não demorou muito pra surgirem boatos de que ele não envelhecia. A história não ganhou força, pois sabemos o quanto o uso de cirurgias plásticas é comum no meio artístico, somamos a isto o fato de que uma boa alimentação e hábitos saudáveis podem realmente prolongar o visual jovial de uma pessoa.
No entanto, a polêmica voltou a ganhar força após alguém achar, em uma destas revistas sobre celebridades americanas, a foto de um quadro que está em uma das casas do ator. O quadro mostra o retrato de um tal de Paul Monet, artista francês de origem libanesa (assim como o próprio Reeves) que teria morrido de forma misteriosa em 1875, o corpo de Paul Monet nunca foi encontrado... Nada de muito anormal se não fosse o fato de que o artista é praticante igual a Keanu Reeves, olhem a foto aí abaixo.

Como se isso não bastasse, em outra casa do “Neo” foi encontrada a cópia de uma pintura de Parmigianino intitulada “ritratto virile” (traduzido como: Retrato de um homem) mais idêntico ainda ao ator! Segundo especialistas essa pintura é um auto-retrato do próprio pintor feito em 1527, ano em que Parmigianino se mudou para Bolonha. Anos depois se instalou em Parma onde sofreu com a pressão da igreja de Steccata, que exigia-lhe que terminasse os afrescos encomendados em 1531. Foi preso devido as inúmeras dívidas mas consegui fugir para uma localidade chamada Casalmaggiore onde começou a colocar em prática seus conhecimentos de alquimia, dizem que morreu aos 37 anos devido a estes experimentos. Alquimistas, pra quem não sabe, eram pessoas que procuravam entre outras coisa, a produção do ‘elixir da vida’ que proporcionava eterna juventude.
A história é muito comentada em fóruns conspiracionistas até hoje.

Alguns internautas americanos garantes que os filmes de Reeves poderiam ser alguma forma de pista sobre sua identidade jovem. Vejamos:
Buda, Advogado do Diabo, Drácula de Bram Stoker, Constantine. O dia que a Terra parou, Matrix. Bill & Ted - Os viajantes do tempo e Johnny Mnemonic.
Interessante... Há quem diga (pra colocar mais lenha na fogueira) que Keanu Reeves teria nascido muito antes do pintor Parmigianino e esta seria apenas a quarta versão conhecida dele.
Vamos então supor, por um momento, ele seja todas essas entidades o que Keanu Reeves seria?
Um alquimista que obteve êxito? Um vampiro? Um viajante do tempo? E porque ele teria a idéia de, na presente época, viver em um mundo tão divulgado como a industria de cinema Hoolywoodiana?
Bom, só pra registrar minha opinião, eu não acredito que ele seja imortal ou tenha encontrado o elixir da juventude em alguma época remota, mas achei uma história interessante pra compartilhar.