Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Conhecendo os mosquitos espiões

Você sabe o que é isso na imagem ao lado? Não, não se trata de um mosquito de verdade. Este é um mini robô, conhecido como inseto espião para uso em áreas urbanas. Supostamente ele já vem sendo usado pelo governo americano apesar de sua produção não ter sido confirmada oficialmente (E desde quando um equipamento militar destes precisa ser divulgado não é?). Segundo dizem, ele é controlado remotamente e tem um equipamento de câmera e microfone acoplados.

Este, aparentemente inofensivo, robozinho poderia pousar em uma pessoa e, assim como um mosquito real, sugar o sangue com a finalidade de tirar uma amostra de DNA, implantar um pequeno chip de rastreamento na pele ou ainda pior, injetar alguma solução letal no seu corpo. Desta forma o governo ou a organização que for que tiver um destes poderá cometer assassinatos seletivos sem que ninguém suspeite de nada e sem de defesa da vítima. Já imaginaram uma tecnologia assim nas mãos de terroristas e bandidos?
Lembrando ainda que, por serem microveículos aéreos e conterem microcâmeras, microfones e outros sensores úteis esses objetos são capazes de tirar fotos, produzir vídeos e ainda coletar informações em lugares que seres humanos não podem alcançar. Tornando-os uma arma perfeita para qualquer espião!

Algumas empresas privadas já haviam admitido a tentativa de criação de microdrones, mas até agora nenhuma agência governamental admitiu o uso ou o desenvolvimento destes pequenos espiões. E será que podemos confiar nos governos? A verdade é que eles jamais admitiriam ou revelariam o uso de equipamentos como esse. É claro, as vezes as informações podem vazar, mas isso é outra história.

Pois é amigos, estamos vivendo em um admirável mundo novo em que nossa vida, desde as ações mais corriqueiras, pode estar sendo monitorada por esses micro robôs. Será que ainda temos tempo de fugir para as montanhas?

Assistam o vídeo abaixo, falando sobre o assunto (está em inglês)

1 comentários:

Unknown disse...

Sinistro!! Não sei mais em que tentar imaginar sobre o que o homem é capaz..

Irmão,vc tem twitter?

@Ds83Ezequiel

Template - Dicas para Blogs