Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de junho de 2018

Política e religião... novamente!

O texto abaixo foi escrito pela minha excelentíssima esposa Giulia Mayumi Iwano para o Peripathos - Grupo de Estudos Conservadores de Porto Alegre... Confiram!

Sabemos que aquela frase que diz “política e religião não se misturam” é uma grande falácia. E isto Wayne Grudem nos explica em seu livro ‘Política e economia na cosmovisão cristã’. O teólogo enfatiza o papel da Igreja no contexto político da sociedade, e mostra que devemos dar importância a essa questão. 

A Bíblia diz que devemos transformar a nossa sociedade e sermos ‘sal e luz’ da Terra, mas como podemos fazer isso se ignoramos o contexto social em que vivemos?

As Escrituras mostram vários exemplos de pessoas que foram usadas por Deus para fazer a diferença em grandes impérios do passado, como, por exemplo, José no antigo Egito, Ester no império Persa, Daniel na Babilônia, entre outros. Eles ocupavam altos cargos no governo e conseguiram influenciar positivamente grandes “políticos” da época, usando não só a sabedoria que Deus havia concedido de forma especial, mas também o conhecimento que haviam adquirido através de estudos.

Quando pensamos em política devemos ter em mente um dos mandamentos mais importantes da Bíblia que é ‘amar o próximo como a nós mesmos’, devemos tomar atitudes positivas para que a sociedade se desenvolva e para que as pessoas desfrutem de um governo justo.

O livro supracitado mostra exemplos de pessoas que perecem devido a governos ímpios, que por falta de amor ao próximo deixaram a sociedade a beira de um abismo; lugares onde as pessoas são perseguidas e proibidas de professarem livremente sua fé. Certamente não é esse o futuro que queremos para o Brasil.

Como ‘embaixadores’ do Reino de Deus, exercemos um papel importantíssimo em nossa sociedade. Nossas decisões e posturas diárias influenciam diretamente nossos círculos sociais, por menores ou menos importantes que eles pareçam ser. Porém, se todos os cristãos se conscientizarem da importância desta missão, certamente estaremos no caminho certo para a construção de um país mais justo.

Giulia Mayumi
Periphatos – Grupos de Estudos Conservadores.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs