Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Um país entregue ao barbarismo, existe solução?

Essa semana eu e outros milhões de brasileiros tivemos o desgosto de ver o Supremo tribunal federal, a mais alta corte judiciária deste país, decidir pela indenização em dinheiro de um preso por viver em condições precárias na cadeia; abrindo precedente para uma possível enxurrada de processos do mesmo tipo contra os governos estaduais. Uma decisão desgraçadamente infeliz, especialmente quando vemos que existem muitos doentes em hospitais públicos que também estão acomodados em condições precárias, mas não são indenizados por isso.

A violência no Brasil tem aumentado de forma espantosa, a ponto de ninguém mais se sentir seguro caminhando nas ruas, eu mesmo já fui assaltado duas vezes em menos de um ano. Em outras regiões do país, policiais entraram em greve deixando as cidades entregues a cenas de barbárie e até pessoas que pareciam honestas foram vistas saqueando as lojas no Espírito Santo! Aliás, a sociedade brasileira se encontra em queda tão abrupta que mais parece que estamos nos tornando uma nação de bárbaros. Não há justiça; não há respeito à vida e a honestidade se tornou uma virtude tão rara que quando acontece vira notícia nos jornais. Apesar disso, NADA de concreto é feito pelas autoridades para mudar esse quadro sombrio.

Na verdade, temos governantes tão perversos que preferem ignorar o resultado do referendo de 2005 e DESARMAR a população civil, deixando assim as pessoas de bem indefesas, a mercê da bandidagem. Embora haja uma permissão teórica da posse de armas, na prática vemos que o sagrado direito de legítima defesa é negado em nosso país. Um pai de família, mesmo tendo todas as qualificações exigidas, não consegue comprar uma arma para proteger sua esposa e seus filhos.

Notaram o quão surreal é a situação por essas terras tupiniquins?
Aqui as autoridades desarmam os cidadãos e ao mesmo tempo protegem os bandidos, pagando até indenização para eles. É só você estuprar, sequestrar, praticar latrocínio que você é indenizado (parafraseando o Bolsonaro). Essa realidade maligna já está tomando ares de genocídio, pois são cerca de 60.000 assassinatos por ano ou mais, tornando o Brasil tão inseguro quanto algumas zonas de guerra no Oriente médio e na África. Sinceramente não sei o que será de nosso futuro se algo não mudar radicalmente.

Felizmente nem tudo está perdido, hoje mesmo centenas de pessoas em todo o Brasil se mobilizaram para novamente saírem as ruas, desta vez pedindo a revogação do Estatuto do desarmamento, entre outras reivindicações. Já é um começo... Porém, não é uma luta fácil. O Globalismo prefere ter em suas garras um povo indefeso, pronto para ser devorado por lobos famintos, e essa gente tem a mídia a favor deles, além de uma poderosa influência dentro das Universidades, nas ONG's e nos pretensos movimentos sociais; essas organizações são capazes de lançar pautas consideradas “conservadoras” em uma espiral de silêncio.

É necessário ter sabedoria, não adianta eleger Jair Bolsonaro como presidente e votar no ex-goleiro burro do seu time para deputado federal! Hoje o Congresso está infestado de “ratazanas” que só pensam nelas mesmas e que não pretendem realizar nenhuma mudança significativa em favor das pessoas. Se não elegermos uma quantidade suficiente de deputados comprometidos com os valores morais que sustentam a civilização ocidental, não vai adiantar muito colocar alguém “de direita” no executivo. A mobilização por uma mudança real em nossa triste realidade precisa começar desde já, e não apenas na política. Precisa avançar para outras áreas como as artes, a música, a educação pública, as igrejas, os meios de comunicação, etc...

As vezes as pessoas boas até são maioria, mas se calam diante da maldade e quando isso acontece a tendência é que o caos avance e se instale. Ou permitimos que isso aconteça ou lutamos pelo que ainda há de bom em nosso tempo. Que Deus tenha misericórdia dessa nação!

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs