Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Um governo sob a égide da mentira

Óbvio que eu não poderia deixar de comentar alguma coisa sobre a histórica votação na Câmara que decidiu, no último domingo, 17, abrir o processo de impedimento da presidente Dilma Roussef. Seja por consciência ou por mero interesse político, parece que finalmente os congressistas brasileiros ouviram o clamor das ruas.

Desde março de 2015, brasileiros, gente de bem, de todas as idades e classes sociais, têm tomado as ruas de todo o Brasil em megamanifestações exigindo o afastamento da presidente. Durante toda a campanha eleitoral de 2014, essa mulher mentiu descaradamente sobre a real situação financeira do Brasil e realizou terrorismo psicológico contra as pessoas mais simples, afirmando que seus adversários cortariam os programas sociais do governo. Dilma “venceu” as eleições sob forte suspeita de fraude nas urnas da empresa venezuelana Startmatic. Aliás... Em 29 de outubro de 2006, o The New York Times, chegou a divulgar que os EUA investigavam a interferência do governo de Hugo Chaves em vários países através de um suposto golpe eletrônico nas urnas e o centro de tudo era a empresa Smartmatic. A mesma que prestou serviços nas eleições presidenciais de 2014 no Brasil, coincidência?!

Pois bem, apesar de Dilma Roussef ter prometido “um mundo e um fundo” nas eleições, bastou apenas ser empossada para que iniciasse uma longa série de medidas impopulares, como cortes na educação, corte em programas sociais, aumento de impostos, redução de direitos trabalhistas, etc. O resultado imediato disso foi sua queda vertiginosa em todas as pesquisas de popularidade, chegando a ridículos 7,7% de aprovação em julho de 2015, segundo o instituto MDA.

Temos no momento uma realidade dura. Milhões de desempregados gemem de angústia nas filas de emprego, endividados e com o futuro incerto. Milhares de pequenas empresas e industrias fecharam as portas nos últimos meses, aumentando ainda mais o número de trabalhadores que não terão como sustentar suas famílias. A dignidade de muitos foi colocada na lata de lixo. Enquanto o país afunda, a presidente e sua equipe econômica cometem uma trapalhada após a outra, sem deixar sequer uma sombra de esperança para a sociedade e para o empresariado. Na verdade, ela está mais preocupada em manter o projeto bolivariano do Foro de São Paulo em pé do que tomar medidas concretas para superar a crise; basta lembrar que essa corja que governa o país é admiradora de Marilena Chauí, a “filosofa” da USP que afirmou odiar a classe média.

Ironicamente, ao realizar as famosas pedaladas fiscais, foi a própria incompetência de Dilma Roussef que abriu a brecha necessária para que a justiça pudesse ser feita em nome do povo brasileiro. A irresponsabilidade fiscal do governo não ficará impune. Mas também não ficarão impunes a arrogância e a prepotência de um partido que se achava dono da nação, que achava ter o direito de pilhar à vontade os contribuintes, um partido de ideologia marxista, simpatizante de ditaduras sangrentas ao redor do mundo e que chegou a ter a ousadia de pensar que já tinha subjugado a todos. Ainda não PT! Estamos em perigo, mas há um grupo, que mesmo sendo pequeno defende com paixão a liberdade no Brasil.

E por falar nisto, não podemos esquecer que o viés totalitário desse partido é latente. Só em 2013 eles tentaram: Fechar o Ministério público, acabar com o STF, censurar a mídia entre outras coisas. Uma legenda que diz defender a democracia faria esse tipo de proposta?! Acredito que nem em sonho. Meus caros leitores, o que acham que aconteceria se esse governo, que subiu ao poder, sob a égide da mentira, recuperasse a força que tinha nos primeiros anos do mandato de Lula? Não demoraria muito tempo para que caíssemos num inferno socialista pior que o da Venezuela. Mas, se Deus quiser, isso não vai acontecer!

Essa é a razão pela qual não podemos desistir do Brasil. Parabéns A TODOS os brasileiros que vestiram o verde e amarelo de nossa bandeira e foram às ruas mostrar sua indignação, todos vocês estão fazendo história. Mas a luta ainda não acabou. A corrupção no Brasil ainda é tragicamente endêmica, boa parte da mídia é chapa branca, o sistema de ensino aparelhado permanece doutrinando e pervertendo nossos jovens e a ameaça de uma intervenção estrangeira bolivariana ainda é uma realidade. Então permaneceremos firmes e vigilantes até quando for preciso. A vitória de domingo merece ser comemorada, mas a estrada para um país melhor ainda é longa.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs