Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de março de 2014

O sinistro túnel de Lefortovo na Rússia

O túnel de Lefortovo está localizado em Moscou, capital da Rússia e tem mais de 3,150 metros de extensão sendo considerado um dos túneis mais longos do mundo. Ele foi inaugurado em 2003 e tem o apelido de “túnel da morte” devido ao elevadíssimo número de acidentes que acontecem dentro dele.
Foram instaladas câmeras dentro do túnel e uma série de hipóteses já foram levantadas para tentar explicar porque tantos acidentes ocorrem no local. Uma das teorias mais válidas é que a água do rio Yauza, localizado nas proximidades, infiltra e forma uma fina camada congelada sobre a pista durante o rigoroso inverno russo, tornando-a escorregadia.

Mas... Em uma das gravações acontece um acidente bastante estranho. Aos 58 segundos do vídeo abaixo um caminhão parece se materializar do nada em sentido contrário causando uma grave colisão. Não sei explicar o que aconteceu ali. Algumas pessoas acham que o túnel foi construído no mesmo local onde ocorre uma falha dimensional ou vortex como chamam outros. Dessa forma o caminhão em sentido contrário teria atravessado um buraco de minhoca (uma hora falaremos deles aqui) e se materializado dentro do túnel de Lefortovo. Explicação bastante exótica, já que apesar de serem teoricamente possíveis, os buracos de minhoca ainda não foram comprovados pela ciência.

Uma explicação mais simples é que talvez exista uma pista paralela em sentido contrário que não está sendo filmada. O caminhão (curiosamente parecido com o primeiro) pode ter atravessado a parede que separa as pistas. Mas não deixa de ser algo curioso, fiquei pensando: Será que o motorista morreu ou ficou em coma? Ele melhor do que ninguém poderia esclarecer o que teria acontecido, mas certamente se ele falasse que outro caminhão simplesmente "se materializou" na frente dele ou "apareceu do nada" seria internado em alguma clínica psiquiátrica para se tratar.

Assistam...


0 comentários:

Template - Dicas para Blogs