Ouvi pela primeira vez as músicas deste grupo em 2009 quando ganhei um CD delas de brinde no meu trabalho. A princípio o que me chamou atenção foi a capa: O rosto de uma linda mulher de cabelos cor de fogo e olhos azuis, sobre um fundo igualmente azul com o nome CELTIC WOMAN escrito. Levei o CD pra casa e quando escutei as primeiras músicas... Simplesmente me apaixonei por aquelas vozes!
Comecei a procurar mais informações a respeito delas.
Comecei a procurar mais informações a respeito delas.
Celtic Woman é um grupo irlandês formado originalmente pelas cantoras Chloë Agnew, Órla Fallon, Lisa Kelly, Méav Ní Mhaolchatha e Máiréad Nesbitt. O repertório inclui desde músicas tradicionais célticas e européias até músicas mais modernas, e tudo feito com uma perfeição transcendental! Ao escutar certas canções com os olhos fechados pareço estar sendo transportado para lugares distantes e belos, silenciosos e cheios de paz, onde a agitação da vida moderna não tem vez; As músicas mais festivas são igualmente lindas. Nem preciso dizer que ouvir Celtic Woman é quase viciante; Já assisti vários DVD’s delas, entre os meus favoritos estão os álbuns Celtic Woman: A Christmas Celebration (2006) e Celtic Woman: A New Journey (2007) este último tem a participação da cantora neo-zelandesa Hayley Westenra.

A minha preferida, no entanto, é a soprano Chloë Agnew (foto). Nascida em 09 junho de 1989 em Dublin, Chloë canta desde os 06 anos de idade, tem um olhar doce e uma voz suave e encantadora, sua postura quase angelical a faz se destacar entre as demais participantes. Já assisti ao DVD solo dela, intitulado Chloë: Walking in the air várias vezes de tão bom.
Com o passar dos anos, algumas integrantes saíram, outras entraram, mas a qualidade musical permanece excelente, Pra quem tem bom gosto é claro. Atualmente a formação do grupo é composta por Máiréad Nesbitt, Chloë Agnew, Lisa Lambe e Susan McFadden. Celtic Woman tem um fan clube brasileiro também que administra o blog http://celticwomanbr.wordpress.com/ que contém sempre informações atualizadas sobre o grupo. Minha torcida é que algum dia o grupo de fans sejam suficientemente grande para trazê-las ao Brasil, já que minha grana anda curta para ir até a Irlanda ou a America do Norte.
Pra quem gostou, recomendo ainda os trabalhos solos de Lisa Kelly, Meav e Hayley.
Feliz 2013 para todos os leitores do covil!
Pra quem gostou, recomendo ainda os trabalhos solos de Lisa Kelly, Meav e Hayley.
Feliz 2013 para todos os leitores do covil!