Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ana Paula Valadão e o comercial das lojas C&A

Hoje quero comentar sobre a polêmica envolvendo a cantora Ana Paula Valadão na última sexta-feira (20) e que causou forte reação nas redes sociais. Ana publicou um longo texto em sua página no Facebook criticando o novo comercial da rede de lojas C&A. Segundo ela, a campanha publicitária da C&A com o tema “liberte-se”, faz exaltação a ideologia de gênero ao incentivar homens a usarem roupas femininas e mulheres a usarem roupas masculinas. A cantora sugere então um boicote a loja.


Repercussão nacional

Ao abrir o Twitter na sexta-feira à noite, fiquei curioso ao ver o nome da APV nos Trading Topic’s (lista de assuntos mais comentados do site) e logo me informei do que se tratava.
Bom... é verdade que já me opus diversas vezes às declarações teológicas equivocadas da Ana Paula (como no famoso caso das botas de píton), mas desta vez não é o caso; não são questões de teologia que me chamaram a atenção neste episódio. Também não foi a possibilidade da cantora ter sido mal interpretada, nem mesmo a possibilidade de ela ter dado importância demais a essa propaganda idiota. O que me chamou mesmo a atenção foi a reação violenta das pessoas ao simples direito de opinião tão garantido no que chamamos democracia.

Consideremos algumas coisas. Ao expressar esse pensamento em seu próprio perfil APV estava se dirigindo a um público específico, no caso seus amigos e seguidores que no geral professam a fé evangélica protestante. Então, é no mínimo de estranhar a repercussão causada no meio secular. A postagem foi dirigida majoritariamente aos evangélicos! O tal “vomitaço” foi promovido por internautas em sua página oficial no Facebook; então me pergunto o que essa gente faz seguindo uma pessoa cujas ideias não concordam. Não seria mais fácil deixar de seguir ou, se o problema foi apenas com essa postagem, simplesmente ignorar? Mas não... O número de ofensas a ela e a outros líderes evangélicos foi enorme. Na verdade, já poderíamos esperar esse repúdio vindo de um mundo que odeia a Deus e a sua Palavra.

Contudo, o que me deixou mais estupefato foi a quantidade de supostos cristãos se juntando ao populacho virtual mundano em uma campanha de ódio para execrar a cantora. Não sei o que acontece com esse povo. Provavelmente ignoram os perigos da revolução cultural, talvez ignoram o esforço da militância LGBT para enfiar a ideologia de gênero goela a baixo da sociedade, ou ainda desconheçam o lento processo de desmasculinização da figura tradicional do homem e como isso têm criado uma geração de egoístas na sociedade.

Não querendo generalizar, mas a maioria dos evangélicos que a criticaram neste episódio são uns covardes. Querem ser mais amigos do mundo do que amigos de Deus e esquecem que a amizade do mundo é inimiga de Deus. Falam que Ana Paula Valadão deveria respeitar as minorias, mas não respeitam a liberdade de expressão dela. Vale lembrar que no Brasil temos o direito constitucional garantido a opinião (artigo 5º), os contrapontos são permitidos, mas deveriam ser respeitosos e sem ad hominem. Muitos destes críticos também falam em nome de um suposto amor, mas não falam que o maior amor que podemos ter pelas pessoas é alertá-las da eterna condenação destinada aos que não se arrependem de seus pecados. Ninguém é obrigado a aceitar a mensagem do evangelho, mas nossa obrigação como cristãos é reprovar as obras das trevas.

Concluindo... O fato de ter causado tanta indignação e ranger de dentes dos ímpios – mesmo aqueles que se escondem dentro da igreja – mostra que, desta vez, Ana Paula Valadão ACERTOU em seu comentário; doa a quem doer! E termino destacando o mesmo versículo que ela postou em resposta a essa onda de ataques.

“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. ”

(2 Timóteo 4:3-4)


E em apoio a ela ainda acrescento o versículo seguinte:
“Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. ”

(2 Timóteo 4:5)


Até a próxima pessoal.


Ah.... Eu nunca comprei nas lojas C&A e vou continuar não comprando!

1 comentários:

Cassiani disse...

Concordo plenamente! Deus se entristece com os covardes

Template - Dicas para Blogs