Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de junho de 2015

A lógica perversa dos pacifistas

Antes de mais nada preciso dizer que eu amo a paz; sempre torço para que as coisas se resolvam na base da diplomacia e do diálogo. Aliás, esse deve ser o desejo de qualquer pessoa normal. Quem, em sã consciência, prefere optar pelo caminho da violência e da guerra? Porém, é preciso que as pessoas entendam que existe uma diferença radical entre pacificadores e pacifistas.

Os pacificadores promovem a paz, vigiam e lutam pela manutenção da ordem e sempre tentam solucionar as coisas de maneira pacífica e ordeira. Pacificadores jamais devem ser confundidos com pessoas covardes, pois eles amam a justiça e não hesitam em defender o pobre, o oprimido, a viúva, o órfão e todos os injustiçados das mãos dos opressores. Eles não suportam a injustiça. O próprio Cristo disse que os pacificadores são pessoas bem-aventuradas (muito felizes) pois serão chamados filhos de Deus.

Pacifistas, supostamente, também odeiam a violência. Porém, se recusam a confrontar o opressor fazendo com que essa mesma violência que eles dizem abominar aumente ainda mais. Infelizmente essa gente está na moda. Vivemos em uma época triste, onde valores nobres como a coragem, a honra e a varonilidade são desvalorizados, ao passo que a covardia e o egoísmo são, muitas vezes, exaltados. E podemos ver o reflexo dessa mudança histórica de paradigmas quando vemos movimentos protestando contra a redução da maioridade penal e contra o porte legal de armas para o cidadão de bem. Entendo que o debate é necessário em um país democrático, mas o problema não é tão complexo como a maioria dos sociólogos, ativistas e políticos sugerem. A lógica é bem simples: Se você não pune e não oferece risco para os bandidos eles certamente avaliarão que o crime compensa; a violência vai aumentar e teremos uma sociedade com medo devido a sensação de impunidade.


O pacifismo militante na política é tão desgraçado que, além de não lutar contra a injustiça, deseja proibir que os outros o façam! Seus adeptos costumam proferir pomposos discursos vitimistas em defesa dos menores (e maiores) de idade assassinos e estupradores, ignorando o clamor popular por mais segurança. Também não querem, por exemplo, que o cidadão tenha porte de armas, mesmo sabendo que a ocorrência de crimes é bem menor em lugares onde o porte é liberado. As alegações a favor da proibição partem sempre da premissa de que as pessoas estão despreparadas para o uso de armas de fogo, ignorando propositalmente a existência de cursos de capacitação e exames psicológicos para isso. Desta forma, todos os que obedecem a lei estarão desarmados e nas mãos daqueles que não obedecem; os transgressores poderão assaltar e invadir casas e estabelecimentos com toda a segurança e com a certeza que não receberão qualquer tipo de retaliação. Para esses pseudo-intelectuais reagir é se tornar semelhante ao criminoso. É ou não é uma lógica perversa?!

Muitos são pacifistas por ignorância (ou se preferir, burrice), outros o são por interesses escusos. A quem interessa a impunidade? A quem interessa ver o povo indefeso e sem armas? Caro leitor, existe uma malícia muito grande por trás do lobby desarmamentista. A história mostra que os piores ditadores e genocidas do mundo sempre desarmaram suas respectivas populações antes de cometerem atrocidades. É bom aprendermos com esse fato, para não chorarmos lágrimas de sangue mais tarde.


Concluindo: Seja um pacificador, mas não caia na falácia moderninha dos pacifistas. Parta sempre da ideia que o ser humano é mau e, portanto, as armas podem ser necessárias para manter a ordem e evitar a barbárie (mas não confie muito no governo para essa tarefa de te proteger). Não vote em políticos que querem tirar o direito fundamental da autodefesa, nem nos que pregam abertamente a proteção aos criminosos; despreze instituições e ONG’s que desejam o mesmo. Pode parecer um paradoxo, mas somente combatendo e rejeitando a ideologia pacifista é que poderemos diminuir toda essa violência que tomou conta do país e tornar o Brasil um pouco mais seguro.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs