Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de agosto de 2015

O clamor de uma nação inteira

No último domingo, 16 de agosto, uma parcela significativa da população brasileira novamente voltou às ruas para demonstrar todo seu descontentamento com o atual governo. Foi a terceira mega manifestação que ocorreu no ano. 
Estes protestos fazem parte de uma luta dura e desesperada do povo brasileiro, diante de uma situação que se tornou caótica. Os doze anos de intensa corrupção, malandragem e incompetência do governo petista, finalmente culminaram em uma crise econômica e política sem precedentes na história recente do país. 

Quando escrevi meu comentário (quase profético) sobre o resultado final das eleições do ano passado, já imaginava que o Brasil em breve colheria os frutos amargos da escolha nas urnas. Se bem que não dá para dizer que o resultado foi uma escolha do povo; afinal, como acreditar em transparência quando não é possível fazer recontagem de votos, quando temos a empresa venezuelana Startmatic na organização das urnas eletrônicas e um ex-advogado do PT presidindo o TSE? Tudo aponta para uma imensa fraude!

Apesar de já esperar choro e ranger de dentes, confesso que fiquei surpreso com a rapidez com que essa crise evoluiu. Nossa presidente se superou. Mentiu, mentiu e mentiu como o demônio, tomando ela mesma todas as medidas impopulares com que acusava seus adversários políticos: Cortes na educação, aumento de impostos, aumento nas contas de luz, aumento da gasolina, “regulação” de direitos trabalhistas, cortes nos programas sociais.... Isso sem falar nas numerosas denúncias de corrupção investigadas pela operação lava-jato, provando que o mar de sujeira da administração atual - e da anterior - parece não ter fim!

O resultado de tudo isso foi a reação do povo que finalmente disse “chega! ”. Temos atualmente um governo ilegítimo (apesar de juridicamente parecer legítimo). Dilma perdeu a pouca governabilidade que tinha e até mesmo antigos partidos aliados começaram a desertar. Seu governo tem apenas 7% de aprovação, enquanto isso o desemprego dispara. Porém, em vez de tomar uma nobre atitude renunciando em favor do povo brasileiro, a presidente prefere empinar o nariz arrogantemente, prolongando o sofrimento de todos.


E não é para menos, ela ainda tem aliados poderosos. Infelizmente os inimigos dos brasileiros são muitos: O governo, O senado (na pessoa de Renan Calheiros), os movimentos sociais, vários sindicatos, as empresas subsidiadas pelo governo e finalmente... uma poderosa MÍDIA CHAPA BRANCA entre outros. Sim, temos a triste realidade de ver a classe jornalística minimizando temas graves, maquiando fatos importantes e relativizando tudo para defender um governo perverso. E ainda tem a militância de ambientes virtuais petista (MAV), que é paga pelo governo para espalhar desinformação e calúnias na internet. E, acredite, até mesmo a imprensa internacional está contra os brasileiros. Estamos praticamente sozinhos.


As manifestações devem continuar!

Mas não podemos desistir. Essas forças que hoje dominam a nação, tentarão afundar esse vigoroso movimento cívico em uma espiral de silêncio. Tentarão esfriar o ânimo do povo acusando-os de golpistas e elitistas. Continuarão usando o velho princípio da propaganda nazista que diz: “uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade”. Não caia nessa! 
As manifestações não são inúteis, o desenrolar dos fatos no cenário político desde o mês de março são provas disso. Até os tradicionais bundões do PSDB já estão começando a se posicionar a favor do impeachment, cassação ou renúncia da líder do executivo. Todos os opositores do povo brasileiro precisam ser pressionados, inclusive a imprensa e os outros partidos políticos.

Estive nas ruas de Porto Alegre no domingo e pude presenciar um sentimento patriótico que não vemos há muito tempo, nem mesmo nas copas do mundo. Também pude notar que há vários grupos unidos pelo mesmo propósito; são intervencionistas, liberais, separatistas e até monarquistas, todos pedindo o fim do governo socialista e populista do PT. O que virá depois? Essa análise não pretendo fazer agora, o mais importante no momento é virar essa página negra, ou melhor... essa página vermelha da história do país. Uma coisa de cada vez.

Parece que outra mobilização está sendo organizada para o dia 07 de setembro. Se for confirmada, mais uma vez pretendo estar lá... nas ruas. Não é tempo de ficarmos em casa, pois sabemos do imenso perigo que essa ideologia maldita representa para o Brasil. Basta ver o estrago que o marxismo cultural causou nas sociedades de Cuba, Venezuela, Argentina, Laos, Coréia do Norte e China. Estamos falando de mortes, perda de direitos e liberdades, recessão econômica e pobreza, totalitarismo e toda sorte de outras desgraças. Obviamente desejamos esse monstro longe das nossas famílias. 
Deus salve essa pátria!




0 comentários:

Template - Dicas para Blogs