Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 5 de abril de 2015

Caia Babilônia, caia Babilônia!

Semanas atrás teve início “Babilônia”, a nova novela da rede Globo do horário das 21:00hs. Trama que ganhou um nome bastante propício por sinal. 
Como se já não bastasse a grande quantidade de podridão moral que sempre acompanha esse tipo de programação; o autor, com o intuito de causar polêmica e ganhar audiência, exibiu um beijo gay entre duas senhoras já no primeiro capítulo. Mas o efeito não foi o que ele e os demais produtores estavam esperando. O tiro saiu pela culatra.
Uma grande indignação tomou conta de muitos líderes denominacionais, bem como dos políticos da chamada “bancada evangélica” do Congresso. Estes iniciaram uma intensa campanha de boicote de nível nacional para que as pessoas parassem de assistir Babilônia. Lendo os noticiários na última semana vi que, aparentemente, o esforço está dando certo. A audiência da novela está despencando em queda livre e já preocupa seriamente os diretores da emissora.

A verdade é que, com ou sem boicote, um cristão jamais deveria assistir esse tipo de programação pois ataca abertamente todos os nossos valores mais sagrados. As novelas ensinam que o adultério é normal, promovem a lascívia, a violência, a vingança, o egoísmo, a prostituição, a falta de respeito com os pais; ensinam que o homossexualismo é normal e deve ser incentivado, blasfemam de Deus e zombam da Igreja de Cristo mentindo e distorcendo muitas coisas para nos fazer parecer ultrapassados e preconceituosos. Sinceramente... não sei como tem cristãos que ainda param na frente da TV para absorver esse lixo! Amigo, vá ler um livro, vá orar, passear com a família; mas não perca seu precioso tempo com coisas que, além de não edificar em nada, ainda prejudicam. E pesquisas já provaram que as novelas influenciam sim o comportamento da sociedade. 

Felizmente vejo não são apenas os evangélicos mas muitas outras pessoas de bem não estão mais engolindo a manipulação pesada que essa rede de TV lança contra a família brasileira. Agora, com medo do fracasso na audiência, a Globo tenta desvincular o nome “Babilônia” da antiga cidade bíblica, sinônimo de imoralidade e confusão para associá-la a um morro carioca.  Não se deixe enganar, Babilônia continuará sendo símbolo de pecado. E assim como Deus ordenou que o seu povo saísse da Babilônia da história bíblica para não serem cumplices dos seus pecados, também nós devemos nos afastar desta para não sermos condenados com ela quando o juízo do Eterno chegar. Caia Babilônia! (recomendo a leitura de Apocalipse 18)

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs