E segundo Keith Cressman, oficial da ONU que trabalha na previsão de ataques de gafanhotos, a situação pode ficar ainda pior. Em entrevista ao National Geographic, Keith teme que até junho, a população destes insetos pode aumentar em até 400 vezes, causando uma devastação generalizada nas plantações e pastagens que estivem no caminho da praga.
Se isso acontecer poderá haver desabastecimento e fome em diversos países. Especialmente em países africanos como Somália, Quênia, Etiópia e Eritréia, que já sofrem agora com insegurança alimentar. Nações do Oriente Médio também estão sendo atingidas e até da Ásia como Paquistão e Índia. Agora os exércitos vorazes de gafanhotos já estão bem próximo da China. E nós, aqui no Brasil, não estamos salvos dessa praga. Segundo o site ‘Compre Rural’, os gafanhotos que assustam o mundo estão bem perto daqui... Mais precisamente no Paraguai!
E nós que achávamos que o ano de 2020 seria tranquilo, não é? Já tivemos a ameaça de uma guerra mundial nos primeiros dias do ano, chuvas devastadoras, um vírus mortal se espalhando pelo mundo afora, gafanhotos, insegurança alimentar e econômica entre as nações, etc. Afinal, o que está acontecendo com o mundo? Não é à toa que tantas pessoas falam que vivemos dias incertos e angustiantes. Ainda mais quando vemos até nossas liberdades mais básicas sendo ameaçadas!
Assista o nosso vídeo no canal Baú do Koiote
Crédito da foto: Reuters/Portal Terra
0 comentários:
Postar um comentário