Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Governos, hackers e o fim da internet livre

Temos visto nos noticiários desta semana que um grupo crescente de hackers tem declarado guerra a sites de bancos, governos e organizações corruptas. Apesar de não ser novo, este fenômeno cresceu vertiginosamente desde o começo de 2011. No começo no ano o grupo ‘Anonymous’ atacou sites de várias instituições que se posicionaram contra as denúncias do Wikileaks. No mês retrasado um grupo conhecido como ‘Command Tribulation’ invadiu sites pró-sodomistas como o da Preta Gil e o da ABGLT (esse mesmo grupo também atacou o site do banco Bradesco no ano passado). E ontem o grupo ‘LulzSec’ derrubou as páginas do governo brasileiro, da presidência e da Petrobrás e até o momento em que escrevo esse artigo sites governamentais do Brasil continuam sob ataque.
Então um pensamento sinistro me passou pela cabeça: Os globalistas poderiam usar estes ataques hackers como pretexto para por fim a internet livre como a conhecemos hoje? Afinal não é de agora que eles têm tentado isso. Esta também é uma das metas da nova ordem mundial!

Em uma recente conferência em Guadalajara, no México, ocorreu um intenso debate sobre a possibilidade de implantar o mesmo regime regulatório dos sistemas mundiais de telefonia para a internet. Em outra tentativa a comissão de ciência e tecnologia da ONU votou no sentido de criar um comando único sob supervisão do fórum para governança da internet. Isso sem dizer que há pouco tempo o governo americano tirou do ar uma série de domínios, sem dar qualquer satisfação aos proprietários. Não é nenhuma teoria da conspiração, todos nós sabemos que estes líderes não gostam da internet e nenhum outro tipo de veículo de comunicação que eles não tenham controle total. Como ocorre com a TV e o rádio. Mas não é só o Estado que deseja isso. Empresas gigantes dos setores de telecomunicações também questionam a NEUTRALIDADE DA REDE. E pretendem criar uma nova internet parecida com os sistemas de TV a cabo que temos hoje. Assim, ao assinar um serviço de internet você estaria comprando um pacote com um determinado número de sites que tem direito de acessar e caso queira acessar qualquer outro conteúdo que não esteja incluído, terá que pagar por taxas extras. Isso é bem sério, se a neutralidade da rede for por água abaixo, e tudo indica que as coisas estão caminhando para esse lado, milhares de pequenos sites e blogs vão simplesmente sumir do mapa por falta de visitas, além de sofrermos alterações de velocidade de banda conforme o conteúdo que está sendo acessado. Queremos isso?
Argumentos para obter esse controle eles terão de sobra; As empresas querem lucrar mais ainda, e imporão novas regras a respeito de direitos autorais e de imagens. Já os governos tentarão nos convencer que isso é necessário para combater crimes de pedofilia, tráfico de drogas, de armas, e agora também para coibir os ataques de hackers a sites governamentais e de grandes corporações. É importante destacar que esse estrangulamento da internet livre JÀ está ocorrendo no Canadá; e alguns especialistas prevêem que dentro de dois anos no máximo, a internet será totalmente diferente de como a conhecemos hoje, Algumas mudanças poderão ocorrer ainda no segundo semestre de 2011. Veremos...

Notícias relacionadas:

* A neutralidade da rede está sob ameaça nos EUA – e no mundo


* Fim da Internet Livre: Senado Americano Aprova a COICA - A Lei da "Lista Negra" da Internet

* Claro questiona neutralidade da rede

* Ministério diz que vai tirar site do ar para fazer varredura contra hackers



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Enorme objeto em forma de cubo estaria orbitando o sol

Assuntos ligados aos mistérios do universo e do sistema solar não costumam ser muito abordados aqui no meu humilde blog.
Mas vejam que interessantes são algumas das imagens capturadas no dia 27 de dezembro de 2010 pela sonda “SOHO”, destinada a estudar os fenômenos solares.

As fotografias revelam um gigantesco objeto em forma de cubo orbitando o sol. Este misterioso objeto parece ser maior do que o maior dos planetas do sistema solar, Júpiter. O que seria isto?!
Costumo ser muito cético quando o assunto é “OVNI”; mas a verdade é que estas imagens são reais e estão lá no site oficial da sonda SOHO e da NASA.
[pra quem quiser ver]

Por falar nisto a página oficial do projeto é: http://sohowww.nascom.nasa.gov/
Curiosamente o fato foi totalmente ignorado pela mídia televisiva e pelos grandes portais de notícias da internet. Eu mesmo achei pouquíssimo material sobre o assunto na rede, e a maioria está em inglês ou espanhol. Contudo achei um debate super interessante sobre esta notícia no fórum do site Anti Nova ordem mundial que vale a pena conferir [basta clicar aqui].
Alguns pesquisadores como Nassim Haramein acreditam que civilizações extraterrestres estariam acessando o nosso sistema solar usando uma singularidade do sol como portal interdimensional, se valendo para isso de enormes espaçonaves capazes de cruzar portões intergaláticos (Veja o vídeo). Ou seja, “eles” estariam vindo de outra dimensão ou do outro lado da galáxia atravessando os famosos ‘buracos de minhoca’ tão falados na física quântica.
Outros crêem que a imagem foi manipulada para esconder algo que, na verdade estaria atrás deste cubo. Talvez o misterioso planeta chamado NIBIRU, descoberto pelos sumérios há cerca de 5000 anos. Segundo os defensores desta teoria, em breve este planeta (também chamado de planeta X por alguns) será facilmente visível e seu campo gravitacional causará gigantescas catástrofes na Terra. Realmente eu não sei do que se trata.
Olhem o vídeo, leiam as matérias e tirem suas conclusões!




F
onte do video e informações: http://primercontactoalien.blogspot.com/2010_12_29_archive.html#4581086676154116114

RESUMO DOS LINKS SOBRE O ASSUNTO:

1 - FORUM SOBRE A NOM;

2 - SITE OFICIAL DA SONDA ‘SOHO’;

3 - OUTRAS ANOMALIAS (EM INGLÊS);


Um abração a todos!!!


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sinceridade não é desculpa para grosseria

A sinceridade é sem dúvida uma grande virtude humana. Todos nós sabemos o quanto pode ser desagradável, estressante e chato ter que lidar com pessoas falsas. Além disso, a sinceridade é um fator importantíssimo para qualquer tipo de relacionamento. Desde uma amizade até um casamento.

Acontece que algumas pessoas usam a desculpa de serem “sinceras” para adotar um comportamento grosseiro, e desta forma costumam ofender e magoar os outros dizendo coisas inconvenientes, mesmo quando ninguém pediu a opinião delas. E o pior é que tem gente – com o Q.I abaixo de 50 - que aplaude esse tipo de atitude como se isso fosse um grande exemplo de autenticidade a ser seguido, ao mesmo tempo em que desprezam pessoas educadas, pois acham que educação é sinônimo de falsidade. Mais uma vez a velha inversão de valores.

Queridos leitores, eu posso afirmar com toda a certeza que não existe honra nenhuma em agir desta maneira. Muito pelo contrário, torna o individuo um ser insuportável.
Concordo que talvez a linha que separe a sinceridade da falta de educação pode ser muito tênue. Mas para isso existe um dom tão importante quando a sinceridade: O TATO. Você sabe o que é tato? Não me refiro ao quinto sentido humano, mas a capacidade que alguns têm de saber dizer algo na hora certa, no momento certo e da maneira certa, sem ofender o seu próximo. Abraham Lincoln dizia mais, ele afirmava que o tato é a capacidade de descrever os outros tal como eles se julgam. Isso é admirável, mas infelizmente parece que não é para qualquer pessoa. Então se alguém não é capaz de discernir a diferença entre sinceridade e grosseria, educação e falsidade, simpatia e “dar em cima”; É melhor então respeitar o que as convenções sociais e as regras de etiqueta estabelecem, e não sair pagando uma de sincero inconveniente e mal educado. Principalmente quando não te pediram opinião! Isso de forma alguma pode ser considerado falsidade ou mentira, só mostra que você é mais evoluído que um macaco.

É difícil entender que, só porque a gente pode dizer o que pensa, não quer dizer que a gente DEVE dizer tudo o que pensa? Lembram daquele programa que passava na TV Globo, chamado ‘Super sincero’ estrelado pelo Fernando Guimarães? Era muito engraçado, porque mostrava situações inusitadas que nenhuma pessoa em sã consciência tentaria provocar. E se provocasse causaria altos constrangimentos.

Na boa, sinceramente não me interessa me aproximar de pessoas que dizem: “Eu falo o que penso”, “Sou sincero, digo tudo o que me vem na cabeça”, e usam essa linha de pensamento como desculpa para magoar os outros. Eu sei que alguns agem assim porque não tem o tato para perceber essa diferença; mas outros o fazem por pura crueldade mesmo. E somente raças conhecidas como barraqueiros e antipáticos poderiam se sentir bem em companhia de gente assim; Estes me parecem estar despreparados para viver em coletividade. O dramaturgo Tennessee Willians dizia que todas as pessoas cruéis costumam se descrever como modelos de sinceridade. Não seja assim!

A estes que gostam de humilhar e denegrir os outros em nome de uma falsa sinceridade, gostaria de lembrar aquele antigo ditado que diz: “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”. Assim como estes grosseiros expõem e envergonham os outros, eles também estarão sujeitos ao mesmo tratamento.
Então como eu sempre digo a moderação em tudo e boa! Sejam sinceros sim, mas não mal educados.

Frase de reflexão:
A honestidade, sem as regras de decoro, transforma-se em grosseria (Confúncio)

Template - Dicas para Blogs