Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Rio aparece com coloração vermelho-sangue na Sibéria

Foto: Reprodução/Internet/Site da Veja-abril
Essa semana alguns internautas russos compartilharam nas redes sociais fotos de um rio no interior da Sibéria que adquiriu a coloração vermelho-sangue. O ministério do meio ambiente e recursos naturais da Rússia declarou na última quarta-feira que abrirá uma investigação para tentar desvendar o mistério, mas acredita que o problema pode ter sido causado por uma ruptura nas tubulações de uma metalúrgica no norte da região.

A Norilsk Nickel, maior produtora de nickel e paládio do mundo, no entanto, negou qualquer vazamento nas instalações de sua usina. "Nossa filial na região (...) não confirmou um vazamento ou derramamento acidental de dejetos industriais que possa ter impactado no estado do rio Doldykan", informou. Mesmo assim a empresa adianta que, por precaução, já mandou desacelerar a produção e garante que está fazendo testes ambientais. A gigante mineradora divulgou fotos com as quais quis provar que “a cor do rio hoje não difere de suas condições normais” (oi?!).

Porém, as postagens na internet sustentam que o rio está com essa coloração desde junho. E de acordo com os habitantes, esta não é a primeira vez que o rio Doldykan fica vermelho. A prefeitura de Norilsk, município com mais de 170.000 habitantes localizado próximo ao círculo polar ártico, informou à imprensa local que o fornecimento de água da cidade não vem atualmente desse rio.

Fontes:

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs