Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O Mothmann

No dia 12 de novembro de 1966 um grupo de cinco homens trabalhava em um cemitério nos arredores da cidade de Clendenin quando avistaram pela primeira vez uma estranha criatura voadora que, segundo seus relatos, parecia ter forma humana, era de cor marrom e possuía grandes asas. A partir de então, esse ser foi visto várias vezes entre novembro de 1966 e dezembro de 1967 e foi batizado de “Mothmann” ou “homem-mariposa” como preferem alguns. Segundo várias testemunhas também foi visto em Charleston e principalmente em Point Pleasant, onde sua fama acabou por se espalhar pelo mundo. Suas aparições passaram a ser associadas com o anúncio de futuros desastres.

O Mothmann é frequentemente descrito como um homem bem alto, cerca de 2,5m de altura, com o corpo coberto de pelos ralos e marrons, olhos vermelhos que a noite brilham de forma fantasmagórica e possuidor de grandes asas semelhantes a asas de borboletas, no voo é capaz de atingir altas velocidades. A maioria dos habitantes de Point Pleasant permaneceu cética, mas o pânico e a histeria das testemunhas foram bem reais. Inclusive há registros verdadeiros de pessoas que tiveram sangramento nos ouvidos e queimação nos olhos após estarem na presença do homem-mariposa.

Segundo o site Wikipédia, um dos testemunhos mais impressionantes ocorreu na tarde de 15 de novembro de 1966, quando dois casais de jovens, ao passarem de carro por uma fábrica abandonada de TNT2, perto de Point Pleasant, viram um medonho par de olhos vermelhos com 15 cm de distância de um para o outro, olhos hipnóticos segundo relataram. Os olhos pertenciam a uma entidade muito alta, com grandes asas recolhidas nas costas e que começou a se mover na direção da porta da fábrica. Os jovens entraram em pânico e fugiram, mas logo a viram novamente na encosta de uma colina perto da estrada. As testemunhas disseram ao xerife interino Millard Halstead que ela emitia um ruído semelhante a de um disco tocado em alta velocidade ou um guincho de camundongo. E seguiu-os pela Rodovia 62 até a divisa de Point Pleasant.

E notório também o fato da criatura estar associada a desgraças futuras. Como o caso da ponte de Silver Bridge, onde um desastre causado por uma falha na estrutura, matou 46 pessoas, bem na hora do rush. A ponte que atravessava o Rio Ohio, caiu em 15 de dezembro de 1967 e a frequência das aparições diminuiu consideravelmente depois desta data. As aparições do Mothmann também estão relacionadas ao terrível terremoto na Cidade do México em 1985; A catástrofe nuclear de Chernobyl e ao atentado às torres gêmeas do World Trade Centre em 11 de setembro de 2001. Esse último é conhecido por todos, mas são poucos os que tem conhecimento que a criatura foi avistada nos arredores das torres no momento da tragédia.


Mas... o que será isso? Há quem associe o homem-mariposa aos extraterrestres, outros o relacionam a anjos ou demônios e dizem se tratar de uma entidade sobrenatural que traz o mal, outros ainda dizem se tratar de um pássaro mutante, mas até agora ninguém pode afirmar nada com certeza. Será somente um longo e extenso caso de histeria coletiva ou os americanos realmente lidaram com algo que desconhecem? Seja lá o que for, o Mothmann já é parte da mitologia moderna e está arraigado no imaginário popular, não apenas por causa das aparições reais, mas também pela divulgação em séries como “Arquivo X” e filmes como “A última profecia” que trata exatamente sobre esse tema. Por enquanto se trata de apenas mais um nos inúmeros mistérios de nosso tempo que permanecem sem respostas. E não há o que fazer a não ser esperar enquanto a turma da criptozoologia trabalha investigando, colhendo informações e relatos fantásticos das supostas testemunhas. Enquanto a ciência e os detetives de plantão não dão respostas definitivas, só o que nos resta é imaginar e especular.

Outras fontes:


0 comentários:

Template - Dicas para Blogs