Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de março de 2012

O MUNDO NOS ODEIA!!!


O mundo nos odeia! Esta é a conclusão mais certa e mais dramática que nós cristãos podemos fazer quando percebemos o que acontece a nossa volta. Para termos uma idéia, só no século XX, o número de pessoas que foram presas, torturadas ou mortas por causa de sua fé em Cristo, foi maior que em todos os 1900 anos anteriores. Fiquei chocado ao saber que a simples menção do nome JESUS e considerada crime em quase 90 países! Como se isso não bastasse, as revoltas no mundo árabe no início do ano passado trouxeram tempos difíceis para nossos irmãos que vivem naquelas regiões. Em países como Egito, Síria, Iraque e Líbia, comunidades cristãs católicas e protestantes estão sendo destruídas e seus moradores estão sendo expulsos à força, espancados, presos ou mortos por grupos de radicais islâmicos. Este mês, membros de um grupo extremista do Norte da Nigéria chamado Boko Haram prometeram “erradicar o cristianismo da Nigéria”. O terror que se passa neste país é enorme, mas não é noticiado pela mídia convencional! No ocidente, apesar de ainda não haver perseguições físicas, grupos neo-ateístas e homossexuais promovem intensa campanha de difamação e mentiras comparando-nos com nazistas e atacando furiosamente nossa fé e qualquer símbolo religioso que lembre a Cristo.

Apesar de tudo, devemos continuar avançando! Na verdade não está acontecendo nada do que já não estivesse previsto nas sagradas escrituras. Ao nos tornarmos cristãos assumimos o risco de sermos odiados e perseguidos por todos por causa do santo nome de Jesus.
Podemos ver isso nos versículos abaixo:
“E de todos sereis odiados por causa do meu nome.” (Lucas 21:17)

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” (Mateus 10:22)

“E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Marcos 13:13)

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”
(João 15:18-20)

Um incrédulo pode ler isso e pensar: “Mas então qual é a vantagem de seguir a Jesus?!”
Bom, se nossa esperança estivesse apenas neste mundo eu diria “nenhuma”, seriamos as pessoas mais infelizes da terra. No entanto a nossa esperança está em um futuro muito superior a qualquer coisa que podemos imaginar e que só, por enquanto, podemos contemplar com os olhos da fé.
Eu creio na poderosa palavra que diz:

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2.9)

Oh meu Deus! Quando leio coisas como essa o meu ânimo se eleva. Não importa o quanto o mundo me odeie, me ridicularize ou me persiga não vale a pena voltar atrás. E Cristo ainda nos diz:
 “é na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma” (Lucas 21:19).
Querido leitor se o diabo está furioso com você, isto é motivo para se alegrar, significa que é uma ameaça para seu reino sujo! Mas se o mundo o trata como “amigão” é melhor começar a se preocupar...

No final do livro de Apocalipse está escrito que o bem triunfará e todos os governos da terra terão que se submeter ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Os sinais proféticos estão se cumprindo um a um e o mundo caminha para grandes mudanças, a maldade não vai durar para sempre. Eu creio, e você?
Que Deus de graça e força a cada um para perseverarmos em todas as batalhas!

terça-feira, 13 de março de 2012

A zona do silêncio no México

Perto da cidade de Ceballos, no norte do México existe uma região chamada de "Zona do silêncio". Este local é considerado como o epicentro do silêncio no mundo. Isso quer dizer que nada funciona ali. Não importa se satélites apontem para a região, mesmo que antenas sejam instaladas nas proximidades, celulares param de funcionar, televisões, rádios e internet param de emitir qualquer sinal e até mesmo bussolas entram em pane e ficam rodando sem parar.
O que torna este lugar ainda mais interessante é que, se pegarmos um mapa mundi e seguirmos em linha horizontal em direção ao leste, a linha passará bem no meio da zona oceânica conhecida como triângulo das permudas e exatamente em cima das pirâmides do Egito.
O caso mais estranho envolvendo a Zona do silêncio aconteceu em 11 de julho de 1978 quando a força aérea americana lançou um míssil de teste no estado de Utah, que deveria cair em uma zona planejada no Novo México. Porém o míssil foi cair diretamente na Zona do Silêncio onde explodiu, como se um grande imã tivesse "puxado" o projetil até aquela região. As evidências do terreno também mostram que diversos meteoritos já caíram ali. Ninguém sabe ao certo o que ocorre nesta região, mas ao que parece ela possui um forte magnetismo.

Alguns historiadores dizem que ao norte desta região viviam os Virgin Anasazi, uma tribo que povoou regiões dos atuais estados de Nevada, Arizona e Utah e se destacavam pelo estudo da astronomia. No ano de 1054, a explosão de uma supernova pode ser vista da Terra e alguns dos desenhos dos Anasazi  parecem dar a entender que eles testemunharam esse evento. Assim como estes índios americanos, os Maias também eram conhecidos por estudarem o céu e reportarem ocorrências espaciais. Mas é a semelhança entre os deuses (ou alienígenas) e histórias destes dois povos que faz com que algumas pessoas acreditem que estas tribos trocavam informações, apesar de estarem separados por milhares de quilômetros de distância.
Dezenas de relatos de OVNIS já foram registrados na Zona do silêncio. Se você é um dos chamados 'caçadores de mistérios' este parece ser um bom lugar para conhecer.

Template - Dicas para Blogs