Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CELTIC WOMAN, Um presente da Irlanda para o mundo!

Ouvi pela primeira vez as músicas deste grupo em 2009 quando ganhei um CD delas de brinde no meu trabalho. A princípio o que me chamou atenção foi a capa: O rosto de uma linda mulher de cabelos cor de fogo e olhos azuis, sobre um fundo igualmente azul com o nome CELTIC WOMAN escrito. Levei o CD pra casa e quando escutei as primeiras músicas... Simplesmente me apaixonei por aquelas vozes! 
Comecei a procurar mais informações a respeito delas. 

Celtic Woman é um grupo irlandês formado originalmente pelas cantoras Chloë Agnew, Órla Fallon, Lisa Kelly, Méav Ní Mhaolchatha e Máiréad Nesbitt. O repertório inclui desde músicas tradicionais célticas e européias até músicas mais modernas, e tudo feito com uma perfeição transcendental! Ao escutar certas canções com os olhos fechados pareço estar sendo transportado para lugares distantes e belos, silenciosos e cheios de paz, onde a agitação da vida moderna não tem vez; As músicas mais festivas são igualmente lindas. Nem preciso dizer que ouvir Celtic Woman é quase viciante; Já assisti vários DVD’s delas, entre os meus favoritos estão os álbuns Celtic Woman: A Christmas Celebration (2006) e Celtic Woman: A New Journey (2007) este último tem a participação da cantora neo-zelandesa Hayley Westenra. 

A violinista Máiréad Nesbitt é um show a parte, ao dançar e tocar seu violino ao mesmo tempo, Máiréad mostra muita técnica e uma graciosidade impressionante; Quem duvida, recomendo que assistam ao vídeo das músicas granuaile's dance e shenandoah, e vale à pena assistir. 
A minha preferida, no entanto, é a soprano Chloë Agnew (foto). Nascida em 09 junho de 1989 em Dublin, Chloë canta desde os 06 anos de idade, tem um olhar doce e uma voz suave e encantadora, sua postura quase angelical a faz se destacar entre as demais participantes. Já assisti ao DVD solo dela, intitulado Chloë: Walking in the air várias vezes de tão bom. 


Com o passar dos anos, algumas integrantes saíram, outras entraram, mas a qualidade musical permanece excelente, Pra quem tem bom gosto é claro. Atualmente a formação do grupo é composta por Máiréad Nesbitt, Chloë Agnew, Lisa Lambe e Susan McFadden. Celtic Woman tem um fan clube brasileiro também que administra o blog http://celticwomanbr.wordpress.com/ que contém sempre informações atualizadas sobre o grupo. Minha torcida é que algum dia o grupo de fans sejam suficientemente grande para trazê-las ao Brasil, já que minha grana anda curta para ir até a Irlanda ou a America do Norte. 






Pra quem gostou, recomendo ainda os trabalhos solos de Lisa Kelly, Meav e Hayley.

Feliz 2013 para todos os leitores do covil!


2 comentários:

Paulo Cheng disse...

Fala Koiote, como passaste o reveillon, tudo na paz? Confesso que nunca tinha ouvido falar neste grupo, mas dando uma sacada no vídeo, gostei do resultado, muito legal mesmo, ótimas cantoras.

Vamos mandar ver em nossos blogs este ano, esse trabalho não pode arrefecer, estarei sempre por aqui te prestigiando, ok?

Abração pra ti.

Anônimo disse...

lindinhas, todas elas!

Template - Dicas para Blogs