Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cristãos, marcados para morrer!

Porque os cristãos do mundo todo estão usando esse símbolo em redes sociais como o Facebook e o Twitter? Esse sinal gráfico, que representa a letra "N" em árabe, está sendo usado no Iraque pelos terroristas do grupo ISIS (Agora chamado de Estado Islâmico) para identificar casas e propriedades de cristãos, chamados por eles de "Nasrani" ou seja nazarenos, um termo pejorativo usado por muçulmanos para designar os seguidores de Cristo.
O local onde houver esse símbolo pintado está sujeito a ser saqueado, queimado e destruído por qualquer muçulmano como bem lhe aprouver. Os moradores cristãos podem ser mortos, presos, expulsos ou obrigados a se converter ao islã.

Como forma de protesto e mostrando indignação com a mídia mundial, que fecha os olhos e se cala diante do massacre de cristãos, pessoas que professam a Fé Cristã sejam protestantes, católicos ou ortodoxos tem aderido a esta campanha na Internet. Com certeza não mudará a situação de nossos irmãos mas pelo menos trará uma bem vinda conscientização, especialmente aqui no mundo ocidental. Vários líderes cristãos estão aderindo a iniciativa. Inclusive a conta no Twitter da Igreja Episcopal Anglicana.

Essa forma de humilhação religiosa já foi utilizada pelo nazismo de Hitler, ao obrigar os judeus a usarem a Estrela de Davi em um lugar visível. Expondo-os a todo tipo de humilhações e perigos possíveis.


Orem pelos irmãos iraquianos e orem pelos cristãos que sofrem perseguição em todo Oriente Médio. Vivemos tempos difíceis, mas em todas as coisas somos mais do que vencedores.


sábado, 26 de julho de 2014

Forte tempestade solar quase causou colapso na terra

Talvez muitos não lembrem mais ou nem mesmo tiveram conhecimento, mas no dia 23 de julho de 2012, a mais forte tempestade solar dos últimos 150 anos passou bem perto da Terra. Agora a NASA revela: Se esse tempestade tivesse atingido o planeta seria poderosa o suficiente para levar nossa civilização, tão acostumada com a tecnologia, a condições semelhantes as vividas no século XVIII.

Daniel Baker, professor de Física Atmosférica e Espacial da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, em comunicado da agência espacial americana afirmou que, "se a erupção tivesse ocorrido um semana antes, a terra estaria na linha de fogo". 
O evento foi uma explosão solar, conhecida como Ejeção de Massa Coronal (EMC). Essas rajadas solares não chegam até nós, mas sua radiação eletromagnética e partículas energizadas sim. Elas podem induzir flutuações elétricas na superfície do planeta, destruindo transformadores, afetando redes de comunicação, provocando erros em GPS e sistemas de rádio e danificando satélites. Ainda segundo Baker, tudo o que precisa ser plugado em tomadas estaria desabilitado; Bem como o sistema de abastecimento de água, que também precisa de energia para funcionar.

A Nasa só soube da tempestade porque ela atingiu o observatório solar Stereo-A, projetado exatamente para medir fenômenos desse tipo. Ele recolheu informações sem ser destruído porque não estava orbitando a Terra no momento da erupção, mas viajando pelo espaço interplanetário. No entanto, isso demonstra que outras tempestades podem ter passado próximas da Terra sem terem sido detectadas por nenhum sistema espacial. 

O Evento Carrington

Se essa Ejeção de Massa Coronal tivesse chegado ao nosso planeta, seu impacto poderia ser comparado com a tempestade solar conhecida como Carrington, que atingiu a terra no ano 1859 e foi a mais poderosa já registrada. Na ocasião, postos de telégrafo incendiaram, redes elétricas tiveram panes e foram percebidos distúrbios no campo magnético da Terra.

De acordo com um estudo da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, o prejuízo gerado nesse evento custaria hoje 2 trilhões de dólares ou 20 vezes mais que o furação Katrina, ou seja, ainda estaríamos recolhendo nossos pedaços dois anos depois. Segundo a Nasa, há 12% de probabilidade que uma tempestade solar poderosa como essa realmente chegue até a Terra nos próximos dez anos.

OBS: Lembro que em 18 de julho de 2011, eu já tinha falado aqui no blog sobre um buraco coronal que se abriu na superfície do sol, mas não sei se esse evento teve relação com o de 2012.

OUTRAS FONTES:


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Asteroide com pirâmide negra se aproxima da Terra

Um satélite canadense, o Neossat, captou imagens de um misterioso asteroide que está se aproximando da terra. Até aí tudo bem, muitos desses corpos celestes, alguns gigantescos, passam perto do nosso frágil planeta periodicamente.O que chama a atenção no 1999 RQ36 (nome dado ao asteroide), é a estranha estrutura que parece existir em sua superfície: Uma enorme pirâmide negra.

A Organização de Estudos Espaciais da Índia (ISRO, na sigla em inglês), teria supostamente analisado as imagens do satélite canadense e concluíram que o 1999 RQ36 de fato leva uma espécie de pirâmide em sua superfície. Há inclusive um vídeo de 1 minuto e 34 segundos no Youtube mostrando a sequencia de fotos tiradas da rocha espacial.

A construção chamou a atenção de ufólogos de várias partes do mundo e alguns não descartam a possibilidade deste asteroide estar sendo guiado por alguma tecnologia extraterrestre, devido as varias correções de rota em seu rumo pelo espaço. Acredita-se que possa levar 170 anos para que o 1999 RQ36 chegue as proximidades da Terra.
Tomei conhecimento desta notícia no site 'Voz da Rússia' e não sei se essa história é verdadeira ou é apenas um HOAX. O fato é que o asteroide realmente existe, foi descoberto em 1999 e as imagens são mesmo impressionantes!

Veja o vídeo logo abaixo:

domingo, 13 de julho de 2014

O conflito árabe-israelense

 Uma nova onda de violência e morte teve início no oriente médio e mais uma vez a mídia trata o assunto de forma tendenciosa, como era de se esperar por sinal. Resolvi escrever sobre isso porque tenho visto que até mesmo líderes cristãos, pessoas que deveriam entender um pouco mais sobre a questão árabe-israelense, estão se deixando levar pelos noticiários mentirosos da TV.

Inúmeras vezes Israel é retratado como um país "malvado" que ataca e mata civis inocentes e criancinhas palestinas. Os jornais mais moderados dão a entender que os dois lados são igualmente culpados pela violência. Ambas as idéias são equivocadas. A verdade é que nenhum - repito - nenhum ataque israelense aconteceria se o Hamas, grupo terrorista que controla a faixa de Gaza, já não houvesse disparado, não dois ou três, mas centenas de foguetes do tipo M-75 contra o território israelense, colocando em risco a vida de milhares de pessoas.

Ao longo de toda sua história os judeus foram mortos, perseguidos, humilhados, desapropriados, expulsos de diversos países e quase dizimados. Quando o moderno estado de Israel foi fundado em 1948, dando novamente a esperança de um lar a esse povo tão sofrido, foram obrigados a lutar contra inimigos de todos os lados, inimigos mais fortes e mais numerosos e mesmo assim conseguiram sobreviver.
Pode-se dizer com absoluta certeza que nenhum povo, nenhum país neste mundo deseja tanto a paz como Israel. No seu anseio de conseguirem a tão sonhada paz, os governantes israelenses cometem erros perigosos para sua própria segurança como soltar terroristas perigosos, ceder território aos árabes da palestina (Na verdade NÃO EXISTE nenhum “povo palestino”, mas sobre esse assunto falaremos em outro momento), entregar a faixa de Gaza ao controle deles, etc... Tudo inútil. Nenhuma destas concessões vai aplacar o ódio que esses muçulmanos em geral tem dos judeus; O ódio é tanto que uma mãe palestina afirmou que ficaria orgulhosa se seu filho tivesse participado do sequestro e assassinato dos três adolescentes israelenses no mês passado. A verdade é que a razão da criação e da existência de grupos como o Hamas e outros de menor fama é justamente a luta pela destruição de Israel. Tudo isso fica muito claro a qualquer um que se der o trabalho de ler o estatuto de fundação do Hamas.

Mas qual o objetivo dos ataques?
Apesar dos foguetes M-75, fornecidos pela Síria e pelo Irã, terem um alcance maior e serem mais destrutivos do que os “Qassam” e “Grad” usados nos conflitos de 2012, qual a chance dos terroristas vencerem uma eventual guerra contra a nação de Israel, que possui um dos exércitos mais experientes e modernos do mundo, com essas armas tão imprecisas e obsoletas? Eles sabem que não podem derrotar o poderoso Tzahal Haganá (Forças de defesa de Israel), a intenção é outra! Não quero nem entrar no prisma espiritual desta questão agora, mas a intenção é bem diabólica: Criar um sentimento de rejeição a Israel na opinião pública mundial.

Os líderes do Hamas sabem que nenhum país, por mais pacífico que seja, vai permitir que seu povo conviva com o medo das bombas que podem cair do céu a qualquer momento e em qualquer lugar. Eles sabem que Israel vai reagir e retaliar e sabendo disto eles não tem escrúpulos em usar seu próprio povo como escudo humano para causar mais comoção ainda nos noticiários. E algumas manchetes chegam a ser repugnantes de tão tendenciosas como a da BBC Brasil que diz que Israel usa arsenal sofisticado contra armas obsoletas do grupo palestino, notícia descaradamente copiada por outros sites brasileiros.


Essa história de “reação desproporcional” não faz sentido nenhum. Ora se algum marginal te ataca com uma faca o que você preferia ter em mãos para se defender, outra faca ou uma arma de fogo? E a história que Israel “roubou” territórios palestinos também é falsa, pois a mesma resolução da ONU que criou o Estado de Israel após a 2ª Guerra Mundial previa a criação de um Estado palestino na região, ideia rejeitada por eles por não quererem dividir a terra com os judeus. Apesar das hostilidades tenha certeza, quando os “rockets” palestinos pararem de serem lançados sobre o território israelense a frágil paz na região voltará (pelo menos temporariamente). 

Infelizmente não é essa a tendência no momento. Muito pelo contrário, a aviação israelense intensifica os bombardeios aos alvos do Hamas e prepara uma ofensiva terrestre que, espero eu, seja eficiente para neutralizar os grupos terroristas da faixa de Gaza. Assim como todos, desejo a paz na região mesmo que por hora ela seja um sonho ainda distante.

Template - Dicas para Blogs