Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Estranho objeto circular nos confins do Phoenix



Em abril do ano passado (2016) um canal do Youtube chamado “ETs&Etc”, dedicado a estudar e publicar fenômenos ufológicos, publicou um vídeo com imagens do Google Earth onde um curioso objeto circular aparece em uma região desértica do sul dos Estados Unidos, mais precisamente no estado de Phoenix. O objeto tem cerca de 10 metros de largura de uma ponta a outra, possui o que parece ser cinco estruturas circulares na parte superior da “fuselagem”, apresenta uma coloração preta com detalhes brancos e uma misteriosa caminhonete branca está estacionada perto. Não há cidades ou aldeias por perto; o local é totalmente ermo.

Os autores do vídeo não afirmam que tal objeto possa ser um “disco voador”, mas relembram que o estado de Phoenix foi palco, em 1997, de um dos maiores avistamentos coletivos de OVNI da história do país, episódio que ficou conhecido mundialmente como “As luzes de Phoenix” até hoje. Em seguida questionam se tal objeto é algum veículo de origem extraterrestre ou algum projeto secreto de retro engenharia do governo.

Não costumo publicar coisas relacionadas a objetos voadores não identificados, mas algo me chamou atenção nesta matéria... Então fui eu mesmo conferir o que aparece nestas coordenadas através do Google Earth e lá está o objeto no mesmo local! Obviamente a caminhonete já não aparece nas atualizações seguintes. Outro fato interessante é que pouco mais de 560 metros ao sul existe uma pequena instalação humana, ao lado de uma estrada de chão batido. O “acampamento” é formado por duas casas/chalés e duas caminhonetes; uma branca e outra preta.

Não faço ideia do que seja essa estrutura circular neste lugar remoto, mas certamente não é uma “nave extraterrestre”, caso fosse já teria sido removida para algum lugar subterrâneo. Talvez seja uma estação meteorológica, talvez alguma edificação usada pelos fazendeiros da região ou ainda algum projeto científico que desconhecemos. Mas não deixa de ser algo que desperta a curiosidade dos curiosos... O seria essa coisa? Qual a relação entre o motorista das caminhonetes com o objeto? As conjecturas estão liberadas! As coordenadas para quem quiser ver no Google Earth são 31°26’42.72″N 109° 4’30.27″O. Abaixo postarei os prints que fiz do local e o vídeo original com os créditos ao canal “ETs&Etc”.
Confira...

Essa imagem dá uma ideia do isolamento do local, na volta apenas montes e um vasto deserto....

E finalmente o referido vídeo...






0 comentários:

Template - Dicas para Blogs