Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Estranhos sons no céu atemorizam pessoas no mundo todo

Desde meados do ano passado, um misterioso fenômeno tem se tornado cada vez mais freqüente e está sendo registrado em diversas partes do mundo. São estranhos e assustadores sons que ocorrem no céu de procedência totalmente desconhecida e que já estão sendo chamados de “sons do Apocalipse”. Algumas testemunhas descrevem o barulho como algo metálico como se fosse uma gigantesca máquina sem lubrificação, outros afirmam ter ouvido sons semelhantes ao de trombetas e ainda há os que escutam algo parecido com o arrastar de algo pesado pelo chão; No entanto alguns destes barulhos são tão bizarros que é impossível descrevê-los com base em algo que já conhecemos! Mas é preciso ficar atento, pois infelizmente muitos dos vídeos postados no Youtube são apenas Hoax, como que colocados para desacreditar os vídeos verdadeiros, não dá pra duvidar de nada...
No entanto os barulhos são reais e muitas teorias têm sido levantadas a respeito do que seria isto. Alguns acreditam que os ruídos têm ligação com o famoso projeto HAARP, programa científico e militar americano que teria como objetivo (oculto é claro) controlar o clima do planeta manipulando da ionosfera terrestre. Geofísicos afirmam que estes “hums” possam ser resultado do aumento da atividade solar no início de 2011, pois entre os efeitos das explosões solares estão: O impacto das ondas de choque do vento solar com a atmosfera terrestre, correntes de corpúsculos e explosões eletromagnéticas, tudo isso gera ondas acústicas de gravitação que seriam as responsáveis pelos estranhos sons. Outros pesquisadores afirmam que estes ruídos estão na verdade vindo do centro da terra e não do céu (saiba mais clicando aqui).
E por fim, há os que acham que os sons têm origem espiritual e os que acreditam que tudo isso não passa de um simples viral, destes feitos pra se espalhar rapidamente pela internet. Bem, estas são apenas algumas das teorias, há uma vasta gama de especulações sobre esse assunto.
Selecionei logo abaixo vídeos considerados verídicos para que os leitores possam tirar suas próprias conclusões. O primeiro foi gravado nas montanhas de Alberta no Canadá e o segundo durante um jogo da liga americana de Baseball. Confira:

Sons estranhos no céu – Canadá


Sons estranhos durante jogo da Baseboll


SONS ESTRANHOS AO REDOR DO MUNDO

domingo, 19 de fevereiro de 2012

"Dedo da morte" é filmado pela primeira vez na Antártida

Uma equipe de filmagem da BBC conseguiu registrar pela primeira vez um raríssimo fenômeno da natureza que ocorre somente em águas muito geladas.
O "brinicle" é uma espécie de coluna de gelo e salmoura extremamente fria e capaz de congelar tudo o que toca, matando assim várias espécies que vivem no fundo do oceano; Razão pela qual ele também é chamado de 'dedo da morte'.
O fenômeno ocorre porque, no congelamento da água salgada não ocorre formação de gelos sólidos como na água doce (icebergs e cubos de gelo); O que ocorre é a formação de uma estrutura esponjosa carregada de água do mar e cheia de pequenos canais por onde flui salmoura. Em determinadas épocas do inverno antártico o ar acima dos icebergs pode chegar a uma temperatura média de -20C°, o mesmo não acontece na água do mar, onde a temperatura fica em torno de -1,9C°.
O calor existente nos locais mais quentes como o fundo do mar sobe para os locais mais frios como o ar acima dos icebergs. Neste processo que ocorre o congelamento de colunas onde existe concentração de sal que entra pelos canais da coluna congelada formando o tal "brinicle". Como o "brinicle" é mais pesado que a água do mar acaba descendo formando uma espécie de tornado.
Como é extremamente gelado, com temperaturas menores que a água do mar, acaba congelando tudo em sua volta, e quando tudo o chão do oceano mata diversas espécies marinhas como estrelas-do-mar e ouriços que não conseguem escapar da rapidez deste tipo de congelamento. 

Veja o vídeo abaixo:

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Yellowstone, uma catástrofe anunciada!

A natureza tem castigado severamente a humanidade nesta última década. São terremotos de grandes proporções, tsunamis, vulcões interrompendo o tráfego aéreo dos países, furacões, etc. Todas estas manifestações naturais têm deixado milhares de mortos mundo afora. Felizmente, do ponto de vista geológico, estamos no planeta a pouco tempo e por isso não presenciamos a fúria devastadora dos chamados ‘Supervulcões’.
No entanto, algo parece estar acontecendo no famoso supervulcão que está sob o Parque Nacional de Yellowstone nos Estados Unidos. Este é um dos maiores supervulcões do planeta, possui uma caldeira com mais de 60 km de diâmetro. Especialistas estudam e monitoram Yellowstone a anos, e todos os anos nessa região tem uma elevação, uma espécie de inchaço devido a alta pressão interna provocada pelo magma na caldeira, algo em torno de 5 a 7cm por ano (uma catástrofe sendo anunciada a séculos)
Mas no início do ano passado Yellowstone parece ter “respirado” profundamente. Uma grande área do parque se elevou em mais de 25cm de altura a uma velocidade surpreendente e agora vários locais tem rachaduras profundas que foram abertas por esse movimento das rochas. Os cientistas disseram que este é um caso extraordinário de pressão vulcânica e que não sabem se estão lidando com uma pré-erupção. No caso da explosão de um supervulcão como este, o impacto seria o mesmo que milhões de bombas nucleares sendo detonadas ao mesmo tempo.

Se Yellowstone despertar as conseqüências serão desastrosas. Sua erupção duraria cerca de cinco dias. E mais ou menos três meses após a erupção uma nuvem de poeira vulcânica cobriria todo o hemisfério norte, fazendo as temperaturas caírem para – 30°C. Ao mesmo tempo, o hemisfério sul da terra entraria em um período de seca indeterminada onde as temperaturas poderiam chegar a 50°C positivos facilmente.
Logo após a erupção, haveria a liberação na atmosfera de um gás mortal e venenoso chamado piroplastic que pode chegar a temperatura de 500°C. Este gás se espalharia incinerando tudo em um raio de 1900km, devastando a vida nas regiões do Kansas, Nebraska, Livingstone entre outras. Devido a ação dos ventos, partículas deste gás poderiam chegar ainda mais longe, matando milhões de pessoas por envenenamento ou por asfixia. Aliás, uma morte terrível pois esse gás literalmente cozinha os pulmões e as vias respiratórias dos atingidos. Um tremor de terra resultante desta erupção atingiria o grau 9.0 graus da escala Richter, causando um enorme tsunami com ondas de 55 metros de altura que iria devastar áreas costeiras da Europa, América Central, Ásia e até mesmo América do sul.
Apesar de tudo isso a humanidade sobreviveria... Eu acho!

Template - Dicas para Blogs