Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de junho de 2012

IMPRESSIONANTE: Objeto esférico de proporções gigantescas é registrado "sugando" energia do sol

Aconteceu de novo! No ano passado eu havia postado aqui uma matéria falando sobre as interessantes imagens registradas pela sonda 'SOHO' de um gigantesco objeto em forma de cubo que supostamente estaria orbitando o nosso sol. Pois bem, no dia 08 de março deste ano o telescópio Solar Dynamics Observatory, lançado pela NASA em 2010, visualizou um enorme objeto esférico que se aproximou de nossa estrela por volta das 14:00hs (hora universal) e permaneceu durante cerca de 80 horas, conforme foi se aproximando, o esfera escura começou a atrair filamentos e parecia estar “sugando” a energia do sol. O fenômeno pode ser observado até o dia 11 de março pelo site http://www.helioviewer.org/, que mostra imagens da sonda telescópica SDO em tempo quase real. Quando o misterioso corpo se afastou, gerou grande turbulência na atmosfera solar, que se agitou por mais de 6 horas, provando que o estranho objeto realmente esteve lá.

O fato gerou grande repercussão mundial; físicos, astrônomos amadores, curiosos, etc... Todos dando suas opiniões sobre o que poderia ter acontecido. Nunca antes havia sido registrado nada que pareça estar absorvendo energia do sol. Os cientistas da NASA tentam explicar o evento como algo natural, como um buraco na coroa solar. Debates acalorados entre físicos e outros estudiosos estão sendo feitos em diversos fóruns na internet (quase todos em língua inglesa ou espanhola). Apesar da explicação de que seria apenas um buraco coronal ser bastante plausível, nenhuma imagem destes eventos, tão comuns na atmosfera solar, se parecem com os registros do dia 08 de março. Mas que tipo de objeto ou corpo estelar poderia chegar tão perto do sol? E porque eles têm proporções tão gigantescas? 
As explicações são as mais criativas possíveis, mas a verdade é que, nos últimos dez anos, está se tornando cada vez mais freqüente a presença de gigantescos OVNIS sendo registrados ao redor da nossa estrela. Como a "nave" estacionada perto do planeta Mercúrio, que teve sua silhueta revelada após a passagem de uma tempestade solar, entre outros corpos desconhecidos que têm aparecido nas sondas da agência espacial americana.


Vejam o vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões.






Até a próxima!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Expedição para resolver um enigma no mar báltico


O círculo enorme no fundo do Báltico tem despertado a curiosidade internacional e emoção. Ainda assim, ninguém sabe qual é o objeto. Mas agora skattletarna que encontrou para nos dar a resposta para o enigma. - Temos de colocar tudo que possuímos, diz mergulhador Dennis Asberg. Dennis Atkins e Peter Lindberg é mergulhadores e caçadores de tesouros. Eles proceder para procurar destroços velhos e outros objetos no fundo do mar Báltico. Quinze anos atrás, Peter Lindberg descobriram os destroços de Jönköping com vodka e champagne em milhões de tabuleiro de dólares. 

No verão passado eles fizeram uma nova descoberta - mas de um caráter totalmente diferente. 90 metros de comprimento Eles, então, busca sistemática do fundo do mar em uma área do Mar Báltico, usando um sonar. De repente, contou o instrumento de uma formação extraordinária de 87 metros. Era circular, cerca de 90 metros de diâmetro, e havia algo que parecia uma marca de resistência nos 300 metros próximos a ele. Eles nunca tinham visto nada parecido. Mas eles tinham naquela época nem o tempo nem os recursos para fazê-lo até o fundo e dar uma olhada. Mas a curiosidade é despertada e eles decidiram contar sobre a descoberta. Em seguida, foram todos em frente. Tem havido explosivo, e, além disso um grande número de meios de comunicação nórdicos também tem vários canais de televisão americana a partir deles e elementos feitos e características. Descoberta de gás e meteoro? Ninguém sabe ainda o que é. Especula-se, a partir de um UFO a uma formação rochosa natural. - A teoria mais plausível que eu ouvi é que pode haver uma descoberta de gás ou meteorito, disse Dennis Asberg. Agora eles estão finalmente sair e explorar o círculo mais próximo. Usando seus próprios recursos e patrocinadores, que compraram e estão equipados de um navio para a expedição.

Várias equipes de TV, mergulhadores e uma ampla gama de técnicas e co-financiadores para ser para o passeio. Amanhã ele está fora. - Agora começa a aventura. Vamos lá, leva dois dias. Em seguida, examinar o fundo com um robô de modo que não há toxinas. O próximo passo será enviar para baixo três mergulhadores, disse Dennis Asberg. Russos e americanos na vizinhança O lugar onde o objeto está localizado é secreto, mas ainda há uma preocupação entre a equipe que alguém chegou lá antes dele. A área está em águas internacionais e não existem leis que impedem os outros de explorar a fundo. - Agora é um exercício militar na área onde ambos russos e americanos estão envolvidos.
Eu não posso ajudar, mas pergunto por que está acontecendo agora, disse Dennis Asberg.

              Aftonbladet

Template - Dicas para Blogs