Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Colégio Anchieta x menino de 7 anos!!!

 

Essa semana, a direção do colégio Anchieta de Porto Alegre, pertencente ao grupo jesuíta, protagonizou um incidente lamentável em suas dependências! Um incidente tão preocupante que leva a nós, pessoas mentalmente sadias, refletir sobre as drásticas consequências da histeria coletiva que tomou os governos locais e grande parte da sociedade. Sim, estamos vivenciando uma espécie de surto psicótico causado pelo medo da pandemia, que tem levado muita gente a se desconectar completamente da realidade e alguns até da sua própria humanidade!

É neste contexto que a direção do referido colégio não pensou duas vezes antes de chamar a polícia, tudo porque um menininho de apenas 7 anos recusou-se a usar a famigerada máscara no rosto. Segundo informações do blog do jornalista Políbio Braga, os políciais tentaram convencer a criança a recolocar a máscara, mas ele rejeitou o pedido, no que foi apoiada pelos pais.

Há muito tempo Porto Alegre não registra casos de crianças internadas por Covid e muito menos em leitos de UTI e um decreto municipal assinado pelo prefeito Sebastião Melo PROÍBE A EXIGÊNCIA das máscaras para crianças em sala de aula. Mas, a despeito do decreto, o colégio Anchieta obriga todos os alunos a usarem. 

O abuso falou mais alto. Os policiais, tão necessários no combate à criminalidade nas ruas, mantiveram a ordem no colégio, mas não a lei. Essa foi – mais uma vez – atropelada pelos autocratas que surgiram com a pandemia.

E a criança? Ao que parece, ninguém da escola se preocupou em perguntar por que o menino se recusava a usar a maldita focinheira! Em muitas pessoas, o uso da peça causa estresse, nervosismo e até crises de ansiedade que culminam com episódios de hiperventilação. As crianças, pelo menos elas, deveriam estar isentas deste inferno, mas nem isso é levado em consideração. Aliás, infelizmente nos tempos histéricos que estamos vivendo, lógica, bom senso e empatia são coisas cada vez menos consideradas.

A criança saiu chorando da escola e não quis mais voltar; o pai, Marcio Lara, fez um boletim de ocorrência contra o colégio. E eu? Temo que casos assim se tornem cada dia mais comum.

Eliezer Lutero de Souza
Canal Baú do Koiote


Imagem: Site Jesuítasdobrasil.org.br

quarta-feira, 14 de julho de 2021

O QUE É UM "ESPIRAL DO SILÊNCIO"? (IMPORTANTE!)

Faz tempo que não posto nada aqui mas esse vídeo é bem importante!

terça-feira, 12 de maio de 2020

Lives 'PAPO RETO': Uma mensagem antiga para nossos tempos.

Nos dias 20 e 27 de abril participei de duas Lives no Instagram com o pastor Cleber Dutra (Santa Catarina). Essas Lives, chamadas de “PAPO RETO”, tiveram formato de entrevistas e nelas abordamos diversos assuntos importantes para o tempo em que vivemos: Vulcões, meteoros, gafanhotos, Nova Ordem Mundial, colapso financeiro, entre outras coisas... 
E principalmente, a relação desses temas com a Palavra de Deus. Faço um Convite especial aos estimados leitores desse blog para assistirem... Uma mensagem antiga para novos tempos!

Live do dia 20 de abril... 


Live do dia 27 de abril...


quarta-feira, 22 de abril de 2020

O asteroide gigante 1998 OR2 se chocará com a Terra?

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Notícias sobre o coronavírus estão ofuscando as invasões de gafanhotos pelo mundo!

As notícias sobre a propagação do novo coronavírus pelo mundo ocuparam de tal forma a mídia que um fato alarmante está praticamente sendo deixado de lado: Os extensos enxames de gafanhotos que estão se espalhando por diversas partes do mundo. Segundo alguns especialistas, a passagem de ciclones extra-tropicais pela península arábica criou as condições climáticas adequadas que favoreceram o aumento exponencial da espécie conhecida como gafanhoto-do-deserto nos últimos meses... 

E segundo Keith Cressman, oficial da ONU que trabalha na previsão de ataques de gafanhotos, a situação pode ficar ainda pior. Em entrevista ao National Geographic, Keith teme que até junho, a população destes insetos pode aumentar em até 400 vezes, causando uma devastação generalizada nas plantações e pastagens que estivem no caminho da praga.

Se isso acontecer poderá haver desabastecimento e fome em diversos países. Especialmente em países africanos como Somália, Quênia, Etiópia e Eritréia, que já sofrem agora com insegurança alimentar. Nações do Oriente Médio também estão sendo atingidas e até da Ásia como Paquistão e Índia. Agora os exércitos vorazes de gafanhotos já estão bem próximo da China. E nós, aqui no Brasil, não estamos salvos dessa praga. Segundo o site ‘Compre Rural’, os gafanhotos que assustam o mundo estão bem perto daqui... Mais precisamente no Paraguai!

E nós que achávamos que o ano de 2020 seria tranquilo, não é? Já tivemos a ameaça de uma guerra mundial nos primeiros dias do ano, chuvas devastadoras, um vírus mortal se espalhando pelo mundo afora, gafanhotos, insegurança alimentar e econômica entre as nações, etc. Afinal, o que está acontecendo com o mundo? Não é à toa que tantas pessoas falam que vivemos dias incertos e angustiantes. Ainda mais quando vemos até nossas liberdades mais básicas sendo ameaçadas!

Assista o nosso vídeo no canal Baú do Koiote




Crédito da foto: Reuters/Portal Terra


 

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Três dicas de livros sobre Evangelismo e Missões que você tem que ler!

Postagem nova no canal BAÚ DO KOIOTE... Confira!


segunda-feira, 30 de março de 2020

Chega de férias, estamos de volta!

Olá amigos! A última vez que escrevi algo aqui foi em 31 de outubro de 2018, uma reflexão sobre a greve dos caminhoneiros que ocorreu naquele ano. Desde então o ‘Covil do Koiote’, blog que eu administrei com tanto carinho durante 9 anos ficou abandonado. E o pior é que, na verdade, nem eu sei porque parei de escrever. Eu estava casado há pouco mais de 1 ano, tinha acabado de receber a notícia de que seria pai, pensando em fazer reformas na casa, etc... Enfim, eram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que eu não conseguia ter o tempo em silêncio que necessito para escrever os meus textos. Mas confesso: também posso colocar falta de organização e até preguiça nessa conta!

O tempo foi passando, em meados de 2019 fiquei desempregado e minha filhota nasceu um mês depois. Precisei ajudar muito minha esposa nos primeiros meses, também tinha minhas responsabilidades com o ministério da igreja que frequento e a preocupação com a falta de trabalho. Desta forma eu nem pensava em voltar a escrever de novo, apesar de me lamentar por isso.

Porém, como todos sabem, o ano de 2020 começou a todo vapor. Diversas coisas ruins vem acontecendo mundo a fora: Vimos rumores de uma grande guerra mundial, pragas de gafanhotos ocorrendo em várias partes do planeta, chuvas torrenciais e mortíferas no Brasil, terremotos na Europa e finalmente essa maldita pandemia que monopolizou as notícias nas últimas semanas. E foi o tal do coronavírus que está me fazendo voltar a escrever aqui... Pois fatos e situações estranhas estão acontecendo no mundo desde que esse vírus surgiu; coisas perturbadoras mesmo. E eu preciso falar sobre isso, nem que seja só para mim mesmo.

É possível que a grande maioria das pessoas ainda não tenha notado, e talvez até achem que estou exagerando, mas o mundo já não é mais o mesmo. O medo está transformando nossa civilização! Pense bem, se há um ou dois anos alguém te dissesse que em breve agências governamentais do mundo inteiro estariam tomando medidas totalitárias e que as pessoas não apenas aceitariam, mas ainda IMPLORARIAM por isso você não acreditaria não é mesmo? Mas está acontecendo!

Alguns vão argumentar que é só por um tempo, que estamos em um estado de exceção, etc... motivos não faltam para pedir proteção extra ao “papai Estado”. Obvio que não duvido da letalidade dessa terrível doença, nem quero entrar na questão de quem é a culpa pelo surgimento e propagação do vírus. Mas outra reflexão importante precisa ser feita no momento: Quando a crise do Covid-19 passar, até que ponto poderemos voltar ao que chamamos de “normalidade”?

Até que ponto o direito de ir e vir de bilhões de pessoas no mundo inteiro voltará a ser respeitado? Os locais de culto serão novamente respeitados como prevê a nossa constituição? Como lidaremos com o colapso econômico que poderá vir em seguida? O clima pesado e distópico do livro “1984” que vivemos hoje se desvanecerá nos próximos meses (ou anos)? Ou, de fato, estamos vivendo um ‘teste’ para dias ainda piores? Até o momento ninguém sabe, mas lembre-se que o mundo nunca mais foi o mesmo depois do ataque às torres gêmeas em 2001; e dificilmente será o mesmo a partir de 2020. Aguardemos os próximos capítulos da humanidade.

OBS: Tenho um canal no Youtube que quase não usava, mas passarei a usar muito mais a partir de agora. Quem puder siga o BAÚ DO KOIOTE.

Template - Dicas para Blogs