sábado, 15 de julho de 2017

Um pouco de desculpas...

Quero pedir desculpas aos leitores deste blog, especialmente dos mais antigos, pela brusca redução de conteúdo e também da qualidade deste conteúdo. Não é tanto por falta de tempo, na verdade estou até procurando emprego no momento. O problema tem sido a falta de organização mesmo. Minha cabeça tem se ocupado com muitas coisas: É os preparativos do casamento, o curso de licenciatura em filosofia, a música e os ensaios, os estudos bíblicos, a procura por trabalho, preocupações financeiras, etc... Tudo isso tem feito minha paixão pela escrita esfriar um pouco; mas estou longe de desistir de escrever, ou de abandonar o blog!

Este espaço tem sido, ao longo dos últimos oito anos, uma espécie de refúgio relativamente seguro da minha liberdade de expressão. Sei que a maioria das pessoas prefere as redes sociais para se expressar, principalmente o Facebook. Eu não gosto... E não é para bancar o “diferentão”, mas porque não confio nem um pouco nesta rede social; a liberdade de manifestação concedida ao usuário é apenas aparente. Na verdade, o “Face” é uma rede com forte viés ideológico e ultimamente tem censurado opiniões mais conservadoras com extrema facilidade, os critérios usados para os bloqueios são muitas vezes obscuros. Além disso o conteúdo das postagens é quase sempre superficial, e quando encontramos alguma coisa aproveitável ainda corremos o risco de não absorver nada devido a alta quantidade de distrações e inutilidades à nossa volta. Já em um blog as coisas são diferentes. É possível expressar as ideias de maneira mais complexa e trabalhada e com menos risco de ser censurado (embora esse risco sempre exista). A expressão da individualidade também é maior que em uma rede social, afinal, usamos templates, layouts, e outros recursos para deixar o blog com a nossa cara, ao passo que nas redes sociais tudo é muito “igual”. E como não falar das intermináveis discussões e brigas idiotas que vemos todos os dias? A cordialidade e o respeito passam longe dos fóruns e dos grupos de supostos debates.

Então, a quem interessar, fiquem tranquilos... O Covil do Koiote não será abandonado! E se um dia isso acontecer esse dia não será hoje. Lamento a atual fase de baixa criatividade, mas sei que ela vai passar, os problemas não duram para sempre. Em breve teremos novamente um aumento de postagens e atualizações, desta vez com a ajuda de alguns amigos. Esperamos que todos gostem. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!