Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 12 de janeiro de 2014

Buck Rogers, A cidade-fantasma do ano 3000

A história descrita abaixo é provavelmente uma creepypasta. 
Não há provas ou fontes confiáveis para afirmar que estes relatos sejam verdadeiros, mesmo assim é interessante! 





Portais dimensionais existem mesmo? Será possível acessá-los a partir do nosso universo? Como todos sabem, a região norte do Brasil é predominantemente coberta pela gigantesca floresta amazônica e esse imenso território está repleto de mistérios, lendas e fatos estranhos que nós sulistas muitas vezes desconhecemos. Uma destas muitas histórias e conhecida como Cidade fantasma do ano 3000 ou cidade de Buck Rogers como chamam alguns.

Muitos pilotos que sobrevoam a selva com seus aviões e helicópteros por motivo de trabalho dizem que, no triangulo imaginário formado pelas cidades de SANTARÉM (Coordenadas 2°26'30.17"S, 54°42'48.83"O); MANAUS (Coordenadas 3° 6'25.89"S, 60° 1'34.06"O) e PORTO VELHO (Coordenadas 8°45'42.57"S, 63°54'7.06"O), aparece uma maravilhosa cidade de arquitetura futurista no meio da floresta!

Essa gigantesca cidade é cheia de prédios cilíndricos, brilhantes e outros em formas de cúpulas com vias de acesso espiraladas por todos os lados. Segundo testemunhas, o aspecto da cidade está muito além da imaginação fértil de qualquer produtor de filmes de ficção científica, sua visão é simplesmente de perder o fôlego, coberta imensas torres de vidro, pirâmides reluzentes e edificações em forma de domos translúcidos.

Não se sabe se é apenas uma estranha miragem (Se for o caso a imagem é refletida a partir de que?), uma falha no espaço-tempo que nos permite ver cenas do passado ou do futuro ou ainda uma passagem dimensional para outro universo.  A magnífica cidade surge “do nada” no campo visual dos pilotos e, como se fosse uma armadilha, apresenta uma enorme pista longitudinal como se os convidasse para uma aterrissagem! É claro que, apesar dos comentários ao pé do fogo nos acampamentos, o assunto é tabu para os pilotos, os mesmos tem medo – e com razão – de perder a licenças de voo sob a justificativa de “problemas de saúde”. Se fosse apenas um piloto que tivesse visto a cidade talvez até pudesse ser fadiga ou alucinação, mas vários?

Existe até o caso de um piloto que, num ímpeto de coragem resolveu aceitar o desafio de aterrissar na misteriosa cidade: Ao avistar a estranha metrópole, que é dotada de uma imensa pista longitudinal, iniciou um procedimento de pouso e preparou-se para nela aterrissar, sendo que por pouco não se espatifou nas imensas copas das árvores, já que quando acionou os flaps para finalizar o pouso e o avião começou a descer, a imagem daquela imensa cidade com a pista de aterrissagem sumiu repentinamente e o seu trem de pouso chegou a roçar levemente o topo de diversas árvores, como se aquela cidade fantástica nunca estivesse naquele local, quase ocasionando um gravíssimo acidente.

Seria esse local uma engenhosa armadilha dimensional destinada a capturar ou destruir nossos aviões? Ou mais fantástico e improvável ainda: Seria ela uma cidade real, protegida por algum equipamento sofisticado de camuflagem destinado a afastar ou matar os possíveis visitantes indesejados?
Outro fato relevante é que os avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNI’s) acompanhando os voos na região são bem frequentes, muitas vezes sendo até fotografados pelos pilotos dos aviões envolvidos. Não se sabe se existe alguma relação entre os OVNI's e a cidade do futuro ou se são fatos independentes.

FONTES...
Só encontrei relatos sobre essa história incrível em sites e blogs especialistas em matérias insólitas como o ‘Alem da Imaginação’ é o ‘Domínios Fantásticos’. Mas isso não quer dizer necessariamente que tudo seja mentira. Uma foto tirada do Google Earth mostra que a área onde supostamente acontece a aparição está curiosamente coberta. Mera coincidência? Talvez...



 A cidade fantasma que aparece sobre um rio na CHINA é bem conhecida...


É isso pessoal, espero que gostem... Até mais!


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vórtice polar causa extrema onda de frio dos EUA

Essa semana as impressionantes imagens do inverno na America do Norte correram o mundo. Um fenômeno climático conhecido como vórtice polar produziu ventos tão frios que congelaram e paralisaram as atividades em boa parte do Canadá e dos Estados Unidos. A sensação térmica em alguns lugares foi de – 51 º C e foi possível até mesmo congelar água fervendo em pleno ar.
As autoridades americanas estão orientando as pessoas a não saírem de casa já que o ar frio pode congelar a pele em poucos minutos. Cerca de 180 milhões de pessoas estão sendo atingidas e dezenas já morreram.

O vórtice polar é um fenômeno comum. São ciclones que se formam na região média da troposfera e na estratosfera e graças a eles o frio permanece sobre os polos (neste caso no polo norte) ganham força e amplitude durante o inverno e perdem espaço no verão.
No entanto, esse ano, as condições climáticas favoreceram para que a onda polar foi muito mais ampla e os americanos enfrentam as temperaturas mais baixas das últimas duas décadas. O frio tem chegado até nos estados mais ao sul como o Texas, que normalmente tem temperaturas amenas no inverno.

Diante deste quadro fica difícil de acreditar nessa falácia de “aquecimento global” hein... Aliás, vários cientistas sérios contestam essa história de aquecimento. Pois pode estar acontecendo justamento o contrário.



Imagens e reportagem da BBC Brasil no link:

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O despertar de um novo ano

Pois é amigos, estamos no raiar de um novo ano, mas uma porção de longos 12 meses estão pela frente. O futuro é sempre um tanto assustador não acham?
Este é um ano que promete ser bem agitado. Teremos eleições, copa do mundo, leis polêmicas a serem votadas, inquietações políticas internacionais e as imprevisíveis catástrofes naturais que todos os anos matam centenas e até milhares de pessoas ao redor do mundo. Será que o terrorismo vai aumentar? Será que outra guerra explodirá no oriente médio? Será que um novo vírus mortal vai surgir?
Estas são perguntas angustiantes para as quais não temos respostas. Claro, podemos ter boas perspectivas e nos perguntarmos se no próximo ano teremos um modo de vida mais sustentável, Se um novo remédio vai ser anunciado como a cura da AIDS ou do câncer ou ainda se um grande avivamento mundial vai começar, salvando milhares de almas do inferno... Não importa o que esperamos, a verdade é que simplesmente ignoramos o nosso futuro e, acredite, isso é bom!
Não porque não tenhamos de nos preocupar com o futuro, não é isso, mas porque se conhecêssemos o que vai acontecer, nossa possibilidade de ser feliz (e nossa sanidade mental) cairiam a zero. E quem disser que não está mentindo para si mesmo. Podemos apenas, com base nas notícias e nos rumos que o mundo está tomando, nos preparar para tempos bons ou para tempos difíceis.

Não sei o que vai acontecer em 2014, só sei que vou procurar fazer o bem, divulgar a verdade e confiar em Deus, pois Ele é o único que sabe o meu futuro e pode me livrar das tribulações.
Enfim, que esse ano seja muito melhor do que foi 2013. Desejo a todos os leitores do Covil um ótimo ano novo cheio de paz, prosperidade, saúde, felicidade e amor! Que eu todas as lutas sejamos mais do que vencedores!

Deus abençoe a todos!

Template - Dicas para Blogs