Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Piolhos carnívoros do mar atacam as pernas de um adolescente na Austrália

Um jovem morador da cidade de Melbourne, Austrália, está no hospital se recuperando do que parece ser o ataque de uma espécie de “piolho” que come carne. No último sábado (5), Sam Kanizay, de 16 anos, resolveu ir tomar um banho na praia de Dendy Street em Brighton, subúrbio de Melbourne. Mas pouco depois de entrar na água as pernas do rapaz ficaram cobertas por um enxame de insetos carnívoros que fizeram vários pequenos buracos em seus tornozelos. Ao sair do mar, Sam notou que suas pernas estavam cobertas de sangue. A princípio ele pensou que havia se machucado em alguma rocha, porém logo observou que o sangramento vinha de várias partes dos pés e dos tornozelos e foi ao hospital. Os médicos não tinham certeza, mas imaginaram que os pequenos insetos famintos poderiam ser algum tipo de piolho-do-mar.

Jarrod, pai do menino, decidiu voltar ao local do ataque para investigar por conta própria. Usando um pedaço de carne, o homem conseguiu capturar uma quantidade considerável de pequenos piolhos-do-mar e os trouxe para o hospital Sandrigham, Victoria. “Eu coloquei a carne em uma rede e eles pegaram isso como um café da manhã”, disse o homem ao portal de notícias britânico Mail Online. Esses piolhos são parasitas marinhos e se alimentam do muco, tecido da pele e do sangue dos peixes hospedeiros. Apesar disso, especialistas em vida marinha disseram que este caso é bastante incomum. O biólogo Michael Brown, com 20 anos de experiência chegou a afirmar ao Sunrise on Channel Seven que nunca tinha visto nada assim antes.

Sam teve seus ferimentos medicados e agora espera alta do hospital. Uma biopsia foi feita para certificar que não mais destas criaturas sob a pele de suas pernas. Apesar do incidente os moradores do Sunday Morning Herald continuam indo nadar no mar de Brighton. Segundo o Dr. Poore, outro jovem já tinha sido atacado em 2015 por estes mesmos animais em uma praia próxima. "É uma história fascinante para mostrar que os animais estão em áreas urbanas, não vivemos totalmente separados da natureza. Assim como há mosquitos e sanguessugas em terra que morderão os humanos, o mesmo acontece no oceano", disse o Dr. Poore. E eu aqui com medo de baleias e tubarões... Bizarro!


Assista o vídeo!

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs