Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ministério Hillsong de Londres tocando Gangnam Style e outras músicas seculares em uma conferência

Notícia:

(...) Alguns meses atrás, o grupo de louvor incorporou em suas apresentações a contagiante dança Gangnam Style, maior hit da história da internet, com mais de um bilhão de visualizações no Youtube.

A coreografia da “Dança do Cavalinho” já ganhou diversas versões e continua popular nas pistas de dança. A coreografia pode não parecer que teria lugar em uma igreja, mas na Hillsong de Londres tem sido um momento curioso e “diferente”. Outras músicas de artistas como Lita Ford e Coldplay também foram executadas na igreja, com direito a coregrafias e shows de luzes e até fogos.

Claro que muitos não aprovam a opção, mas num país secularizado como a Inglaterra, onde igrejas fecham a todo momento, a opção tem chamado atenção inclusive da mídia secular.

Link da notícia: 
http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-hillsong-gangnam-style-musica-secular/


OPINIÃO DO COVIL 


Semanas atrás escrevi uma matéria para o blog intitulada O cristão e a música secular. Neste texto afirmei que nem toda música secular é ruim ou prejudicial a nossa espiritualidade, no entanto ressaltei a necessidade de muito bom senso. Algo que pelo visto nem todos têm.  
  
A notícia de que o ministério Hillsong de Londres estava tocando hits da internet como Gangnam Style além de outras músicas seculares em seu palco me fez refletir profundamente sobre a questão do bom senso que, ao que parece, deixou de existir totalmente para os dirigentes desta igreja! (Gostaria de saber o que o Ministério Hillsong da Austrália pensa disto...)

Não importa se é em uma conferência ou dentro da igreja. Fica claro que esse pessoal perdeu totalmente o conceito de CULTO. Pois, por “culto” entendesse cultuar, prestar adoração a uma divindade. Nós prestamos adoração ao SENHOR, Deus de Israel. Que é digno de toda glória, honra e louvor. E Deus não divide a glória dele com ninguém! Veja bem, a questão já não é se nós como cristãos podemos escutar ou trabalhar profissionalmente com a música; E sim Porque levar fogo estranho para o altar do Senhor? Essa 'síndrome de Nadabe e Abiú' tem conseqüências sérias para a saúde da igreja. No final do vídeo ainda chamam isso de avivamento "This is revival". Francamente, o ministério Hillsong já é bom, NÃO precisa lançar mão desse tipo de recurso.

O argumento de que isso é uma “estratégia” para atrair não-crentes (sic) é fraquíssimo e facilmente derrubado quando lembramos que fomos chamados justamente para fazer a diferença. Temos a obrigação moral e espiritual de não sermos igual ao resto do mundo! Como já disse certa vez Paul Washer: Muitas igrejas estão usando meios carnais para atrair pessoas carnais. Se o incrédulo entra na igreja e tudo é exatamente igual lá fora, então porque deveria mudar de vida? Mas tente dizer isso para certos jovens que pensam ser “visionários” e “esclarecidos”; Você será tratado de legalista, fariseu, retrógrado entre outras barbaridades mentirosas. Não se espante. O próprio Senhor Jesus disse que é inevitável que venha a apostasia. Que Deus nos guarde de todo esse mundanismo dentro da igreja!

Não viu o vídeo ainda? Aqui...

 

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs