Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cristãos, marcados para morrer!

Porque os cristãos do mundo todo estão usando esse símbolo em redes sociais como o Facebook e o Twitter? Esse sinal gráfico, que representa a letra "N" em árabe, está sendo usado no Iraque pelos terroristas do grupo ISIS (Agora chamado de Estado Islâmico) para identificar casas e propriedades de cristãos, chamados por eles de "Nasrani" ou seja nazarenos, um termo pejorativo usado por muçulmanos para designar os seguidores de Cristo.
O local onde houver esse símbolo pintado está sujeito a ser saqueado, queimado e destruído por qualquer muçulmano como bem lhe aprouver. Os moradores cristãos podem ser mortos, presos, expulsos ou obrigados a se converter ao islã.

Como forma de protesto e mostrando indignação com a mídia mundial, que fecha os olhos e se cala diante do massacre de cristãos, pessoas que professam a Fé Cristã sejam protestantes, católicos ou ortodoxos tem aderido a esta campanha na Internet. Com certeza não mudará a situação de nossos irmãos mas pelo menos trará uma bem vinda conscientização, especialmente aqui no mundo ocidental. Vários líderes cristãos estão aderindo a iniciativa. Inclusive a conta no Twitter da Igreja Episcopal Anglicana.

Essa forma de humilhação religiosa já foi utilizada pelo nazismo de Hitler, ao obrigar os judeus a usarem a Estrela de Davi em um lugar visível. Expondo-os a todo tipo de humilhações e perigos possíveis.


Orem pelos irmãos iraquianos e orem pelos cristãos que sofrem perseguição em todo Oriente Médio. Vivemos tempos difíceis, mas em todas as coisas somos mais do que vencedores.


0 comentários:

Template - Dicas para Blogs